sábado, fevereiro 02, 2008

Região pode vir a ter equipa de ciclismo

José Augusto Silva, natural de Nogueira do Cravo, ex-director desportivo de uma equipa profissional de ciclismo, pretende manter-se ligado à modalidade, tendo em mãos um projecto arrojado para 2009 que passa pela criação de uma equipa profissional na região de São João da Madeira ou Oliveira de Azeméis. Em entrevista a um jornal, afirma que “Na minha zona há muitos aficionados do ciclismo. A minha ideia é criar uma equipa profissional em 2009 em São João da Madeira ou Oliveira de Azeméis. Tenho mantido contactos camarários e com empresas locais. Uma dessas empresas está a fazer um estudo, através do seu departamento de marketing, com vista a que a equipa possa ter o nome dessa mesma empresa”, revela, a O NORTE DESPORTIVO, o técnico de ciclismo.

11 comentários:

  1. Vamos, está a pedalar!

    ResponderEliminar
  2. Ah! grande Zé Augusto!
    Os meus parabens,vamos (todos) fazer força que se torne realidade o teu e o de todos os amantes do ciclismo!
    Força Zé

    ResponderEliminar
  3. helder deixa lá os teus amigos fazerem uma equipa de ciclismo, eles já dizem que os ciclistas da nogueira são de sjm...

    ResponderEliminar
  4. Já que não temos uma “Praça pública”, utilizo este tema…
    É com tristeza que vemos o nosso concelho a ser ROUBADO aos olhos da população a coberto dum silêncio gritante da Drª Helena Terra, Deputada pelo grupo que dirige este país e nos tem retirado valências importantes para Oliveira de Azeméis.
    Senão vejamos:

    Saúde: passamos a ter uma urgência básica, retiram-nos a maternidade, pelo contrário SJM iria ficar sem urgência, mas não foi o dito pelo não dito...O PS local não se une na construção de um novo hospital EDV aqui em OAZ, veja-se que sjm está na luta para que seja construído nessa nossa antiga freguesia, se vier a acontecer trata-se de uma estrondosa aberração, aqui existe 4X mais população, existe uma escola superior de enfermagem...

    Segurança: apesar de em diário da república ter sido criada uma esquadra da PSP tipo"A", agora com a reestruturação não nos foi contemplada.

    Tribunal: vamos perder a comarca e esta vai passar para Santa Maria da Feira. É necessário um tribunal novo mas nada...Hélder porque não colocas este tema a discussão aqui no Fórum?

    Desporto: o PS local é contra a construção de um estádio, mais uma visão retrógrada…

    Vias de comunicação: porque será que a IC2 na maior parte do nosso concelho ainda não foi colocado o piso novo?

    Educação: porque será que o partido do Hélder não constrói aqui escolas e as faz em sjm fazendo que os nossos jovens desloquem-se para aí?

    PIDAC: sem comentários quanto a distribuição de verbas se compararmos com outros concelhos em nosso redor…

    Que faz a Deputada na AR, afinal está a coberto do governo da sua cor partidária?

    Por favor desista!

    ResponderEliminar
  5. Quanto á equipa de ciclismo façam-na pois a principal entidade identificadora não vai ser o concelho onde se vai sediar mas sim o patrocinador. E nesse tópico as empresas de OAZ são muito mais beneméritas que as de SJM. Por alguma razão a ADS e UDO estão onde estão.

    Quanto ao blogger “a censurar” só queria escrever algumas coisas.

    No tópico da saúde e já o postei aqui, o hospital deve ser construído. Se vai ser em SJM ou OAZ nesta altura não é muito importante, espero é que se de inicio ao processo.
    A meu ver os dois hospitais não são grande coisa e estão a mirrar a olhos vistos e num futuro próximo aquilo que vão ter… é as migalhas de SMF.

    A maternidade pode ter mudado para SJM mas foi uma palmadinha nas costas de SJM por ter perdido a ortopedia pois todos sabemos que a maternidade vai acabar em SMF mais tarde ou mais cedo.

