terça-feira, outubro 21, 2008

UDO: Pavilhão penhorado

Segundo o site da RTP, dois oficiais de penhora do Tribunal da Execução Judicial de Oliveira de Azeméis selaram na segunda-feira à tarde o Pavilhão Dr. Salvador Machado, onde jogam as equipas de basquetebol e hóquei em patins da Oliveirense. O presidente do clube assegura que a verba por saldar é de apenas trezentos mil euros mais IVA, porque parte da dívida já terá sido saldada. Eduardo Costa está à espera de obter um empréstimo bancário para desbloquear a situação.

Aguardemos pois que esta situação se resolva da melhor forma possível, e que os jovens possam continuar a usufruir deste espaço.

50 comentários:

  1. o sr comendador rui paulo que assuma os seus deveres de responsabilidade que teve numa assembleia do club ao assumir a divida perante mfa,quem paga quinhentos mil euros por epoca para a secção hoquei tambem paga a divida,a camara faz uma inauguração com uma placa a agradecer ao rui paulo «menino papa«

    ResponderEliminar
  2. ja estamos habituados a mas noticias na imprensa nacional

    ResponderEliminar
  3. o sr comendador rui paulo (sic)

    Esta não sabia!
    Comendador de quê?

    Foi o padrinho que mlha deu!

    Ah! grande Cavaco!

    ResponderEliminar
  4. Respeito por todos aqueles homens que tornaram possível esta obra que só dignifica quem tanto pugnou que ela aparece-se!

    Onde andavam o loureiro nesta altura, o ápio,o tavares?

    ResponderEliminar
  5. O senhor Eduardo Costa gosta de brincar com assuntos muito sérios. Para quê que houve aquela reunião no passado verão? Já não se respeita as decisões? Foi preciso chegar a esta situação “passados cerca de 3 meses” para pôr em pratica o que decidiram? Mais uma para o senhor presidente da câmara perceber que não se deve rodear de certa estirpe de pessoas. Cada vez que somos falados é sempre pelas piores razões! Que vergonha. Já agora, eis uma oportunidade para a juventude social-democrata do concelho inteirar-se do assunto e pressionar quem de direito para resolver o problema. Quem é que quis a organização do Mundial de Hóquei em Patins? Não querem resolver os problemas das associações? Comecem pelo incumpridor. Claro! Os caloteiros. Como sempre a câmara.

    ResponderEliminar
  6. Actualmente quem está à frente das instituições oliveirenses é isto que faz, acaba com tudo o que há de bom e melhor no nosso concelho.
    E que tanto custou a construir por pessoas de bem.
    Coisa que estas personalidades actuais não consegeum ser.

    ResponderEliminar
  7. OS ASSALTOS CHEGARAM A OLIVEIRA DE AZEMÉIS...

    ResponderEliminar
  8. QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO DESRESPEITO DE CONTINUIDADE DE OBRA FEITA.
    AGORA É QUE SE VÊ QUEM É QUE É HOMEM OU RATO.
    ELES ANDEM AÍ...

    ResponderEliminar
  9. Nesta cidade so acontecem coisas macrabras?!
    É uma vergonha. So somos falados pela imprensa nacional pelas piores razões.
    Vergonha e desrespeito por um punhado de homens que durante anos e anos sonharam e ergueram tão importante obra, com a ajuda dos Oliveirenses...diga-se.
    Agora....agora um grupo (pequenos) de inteligentes e até lunáticos que de tão grande que sonham arranjam estes sarilhos.

    O que diria e pensaria o Dr. Salvador Machado que fosse vivo!

    ResponderEliminar
  10. CALOTEIROS PAGUEM O QUE DEVEM...

    ResponderEliminar
  11. O PAVILHÃO É NOSSO.
    OLIVEIRENSE!

    ResponderEliminar
  12. E QUEM SÃO ELES PERGUNTAM VOCÊS.
    A RESPOSTA É FÁCIL.
    OS RESPONSÁVEIS MÁXIMOS DAS INSTITUIÇÕES OLIVEIRENSES.

