quinta-feira, março 20, 2008

Parquímetros vão aumentar...


Na terça feira, o executivo camarário apresentou uma nova proposta para a regulamentação dos parquímetros no sentido de aumentar a sua área de implantação, conforme planta aqui colocada, mas que visa também acabar com os preços diferenciados, colocando todos os parquímetros a serem taxados pela tabela mais cara, o que vai encarecer significativamente o preço dos mesmo nas zonas mais afastadas do centro da cidade.

13 comentários:

  1. julgo tratar-se de mais uma "palhaçada" da nossa CM, não seria mais prático fiscalizar os já existentes? Pelo o que vou verificando quando me movimento pelas ruas da cidade as viaturas estacionadas, na sua maioria, não ostentam o respectivo recibo, sinal que se estaciona à borla.

    ResponderEliminar
  2. nem sei porque é que ainda me surpreendo com esta cidade e os coelhos que os seus "governantes" sacam da cartola...

    Metam portagens de uma vez nas entradas da cidade. Era mais simples, toda a gente pagava e ainda se criavam postos de trabalho com os portageiros.

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão.
    A CM ganhava muito mais se fiscalizasse o existente na vez de alargar a área.
    O que existe acho que é o optimo, no centro é pago ligeiramente fora gratuito.
    alargar o perimetro é ridiculo e uma asneira grande.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez a cmoa faz m.......a
    Já se está a vêr que a Soares da Costa construiu o Parque do Gámini, mas agora quer que o paguemos, pois é! E vamos pagar pela taxa máxima em tudo o que é canto e recanto. São estas negociatas que os nossos governantes nos arranjam. agora há que pagarmos todos. E diziam que era uma grande negócio.
    Isto é que é defender os interesses dos Oliveirenses. Tudo pelo máximo.
    Ne não nos pomos atentos, um dia aparecem lá em casa para colocar parquimetro na garagem.
    Vamos vêr o que dizem os senhores deputados municipais na próxima assembleia, incluindo o presidente.

    ResponderEliminar
  5. CASO DE POLICIA HOJE FOI TOMAR UMA BICA A QUINTA DO BARAO E FIQUEI SUPREENDIDO COM O QUE VI FUNCIONARIOS DA CAMARA A ABRIR VALA PARA POR CONDUTA AGUA PERGUNTEI A UM FUNCIONARIO QUEM AUTORIZOU DISSE ME QUE FOI UM TAL ENGENHEIRO CASTANHEIRA ISTO E CRIME NAO SE FAZ NAS JUNTAS E ANDA SE A FAZER EM ASSOCIAÇOES.

    ResponderEliminar
  6. CASO DE POLICIA HOJE FOI TOMAR UMA BICA A QUINTA DO BARAO E FIQUEI SUPREENDIDO COM O QUE VI FUNCIONARIOS DA CAMARA A ABRIR VALA PARA POR CONDUTA AGUA PERGUNTEI A UM FUNCIONARIO QUEM AUTORIZOU DISSE ME QUE FOI UM TAL ENGENHEIRO CASTANHEIRA ISTO E CRIME NAO SE FAZ NAS JUNTAS E ANDA SE A FAZER EM ASSOCIAÇOES. (citação)

    É verdade, confirma-se que os lacaios do Julinho Vidigueira, pagos pela CMOA, andavam a trabalhar na dita associação, que não é mais que o bastião do Pires e companhia, incluindo o mentecapto do António Rodrigues,presidente da junta loureirense.
    Este país está a saque...

    ResponderEliminar
  7. Publicado noutros Post

    "Para finalizar, que rendimento darão os funcionários a quem lhes foi concedido horário flexível. Sim senhor, até soa bem a palavra, o problema é que com esse sistema, alguns deles, provavelmente a maioria, não trabalha ou dedica para a instituição que representa e que lhe paga o ordenado ao final do mes, 30% do tempo.
    É vê-los a chegarem antes das 9 horas, marcarem o dedo e dirigirem-se para os cafés das redondezas, quando não saem de novo com a viatura em que chegaram, e o tempo a contar como se estivessem ao serviço.
    Outros, aparentando uma dedicação obsessiva pelo trabalho, carregam para lá e para cá, malas e computadores portáteis. Será que levam trabalho para casa? De quem são os computadores? Da Câmara, não me parece, por isso, serão dos funcionários, e a questão que se coloca é a seguinte:
    Porque motivo levam o computador particular para o local de trabalho? É fácil, para fazerem os seus trabalhos extras, na hora laboral, e paga Zé Povinho, e depois, ninguém percebe porque razão os serviços solicitados são de resposta tão demorada."

