terça-feira, março 04, 2008

Criada equipa «SOS Cidade» para resolver os problemas do dia-a-dia


Entrou hoje em funcionamento o serviço «SOS Cidade», uma equipa criada pela Câmara de Oliveira de Azeméis para intervir em situações que imponham uma actuação rápida da autarquia.A equipa, que funciona diariamente, tem por missão efectuar reparações na via pública ao nível da rede viária (conservação de vias), sinalética (sinalização vertical e horizontal), conservação de passeios, substituição de tampas de saneamento, desobstrução de colectores e manutenção de fontes e chafarizes.

«O objectivo do novo serviço é resolver problemas insignificantes mas com grande impacto no dia a dia dos cidadãos», refere Ápio Assunção, presidente da autarquia.
Para tanto, a equipa «SOS Cidade» é constituída por sete funcionários da Câmara Municipal, estando dotada de uma viatura e equipamento compatível com as diferentes áreas em que irá intervir. Qualquer cidadão pode requerer a intervenção da brigada na via pública bastando marcar o número verde 800 205 790.

22 comentários:

  1. Uma boa iniciativa, sem sombra de dúvida. O detalhe tem muita importância no dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  2. A Confraria vai estar contra!
    Motivo alguns dos funcionários são barrigudos...ou a côr das camisolas...talvez...não sabemos o que diga.

    ResponderEliminar
  3. Deixo aqui um exemplo caricato de 1 problema do dia-a-dia que dura à meses.
    Na Rua General Humberto Delgado, em frente à Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, estão 3 postes de iluminação pública apagados, e + 2 no caminho perpendicular que fica entre a Escola Secundária Soares Basto e a Biblioteca, que liga ao pavilhão Doutor Salvador Machado.
    Ora estes postes de iluminação estão fundidos à cerca de 3 meses, pois à data da inauguração da Biblioteca em 14 de Dezembro de 2007, já se encontravam apagados.
    Mesmo com diveros contactos telefónicos, desde essa data, para a EDP através do número 800506506, a alertar para a avaria, nada foi feito até hoje, apesar dos operadores telefónicos dizerem que encaminham a ocorrência para o piquete de serviço. Os postes continuam apagados.
    Será que estes números servem p´ra alguma coisa? Até agora não resolveram problema nenhum.
    Algo vai mal...

    ResponderEliminar
  4. Sr anónimo das 12H14, esqueceu-se de na alcunha colocar a terceira letra, que seria um D, depois do P e do S. Para a próxima corrija a coisa, pf.

    Esta brigada de intervenção rápida se assim se pode chamar é útil, mas para isso é preciso uma grande dose de improviso para resolver rapidamente esses problemas. Espero que a equipa esteja preparada em termos de disponibilidade e abnegação, para ser uma solução e não mais uma equipa das muitas que a CM tem., porque para este tipo de tarefas é preciso uma grande predisposição para o trabalho. Espero também que não se tenham criado mais sete postos de trabalho, para esta equipa e que se tenha constituído nos muitos que o quadro da CMOA tem.

    ResponderEliminar
  5. de qq maneira, 7 funcionários pra tratar SÓ da cidade???

    bem... isto agora vai um brinquinho! acabaram-se os buracos e os sinais derrubados, etc.

    so espero que sejam mais competentes que aqueles que foram fazer a reparação em frente ao Zé Carvalho, junto à rampa da via pedonal. É que por o sinal ao alto é fácil... os blocos de granito deixa tar que isso agora da muito trabalho...

    ResponderEliminar
  6. Estamos perante uma boa iniciativa, no entanto só por si não vem resolver nada, a não ser que a referida equipa tenha uma postura diferente daquela que costuma nortear as já existentes. Todos nós sabemos do trabalho e da qualidade do mesmo que é feito pelos funcionários da CM, é evidente que a culpa não é só deles, mas principalmente das suas chefias que nada fazem para alterar este estado de coisas.

    ResponderEliminar
  7. Optimo! Um must

    ResponderEliminar
  8. Bem, vamos a ver se é desta que os problemas do dia-a-dia desaparecem. O problema é que esses problemas têm dias-e-dias...
    Veja-se por exemplo na praça José da Costa do jardim público os problemas que lá estão: fonte desligada, candeeiros partidos e apagados. Em frente à Igreja a fonte está desligada e cheia de lixo. Na praça da cidade em frente ao Gemini, no estrado de madeira das oliveiras faltam umas quantas traves de madeira que foram arrancadas pelos "putos", a pedra da praça está grafitada. Alguns passeios precisam de ser calcetados.

    ResponderEliminar
  9. Primeiro sempre houve funcionários e encarregados que deveriam cuidar de dar atenção a estes casos. Depois inventaram um "guarda" a qeum pagavam para alertar para a existencia das lampadas ou falta delas, dos buracos, etc. Mas nada. Agora bem a brigada. Está bem. Concordo.
    Deixo ja algumas sugestões e assim poupamos em chamadas. Reparem a entrada de S. Amtónio, a via à entrada da variante ao fundo da rodoviária (um nojo), retirem a seta que indica o posto do turismo para o gemini e que esta á beira do quiosque na rua Antonio Bernando, ponham os chafariz do jardim e em frente à igreja a funcionar. Se fizerem isto em duas semanas dou um prémio.