    ResponderEliminar
  13. E HÁ MUITOS INVEJOSOS NO MEIO DISSO TUDO.
    MAS NUNCA CONSEGUIRÃO ERGUER TAL OBRA DE NÍVEL MUNDIAL.
    NEM MANTER A CONSEGUEM QUANTO MAIS CRIAR.
    A HISTÓRIA JAMAIS SERÁ APAGADA, E CADA UM FICA COM A SUA.
    HAHAHA

    ResponderEliminar
  14. eheheh...
    O "João das Cestas" deve ter as orelhas a arder dos gritos do Eduardinho...
    Este sr. Eduardo certamente pensava que o fisco pode ser tratado como os (ex)funcionários do Primeiro de Janeiro.

    ResponderEliminar
  15. o sr presidente que sai do gabinete e venha a terreiro e diga onde para o dinheiro que deveria ter ido para as maos mfa caso de policia.

    ResponderEliminar
  16. o sr presidente que sai do gabinete e venha a terreiro e diga onde para o dinheiro que deveria ter ido para as maos mfa caso de policia.

    ResponderEliminar
  17. O sr Eduardo Costa quer fazer na oliveirense o que faz nas suas empresas por as finanças e a policia a verificar as fraudes mas continua a andar de mercedes.

    ResponderEliminar
  18. HERMINIO,TAVARES,APIO,RUI PAULO QUE RESOLVAM TENHAM VERGONHA NA CARA.

    ResponderEliminar
  19. APIO ASSUNÇÃO ASSUMA AS BASTANTES ASNEIRAS E DEMITA-SE QUE VERGONHA

    ResponderEliminar
  20. HERMINIO,TAVARES,APIO,RUI PAULO QUE RESOLVAM TENHAM VERGONHA NA CARA.

    O que o Hermíni quer é um porche!
    Relativamente ao Ápio só falta um anito!

    ResponderEliminar
  21. Felizmente a União Desportiva Oliveirense não se retrata em indivíduos de confiança duvidosa...
    Retrata-se sim em nomes como Dr. Salvador Machado e seus conterrâneos que sempre tiveram o Clube no coração!

    ResponderEliminar
  22. CHAMEM A POLÍCIA QUE EU NÃO PAGO!
    O DINHEIRO FOI DESVIADO E PÁRA PERTO, TALVEZ MESMO ALI AO LADO...

    ResponderEliminar
  23. "o senhor presidente da câmara perceber que não se deve rodear de certa estirpe de pessoas"

    O Sr. Presidente da Câmara é dessa mesma estirpe de pessoas.

    ResponderEliminar
  24. Cada vez mais me sinto desiludido nesta terra de gente que cresce imoralmente á custa do suor e honestidade de tantos outros que em tempos não muito longinquos ergueram simbolos desta cidade, mas este mundo é deste tipo de individuos que não tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  25. Em primeiro lugar penso que se deve ilibar a Câmara porque pagou o que tinha a pagar ao clube. Penso eu de que... Vai daí, em segundo lugar penso que o responsável do clube que recebeu esse valor deve ser questionado, tanto pelos sócios como pela justiça. Depois dessa averiguação então deve-se julgar as pessoas. Estou triste porque obviamente existiu aqui marosca mas também não me esquece quem foi que tomou as rédeas ao hóquei durante tantos anos e tantas alegrias nos deu. Só de pensar na recepção espontânea no pavilhão aquando do regresso dos herois da conquista da taça CERS até me emociono. Portanto, ingrato não sou mas pretendia saber o que se passou. Quanto ao Sr. Eduardo Costa, também não me equço do sofrível verão que tive ao notar que ninguém iria pegar na minha UDO. Honra lhe seja feita, teve coragem para pegar nela. Com a vaidade dele posso eu bem, portanto também acho mal estar aqui a dar-lhe na cabeça quando ele nem Presidente era. Quero é o meu clube a funcionar bem, com equipas competitivas e a educar jovens cidadãos. Agora, o meu clube que cumpra o que está na lei e não arranje subterfugios para fugir disto ou daquilo. VAmos todos puxar para o mesmo lado. Urge realizar uma assembleia geral!Cumprimentos! Viva a UDO!!!

    ResponderEliminar
  26. AO ANNIMO DAS 11.02, ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO . VIVA U.D.O.