    ESTE COMENTÁRIO QUER DIZER MUITO
    PARABÉNS A QUEM O ESCREVEU, E VIVA O ANONIMATO....

    ResponderEliminar
  8. Questionada por Manuel Alberto Pereira, começou por dizer que era a ‘tabela’ A que se ia generalizar, mas perante a indignação do socialista, hesitou, voltou atrás e afirmou que afinal era a B, com o próprio presidente da Câmara a anuir que "faz sentido que seja a B". E o vereador do PS até elogiou a medida.

    Só quando ‘A Voz de Azeméis’ estava a elaborar a peça reportando a reunião de Câmara é que percebeu que era a tabela A que tinha sido aprovada – e também a Câmara chegaria à mesma conclusão, admitindo que "houve lapso da técnica".

    No entanto, e apesar de mostrar abertura para levar o tema à próxima reunião de Câmara para a prestação de escclarecimentos, salienta que a intenção da Câmara era, de facto, aplicar os valores que constam do documento, a que todos os vereadores "tiveram, antecipadamente, acesso, para poderem analisar", diz fonte da Autarquia, acrescentando que esses preços serão, de qualquer modo, "mais baixos do que outras localidades bem próximas".

    Mas que grande confusão. Oh senhor Presidente da Câmara - está a dizer-nos que não sabe o que decidiu levar à aprovação da câmara? Que a técnica é que sabe o que deve ser feito? Essa técnica é uma das "excelentes"? Então a maioria PSD sabia o que queria aprovar mas deixou que uma técnia desse explicações e opinasse sobre o que deveria ser e que seria a opção b)? Afinal em que ficamos? Ou a câmara não sabe o que ou afinal os técnicos é que sabem e mandam.

    ResponderEliminar
  9. Realmente, onde anda a polícia?
    Na toca, e só aparecem quando chamados, mas sempre tão tardiamente quanto possível, para garantirem que a ocorrência já se encontra resolvida por desgaste dos intervenientes.
    Se houvesse mais patrulhamento na cidade, os parquímetros deveriam render o triplo, por mês.
    Mas não, até aos veículos que se destinavam a patrulhar as áreas envolventes às escolas, os que faziam ou fazem parte do projecto "Escola Segura", são usados para fazerem notificações/intimações pelas freguesias, e para servirem de meio de transporte na hora do almoço.
    Escola Segura? Deixem-me rir.
    Se não possuem meios humanos,
    bastava a presença desses carros com dois fantoches ou manequins dentro da viatura, vestidos com o fardamento da GNR, e posicionados nas proximidades das escolas, para servirem de meio de dissuasão de potenciais criminosos.
    Ainda popavam no desgaste da viatura e no combustível.
    Por enquanto, vivemos numa zona pacífica, caso contrário, isto era um pesadelo de inoperância.
    Parecem ratos na toca...

    ResponderEliminar
  10. Isso já era de esperar infelizmente... a ingerência é no que dá... que paguem eles...

    ResponderEliminar
  11. Isto está bom é p´ra andar a pé ou de bicicleta!

    ResponderEliminar
  12. "Mas que grande confusão. Oh senhor Presidente da Câmara - está a dizer-nos que não sabe o que decidiu levar à aprovação da câmara? Que a técnica é que sabe o que deve ser feito? Essa técnica é uma das "excelentes"? Então a maioria PSD sabia o que queria aprovar mas deixou que uma técnia desse explicações e opinasse sobre o que deveria ser e que seria a opção b)? Afinal em que ficamos? Ou a câmara não sabe o que ou afinal os técnicos é que sabem e mandam."


    Isto é a regra e não a excepção. O desinteresse dos autarcas pelas questões do concelho é absolutamente nulo.
    E quando a esse desinteresse se associa má formação pessoal e intelectual, os resultados ficam escandalosamente à vista.

    ResponderEliminar
  13. Toda esta confusão só vem reforçar a má imagem que estes autarcas vão criando perante a passividade dos oliveirenses, mas como aqui já foi dito cada tem o que merece!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.