    ResponderEliminar
  10. Sr anónimo das 12H54 AM...
    Meu caro pszinho não se trata de um erro é mesmo PS, afinal falamos da confraria do terror!

    Já agora a secção dos "barrigudos" poderia reparar este blog ao nível do filtro que não deixa a Deputada falar ou se a alguém ligitimamente é a favor da CMOA...

    ResponderEliminar
  11. Vou deixar de pagar impostos a esta câmara. CHEGA!!!
    Cidade? e o resto do concelho?
    Já lá vão 3 anos que tenho vindo a telefonar e enviar emails para repararem os postes de iluminação do Largo S. Silvestre no Curval e até hoje nada.
    Dos 5 candeeiros apenas um funciona, os restantes estão partidos ou tombados e ninguém faz nada até um deles cair em coma de uma criança. Eu tenho os emails e se algo acontecer irei eu próprio processar a câmara. É uma pena alguém agir depois das tragédias.
    Chega de Cidade, o concelho tem problemas muito mais graves para resolver, são 19 freguesias a precisar de intervenção.

    ResponderEliminar
  12. E que tal se começassem a ver a falta das tampas dos postes de iluminação no cento da cidade? Esperemos que não seja necessário acontecer antes alguma tragedia. E se esse tal número da EDP não funciona...

    ResponderEliminar
  13. Sr anti-pide (na sua ultima versão), anda muito confuso mesmo, com a troca das siglas, mas consegue-se saber porquê... deve andar a ter imensos pesadelos com a Srª Deputada, de certeza absoluta, pela quantidade de vezes que a nomeia. Nem quero imaginar o seu terror... O seu pesadelo passa por ela chegar a comandar "sua" CMOA e conseguir fazer melhor (o que não é difícil, diga-se).

    Mas acho piada ao surrealismo dos seus comentários, cada um vive alienado com o que lhe apetece...

    Já agora meta uma cunha aos seus amigos e torne-se chefe da brigada... o cargo assentava-lhe que nem uma luva.

    Agora mais a sério e pedindo desculpa a todos os que de modo sério postam neste fórum, fica provado de forma inequívoca que não existe qualquer tipo de censura neste fórum, porque caso isso fosse verdade esta personagem que vem aqui deixar as suas "provocações" a coberto de n alcunhas, já o tinha deixado de fazer à muito tempo.

    O que ele quer sabemos todos nós.

    ResponderEliminar
  14. Ao anónimo das 12.07 AM só lhe quero dizer que estou inteiramente de acordo com o que escreveu, quanto ao dito não se preocupe pois dá sempre jeito ter um "palhaço", sem ofensa para o profissional, como é óbvio!!!

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo das 12.07 AM só lhe quero dizer que estou inteiramente de acordo com o que escreveu, quanto ao dito não se preocupe pois dá sempre jeito ter um "palhaço", sem ofensa para o profissional, como é óbvio!!!

    ResponderEliminar
  16. Só a tapar os buracos dos passeios e dos que existem na C. Municipal,julgo que não chegarão 6 meses! A ver vamos! tomem nota.

    ResponderEliminar
  17. Já lá vão 3 anos que tenho vindo a telefonar e enviar emails para repararem os postes de iluminação do Largo S. Silvestre no Curval e até hoje nada.
    Dos 5 candeeiros apenas um funciona, os restantes estão partidos ou tombados e ninguém faz nada até um deles cair em coma de uma criança. Eu tenho os emails e se algo acontecer irei eu próprio processar a câmara. É uma pena alguém agir depois das tragédias.(sic)

    Amigo(a)

    Peça ao dr. ápio vosso conterraneo que ao outro dia está tudo novo outra vez!

    ResponderEliminar
  18. Mas acho piada ao surrealismo dos seus comentários, cada um vive alienado com o que lhe apetece...

    Já agora meta uma cunha aos seus amigos e torne-se chefe da brigada... o cargo assentava-lhe que nem uma luva.

    São comentários destes que não nos leva a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  19. sr. anónimo das 12:07 AM,
    Só nós sabemos o quanto é cortado aqui no blog (não é Helder?)
    algumas vezes sai alguns comentários deste tipo mas se forem contra a Confraria, contra a Taxista/Deputada...é imediatamente cortado pelo lápis azul.

    Já agora tenho dúvidas se a Deputada não se faz passar por anónima!?!

    ResponderEliminar
  20. O dia de são nunca?!

    ResponderEliminar
  21. "SOS Cidade" deve ser mais uma brincadeira do nosso presidente, pois se até agora pouco ou nada foi feito e sabemos como são feitos os trabalhos camarários, não me parece que esta equipa composta pelos "mesmos" venha resolver os problemas para que foi criada. É só dar uma volta pela cidade e já não falo no concelho e verificar como estão as coisas, já agora recomendo que o sr. Presidente se desloque até S. Martinho e verifique o estado lastimável em que se encontra a estrada, aliás como quase todas as entradas para a cidade. Isto não será chamar "burros" aos oliveirenses?

    ResponderEliminar
  22. Acho chiquissimas as toilettes destes senhores, de azul turquesa... um must! Acho que viou inventar um cano rebentado para os receber em visita ca em casa.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.