    ResponderEliminar
  27. As dívidas são mais que muitas e o dinheiro não chega pra tudo, só para o que alguns querem e mandam...

    ResponderEliminar
  28. Acabaram com o basquetebol, e agora acabaram com o Pavilhão e o Hóquei.
    Ficaram com o futebol.
    Quem são eles?

    ResponderEliminar
  29. Não foi a Oliveirense que pediu para organizar o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins. Altos voos pagam-se caros. Há pessoas que quando estão em falência e a sua imagem é posta em causa, agarram-se a qualquer coisa para mascararem a sua situação.
    O tempo de, na terra dos cegos quem tem olho é rei, já teve dias melhores.

    ResponderEliminar
  30. Tenho o Dr. Rui Nelson Dinis (presidente da Assembleia Geral da UDO) como uma pessoa séria e integra. No entanto,perante o caso do pavilhão, problemas com a secção de hóquei em patins e a não realização de uma assembleia para ELEIÇÂO DE CORPOS GERENTES - que já deveria ter sido efectuada à TRÊS MES -, este silêncio do responsável máximo do clube,deixa-me deveras preocupado e pensativo..
    Porque será?'!!

    ResponderEliminar
  31. Não foi a Oliveirense que pediu para organizar o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins. Altos voos pagam-se caros. Há pessoas que quando estão em falência e a sua imagem é posta em causa, agarram-se a qualquer coisa para mascararem a sua situação.
    O tempo de, na terra dos cegos quem tem olho é rei, já teve dias melhores.


    Nesta merda de terra como se chega a comendador?

    ResponderEliminar
  32. Onde está o Presidente da Assembleie Geral que ainda nao marcou COM CARACTER DE URGENCIA uma reunião da Assembleia Geral?

    ResponderEliminar
  33. que estranho... o 4linhas.com mudou de 'dono'???

    não há lá uma linha sobre este assunto... não é um assunto polémico, como os que se gostam de publicar por lá? ou é por não ter nada a ver com o PS?

    que coisa estranha... de repente um blog de desporto, só fala de economia!

    ResponderEliminar
  34. “Estão a ser postos em causa mais de 40 anos de trabalho”



    Aníbal Valente, seccionista do Hóquei em Patins explica que “estão a ser postos em causa mais de 40 anos de trabalho”, uma vez que os atletas não têm onde treinar, a não ser que a Escola Livre empreste também o pavilhão para esse efeito. Aníbal Valente garante que a direcção do clube já tinha sido avisada da penhora do pavilhão mas diz que não deu conhecimento à secção de Hóquei. Com a desilusão espantada no rosto, Aníbal Valente garante que “se este problema estivesse a pôr em causa o futebol, já estaria resolvido” e acrescenta: “Não temos uma direcção da UDO, temos uma direcção do Futebol da UDO”.

    Para já os atletas do Hóquei em Patins estão a treinar na Escola Livre e o jogo dos Infantis de amanhã, sábado, 25, vai também realizar-se naquela estrutura. O seccionista afirma que este é um assunto que deve ser tratado com a direcção do clube, uma vez que “é um assunto da UDO, não é um assunto do Hóquei em Patins”.

    ResponderEliminar
  35. "Onde está o Presidente da Assembleie Geral que ainda nao marcou COM CARACTER DE URGENCIA uma reunião da Assembleia Geral?"

    Se você é sócio da UDO, existem nos Estatutos do clube, possibilidades de pedir a marcação de uma AG, mas para vir para aqui questiona-lo, não deve ter essa qualidade de certeza. Se ele fosse da sua cor partidária, estava desde logo a defende-lo.

    ResponderEliminar
  36. Se você é sócio da UDO, existem nos Estatutos do clube, possibilidades de pedir a marcação de uma AG, mas para vir para aqui questiona-lo, não deve ter essa qualidade de certeza. Se ele fosse da sua cor partidária, estava desde logo a defende-lo.(sic)


    Quem as fez que as desfaça!

    Com que então qualquer cidadão pode pedir uma assembleia!

    O que faz então o seu presidente? Será só para a gamela e jantaradas?

