quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Alterações ao trânsito na cidade

clique na imagem para ampliar


Conforme solicitado, coloco aqui as alterações que se irão verificar no trânsito da nossa cidade.
Não sendo muito perceptível a imagem, os interessados em receber o documento completo, basta deixarem o seu endereço nos comentários que enviarei a documentação integral.




17 comentários:

  1. Já há data prevista para estas alterações entrarem em vigor?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Continuamos a ter que conturnar a cidade para ir onde quer que seja. Não percebo a maior valia que esta alteração acareta.

    ResponderEliminar
  3. Parece que fica muito melhor doq ue o que está.
    Deixamos de ter duas ruas principais e paralelas como até agora no mesmo sentido e passam a ter as duas sentidos opostos, o que tem toda a lógica. Não sei os nomes das ruas mas estou a falar da rua do tribunal e a da pastelaria princesa.
    Para quem entra na cidade ou quer sair da cidade para o nó principal do IC2 estará tudo mais facilitado, mesmo para atravessar para o gemini por exemplo do que agora.
    Como digo, á primeira vista parece melhor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Verificando melhor, peço seja removido o meu comentário (Zélupa), por o considerar inadequado.
    As minhas desculpas e obrigado.

    Zélupa

    ResponderEliminar
  6. Não compreendo como vindo de S. Tiago se pode descer a Avª Dr. António José de Almeida, pois em Sto António deve virar para a direita.Só pode descer a rampa quem subir pelo lado contrário.Não flui o trânsito Norte Sul.

    ResponderEliminar
  7. Mais uns riscos e rabiscos e pelo que vi, com erros. P´ra chegar ao mesmo ponto é preciso percorrer uma distância maior, alterando uma descida para uma subida, mais concretamente nas ruas que ladeiam o Caracas. Inverterem-se os sentidos sem lógica nenhuma. A rua Carlos Osório que agora sobe querem alterar para uma descida, não faz sentido, quando a rua paralela que agora desce, passe a subir-se tendo uma inclinação muito maior e indo contra o sentido da rua Dr. Manuel Brandão que tem uma extensão quase transversal ao centro da cidade. Ora nada nesta alteração faz sentido. Alteração de trânsito deve encurtar distâncias e diminuir consumos. Verdadeiras alternativas precisam-se.

    ResponderEliminar
  8. O que interessa verdadeiramente ao trânsito oliveirense é que os pesados deixem de circular na cidade, que os autocarros de passageiros deixem de parar na faixa de rodagem, e que as obras viárias se completem.
    A seguir façam rotundas nos cruzamentos com 4 estradas.
    E não se esqueçam de arranjar os passeios e implementar uma ciclovia que atravesse a cidade de lés-a-lés.
    E aí sim, o trânsito irá circulsr mais e melhor.

    ResponderEliminar
  9. Acho muito bem o que se está a fazer...

    Quem vem do largo de St antónio e quer vir pra Avenida, consegue chegar a ela no cruzamento da Rua 25 Abril e a Rua da Farrapa... Aí vira à esquerda até o mercado municipal...

    A grande questão que levanto, e espero que alguem a faça chegar à Assembleia Municipal, visto eu normalmente não poder comparecer, é a seguinte: Como será em dias de mercado?! Até agora, existe um iluminado qualquer que mete um sinal de Transito proibido a desviar o transito para a Feira dos Onze... Como vai ser depois com o sentido descendente do trânsito?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Ninguém ainda conseguiu dar uma resposta ao primeiro post, sobre a data da entrada em vigor destas alterações, mas esta manhã já estavam a ser colocadas as placas, embora cobertas com sacos pretos, o que indicia que será muito breve.

    ResponderEliminar
  11. Ao que me parece o transito em Oliveira de Azeméis só será beneficiado com estas alterações; só fica por entender o porquê de uma rotunda em Santo António quando não há espaço para a mesma. É ridículo pensar que é possível enquadra-la num espaço tão diminuto sem perturbar a circulação de veículos de grande porte, nomeadamente autocarros!!

    ResponderEliminar
  12. Espero que quem de direito, tenha o cuidado de barrar nem que seja com blocos de plástico a entrada na Rua António José de Almeida, vulgo avenida do cinema, para quem vem da Rua António Bernardo, vindo do lado do palacete ou do Gemini e por habito chegue á zona do Auto Parque e tente virar á esquerda para entrar na referida Avenida, porque como agora esta tem sentido descendente, se não forem tomadas medidas para evitar isso vamos ter problemas e dos grandes. O hábito de fazer essa curva está de tal maneira enraizado nos oliveirense, que terão de ser tomadas medidas para evitar constrangimentos e porque não, acidentes.

