segunda-feira, março 24, 2008

Fraude fiscal recupera um milhão de euros em impostos

A Polícia Judiciária (PJ) acabou com um esquema de fraude fiscal com base na comercialização de aço e conseguiu recuperar um milhão de euros que não entraram nos cofres do Estado.
Foram constituídos 215 arguidos, entre eles empresários portugueses e alemães. Estavam envolvidas uma empresa alemã de comércio de aço e cerca de 80 empresas portuguesas de moldes da Marinha Grande e Oliveira de Azeméis.
“Trata-se de um esquema em larga escala, em que estavam envolvidas quase todas as empresas do sector da indústria de moldes”, declarou fonte da investigação à Lusa. Uma empresa da zona de Leiria vendia aço, acessórios e componentes a preços superiores aos praticados no mercado. Os clientes recuperavam o que pagavam a mais, através da empresa mãe, com sede na Alemanha. Era através desta empresa que as quantias pagas em excesso, que não entravam na contabilidade, eram depositadas nas contas bancárias dos gerentes. Com a descapitalização das empresas portuguesas, era impossível cobrar IRC e IRS.
Fonte: www.rtp.pt

4 comentários:

  1. Estas são as pessoas "responsáveis" que temos, depois dos "esquemas" relativos aos financiamentos dos partidos e dos clubes de futebol, agora sai esta!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava era de saber quais as empresas. Andam aí armados em grandes senhores a passear as suas "máquinas" com o dinheiro que roubam ao estado. È bem..

    ResponderEliminar
  3. Nada que uns patrocínios partidários não resolvam.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.