    Viva o P.S. no seu melhor!
    Viva o P.S.D.!

    Comunistas só há um o Oscar e mais nenhum.

    Viva a democracia!

    O que não me fales neste tipo de gente!

    O Dr. Salazar morreu pobre e esta escumalha está pobre!!!!!????

    ResponderEliminar
  37. Muita Parra e pouca uva.
    Lamentávelmente vem estes comentaristas de meia tigela para aqui falar contra pessoas que muito deram e continuam a dar ao clube.
    A nossa terra e o nosso clube precisa é de ajuda,ideias e gente para levar o barco a bom porto.
    Chega de vataques pessoais e POLITICOS, vamos unir esforços e dar as mãos por um clube cada vez maior e melhor.

    ResponderEliminar
  38. Também não estou de acordo com alguns comentários acerca do Presidente da Assembleia Geral, mas que já devia ter tomado uma posição publica, isso é um facto! Alguns deram muito à UDO, outros já 'comeram' muito à custa dos dirigentes que por ali passaram - especialmente no hóquei em patins- mas agora que a 'mama' acabou já estão do outro lado. Tá na 'cara'

    ResponderEliminar
  39. É verdade que a 'mama' acabou para quem andava sempre pendurado?? Ah,é por isso que agora as relações com o hóquei patins já não são as mesmas. Pena é que os diridentes daquela modalidade só agora tenham percebido com que tipo de impostores e aldrabões têm estado a lidar ao longo destes ultimos anos! Só não via quem não queria!!!

    ResponderEliminar
  40. Uma pergunta gostava de fazer a quem souber:
    Os sintéticos já foram pagos?
    Com que dinheiro?
    Julgo estar aqui a resposta á penhora do Pavilhão.
    Se o dinheiro saiu da camara para o pavilhão já faltam poucos metros para lá chegar, só é preciso que ponham o envelope a correr mais depressa um bocadinho que logo logo chega ao Pav.

    ResponderEliminar
  41. Queria só fazer mais um comentário ao que atraz disse:
    Muita gente sabe que secçionistas do Basquetyebol usufruiam de salários algo como 750 euros mensais pelo menos .
    Agora ninguém mas mesmo ninguém pode afirmar que qualquer secçionista do H.Patins usufrua de 1 centimo sequer por servir a secção da U.D.o.tenho dito.
    Saúdações Unionistas para todos

    ResponderEliminar
  42. É verdade que a 'mama' acabou para quem andava sempre pendurado?? Ah,é por isso que agora as relações com o hóquei patins já não são as mesmas. Pena é que os diridentes daquela modalidade só agora tenham percebido com que tipo de impostores e aldrabões têm estado a lidar ao longo destes ultimos anos! Só não via quem não queria!!!

    6:23 PM

    Sobre este assunto já em tempos aqui disse que esse sr. ia relatar jogos mas ia á pendura da secção do H.Patins da UDO, só que foi escorraçado porque queria meter nariz em tudo,por isso é que ele agora diz mal da secção do H.Patins pois julga-se (como director do Futebol) o mandão do Clube.
    TUDO TEM UM FIM.......

    ResponderEliminar
  43. Que os actuais dirigentes do hóquei já não passam 'cavaco' ao "joão das cestas" toda a gente sabe, mas gostaria de saber o que pensa agora o Rui Paulo, de um elemento que durante alguns anos serviu-se do 'microfone', só para encher os bolsos à custa de algumas pessoas que andavam distraídas e não o conheciam tão bem como pensavam. Agora, pelos vistos, caiu a máscara, joãozinho!!! ah ah ah

    ResponderEliminar
  44. "joão das cestas"


    Será uma figura típica da nossa terra, como eram o Salvador (amigo?!?!) do padre Salgueiro, o David Papuço, o Zé da Arrolina,o Joi licras?

    Me digam, estou no Brasil há mais de 40 anos,mas não sou "bicheiro"!