    Em relação a se irão surtir efeito ou não, penso que só a pratica é que vai demonstrar se serão positivas ou pelo contrario. Mas que urge fazer qualquer coisa para alterar o caos que a partir das 17 se apoderou da cidade, isso é uma realidade, mas isso também passa pela fiscalização dos estacionamentos abusivos. Posso referir que um carro de por acaso tinha matricula espanhola (isto não quer dizer que não fosse conduzido por um português) que na passada sexta-feira estacionou com a traseira na faixa de rodagem em frente ao Patronato, a horas do fecho do Euromilhões, apesar de ter espaço para estacionar correctamente, originou ao transito já difícil da sexta-feira á tarde, fila até ao Calvário, tornando ineficazes os semáforos de Stº António, que ninguém podia respeitar pela lentidão do transito e que nenhuma autoridade apareceu para punir como devia. Claro que os pesados, principalmente os autocarros para passar este obstáculo o faziam lentamente, porque a via estava apertada pelo estacionamento do citado carro, que ainda lá permaneceu bastante tempo. Casos como este sucedem por todo o lado e vemos algumas vezes que as pessoas estacionam, virtualmente em segunda fila, virtualmente porque no sitio de estacionamento legal, não está qualquer carro, tentando evitar o 5 cinco cêntimos por um quarto de hora, mas criando desta forma problemas a quem precisa de circular. Isto acontece repetidamente na zona do Gemini, por alguns chicos-espertos que abandonam as viaturas nestas condições, para irem aos estabelecimentos, ao pão, tomar o café, compara o jornal, etc, deixando a viatura parada na faixa de rodagem, com os quatro piscas ligados, não tendo á sua direita qualquer carro estacionado.

    Sem civismo não há alterações de trânsito que surtam efeito.

    ResponderEliminar
  13. ÓBIDOS MAIS DOCE
    Óbidos marca.
    São esperados 200 mil visitantes em 11 dias. Óbidos ficará mais doce.
    O Festival do Chocolate volta a animar a vila de Óbidos.
    Desde 2002 que o chocolate tem marcado a vida cultural em Óbidos.
    Na edição deste ano existem algumas novidades, uma delas é a relação do chocolate com o Dia dos Namorados.
    Promete uma vez mais este festival.
    Parabéns ao Telmo Faria e ao Feliciano Barreiras Duarte - autarcas modernos e com visão estratégica.
    Numa sociedade "azeda" Óbidos torna a vida mais doce. SIC - blogue 4 linhas.

    Qualquer semelhança com os nossos autarcas será pura coincidência.

    ResponderEliminar
  14. A realidade da nossa cidade é que para além da falta de civismo de grande parte da população, começando por quem deveria dar o exemplo, é termos uma força de segurança que não se está para ralar muito, basta verificar na chamada hora de ponta onde se encontram estes senhores, nunca estão onde devem estar, depois, é claro, que temos o caos. Julgo que as mudanças de trânsito só por si não vão resolver o problema. Ficamos a aguardar.

    ResponderEliminar
  15. Passa tudo ao lado de quem não deveria passar. Mas eu explico:

    O que esta gente pretende é resolver o problema da circulação da cidade recorrendo a um balde de tinta e a uns sinais, utilizando vias que já não têm capacidade de serviço. Querer resolver os problemas de trânsito da cidade com as mesmas vias de há mais de 40 anos atrás. São precisas vias novas. Ponto final.

    E o que faz este executivo e o que lhe antecedeu?
    Além de ignorar o problema e as suas soluções(desenganem-se os incautos que esta gente quer resolver problemas, mas apenas manter o lugar), preferiram estoirar o dinheiro em obras que nada resolvem.

    1 - Quanto se estoirou naquela coisa da Bento Landureza?

    2 - Quanto se desperdiçou na estrada que passa por trás do cemitério?

    3 - Para o que serve o Viaduto Para Nenhures?

    Quanto custou?
    Trabalhos a mais?
    Quem fez os projectos?
    Quem os aprovou?

    É tudo um bando de irresponsáveis e de ladrões.
    E o mais triste é que "pegam" no Presidente por causa das viagens da filha!

    É o mesmo que querer investigar um assassino por causa da multa de trânsito não paga.

    Triste.
    Patético.
    Ridículo.

    Voltem então para os vossos sinaizinhos, tintinhas e rotundazinhas!
    ...terreolazeca de labregos e analfabetos espertalhões...

    ResponderEliminar
  16. Triste.
    Patético.
    Ridículo.

    Voltem então para os vossos sinaizinhos, tintinhas e rotundazinhas!
    ...terreolazeca de labregos e analfabetos espertalhões...sic)

    Para os políticozecos do P.S.D..."os dos Gajos do P.S...."

    São mesmo patéticos e burros que ainda é pior! (que me desculpem os Burros de 4 patas)

    ResponderEliminar
  17. boas
    Se fosse possivel, enviar o documento completo agradecia imenso, para uma melhor analise.
    tmprcp@sapo.pt.

    obrigado

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.