    No tópico segurança o que tenho a escrever é que SMF é a cidade mais pequena da região no entanto eles acham que a sede da futura divisão da PSP da zona norte do distrito deve ser lá. Isso e mais ou menos comparável a por o hospital de SJM a dar ordens ao de SMF. O tamanho de uma esquadra da PSP é proporcional á população da freguesia onde esta inserida (sjm-21mil e SMF-11mil) eles vão ter sempre um mini posto em relação ao de SJM.

    Ainda eles arrastaram o Destacamento Territorial da GNR de SJM para SMF alegaram que em SJM já havia a PSP e só podia haver uma força policial, alem disso a GNR em SJM não tinha qualquer jurisdição. E sabem onde foi construído? Na freguesia de SMF pois lá é que vai poder exercer “todo o seu poder” junto com posto da PSP…lol. Querem enganar quem…

    Por estas e por outras que escrevo, iniciem o processo do novo hospital, é o mais difícil, se vai ser aqui ou acolá nesta altura não é importante.


    passem bem

    ResponderEliminar
  6. Se não é o PSD...

    O governo considera prioritários os Postos da GNR de Cucujães e Cesar, conforme resposta do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a um requerimento dos deputados do PSD Jorge Tadeu Morgado e Luís Montenegro.

    O gabinete do ministro refere que «ambos são considerados prioritários no planeamento da Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças de Segurança».

    O de Cucujães já viu «confirmada a viabilidade do terreno para a construção, usando uma verba não desagregada prevista em PIDDAC que é concretizada ao longo do ano».

    O deputado social-democrata Jorge Tadeu admite que a construção do novo posto em Cesar será «adiada para uma fase posterior, o que significa uma inversão das prioridades anteriormente definidas pelo Governo, que decidiu, sem qualquer explicação, inverter as prioridades anteriormente definidas pelos organismos com responsabilidades na matéria relativamente ao município de Oliveira de Azeméis e que eram a construção do novo quartel em Cesar, que constou em PIDDAC até 2005, sendo retirado em 2006 pelo actual Governo».

    O deputado social-democrata defende a «construção simultânea» dos quartéis, pois são «reconhecidas as necessidades e as carências das freguesias que estes postos abrangem».

    Os deputados também questionaram o ministro sobre o novo posto da GNR em Arouca, mas «não receberam qualquer resposta à questão».

    Por isso, os deputados irão juntar a ausência da resposta quanto a Arouca e as dúvidas quanto a Cacia e Cesar num novo requerimento a enviar ao ministro da Administração Interna, «com vista ao esclarecimento das verdadeiras intenções do Governo no que concerne ao futuro destes postos».


    Fonte: Diário de Aveiro
    Autor: Diário de Aveiro


    Que faz a DEPUTADA na AR?
    R: NADA

    ResponderEliminar
  7. faz o que a lei obriga e está presente, vai às reuniões e muito mais ao contrário do vosso amigo Hermínio - que vai assinar o ponto e tratar dos assuntos da Liga. Vergonha

    ResponderEliminar
  8. De certeza que faz o que pode, se tivessem um pouco de moral, não sei se sabem o que isso é, estavam calados, ou as vossas "provocações" são "atiradas" para que os oliveirenses não se lembrem que outros com mais responsabilidades nada fizeram pela cidade. Será que são cegos?

    ResponderEliminar
  9. o helder então a DEPUTADA vai "assinar o ponto e está presente"...
    é só ver o PS local a comparecer e eu que pensava que ela estava na Ar para rabalhar!?!

    ResponderEliminar
  10. Eduardo Costa (o jornalista) e os comendadores irão nos próximos anos financiar uma equipe de ciclismo.
    Todos os atletas envolvidos irão levar bem longe o nome de "Oliveira de Azeméis é vida."
    A publicidade,carros de apoio,ficará a cargo da Câmara Municipal.
    O director financeiro será o sr vereador Rosas, tendo como seu ajudante Ricardo tavares.
    O chefe dos carros de apoio ficará a cargo de ápio claudio.
    responsável pela imprensa:Dr. Hermínio.
    Estava bem entregue esta equipa liderada por esta gente, assim é que os oliveirenses gostariam de ver...menos o Claudio.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente gostava de ver uma equipa de ciclismo em sjm ou oaz...
    Teriam ja por minha parte um ciclista para a nova equipa...
    tou ansioso que essa equipa venha para a estrada..

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.