    ResponderEliminar
  45. Olá caros amigos e OLIVEIRENSES:
    Já agora vamos colocar aqui mais umas perguntas a esses directores do CLUBE:
    Sr.Presidente com que então diz o sr. á boca cheia Já só faltam mais 2 penhoras ?isso é que é trabalhar!!!!
    E a 3ª cuidado que vai ser do Estádio pois o empreiteiro que fez as ultimas obras já anda a berrar.
    E se calhar vai penhorar também as Placas com as vossas fotos de grandes obreiros .....cuidado e da maneira que esto vai estou mesmo a ver que vamos ficar mesmo sem clube .
    Pobre U.D.O. com que canalha estás metido vão acabar contigo em pouco tempo, a não ser que vos ponham a andar de lá para fora antes que seja tarde.

    ResponderEliminar
  46. Que os actuais dirigentes do hóquei já não passam 'cavaco' ao "joão das cestas" toda a gente sabe, mas gostaria de saber o que pensa agora o Rui Paulo, de um elemento que durante alguns anos serviu-se do 'microfone', só para encher os bolsos à custa de algumas pessoas que andavam distraídas e não o conheciam tão bem como pensavam. Agora, pelos vistos, caiu a máscara, joãozinho!!! ah ah ah

    (SIC)
    Sobre este assunto queria só dizer que ainda a procissão vai no adro, deixai passar mais algum tempo e vão ver quando ele acabar com o Clube pois é acabar com o clube pois ele de Oliveirense nada tem se calhar nem sócio é e depois anda mandado, faz tudo o que o Eduardinho diz ora como esse ao que parece quer acabar com tudo já estãpo a ver o filme .... Oliveirenses abram os olhos e actuem enquanto é tempo, eu não posso fazer nada +pois embora do concelho não sou sócio por isso só posso falar pela simpatia que tenho pelo UNIÂO. Força Oliveirenses

    ResponderEliminar
  47. Ó presidente da U.D.O.porque é que não apareces para resolver os problemas do Pavilhão?
    Estiveram á tua espera na 2ª feira dia 17 e não destes cavaco a ninguém.
    Queres acabar com o Clube?
    Por acaso até já nem presidente és pois o mandato terminou, culpa tem o pres. da Assembleia , pelos vistos também anda mandado.
    OLIVEIRENSES......por onde andais ?
    Tenham pena do vosso clube que está a ser saqueado como todos podem ver.
    Onde quer que estejam a descanssar em PAZ os Dr.Machado,Prof.Costeira,e muitos outros que deram tudo pelo n/clube e pelo Pavilhão, devem estar tristes pelos dirigentes que o clube tem neste momento é triste e vergonhoso para a terra.

    ResponderEliminar
  48. Acho que tá na hora dos dirigentes da UDO mais sensatos e principalmente -HONESTOS- demarcarem-se completamente das atitudes do presidente e do seu 'lambe botas' e marcarem urgentemente uma Assembleia Geral,posição que já deveria ter sido tomada pelo presidente da Assembleia Rui Nelson Dinis. Estão à espers de quê??!! Os dois 'pastorinhos' já demonstraram aquilo que (NÃO)VALEM!!!

    ResponderEliminar
  49. Acho que tá na hora dos dirigentes da UDO mais sensatos e principalmente -HONESTOS- demarcarem-se completamente das atitudes do presidente e do seu 'lambe botas' e marcarem urgentemente uma Assembleia Geral,posição que já deveria ter sido tomada pelo presidente da Assembleia Rui Nelson Dinis. Estão à espers de quê??!! Os dois 'pastorinhos' já demonstraram aquilo que (NÃO)VALEM!!!

    ResponderEliminar
  50. Verdade, verdadinha é o que ninguém fala!
    Os vigaristas que vieram, para os jornais, dizer que a Câmara já tinha pago tudo o que lhe competia, é que parece que estão a salvo! O Ápio, o Albininho,o puto Rosas,o Ricardo e o Hermínio, são o que toda a gente sabe e não há meio de aparecerem a desmentir o que disseram! Só mentiras, só vigarices! Até quando?
    Acordai Oliveirenses que estes gajos nunca mais resolvem o problema do pavilhão da UDO.Não têm tusta nem meios para, se algum dia tiverem,para justificar a sída do dinheiro.
    Quiseram organizar(?) o mundial e agora os outros que paguem!!!!!!
    GRUPO E VÍGAROS!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.