quarta-feira, outubro 08, 2008

Loja do Cidadão em S. J. Madeira

Enquanto o nosso Shopping Azeméis Gran Plaza não inicia a construção, atendendo a que o Plano de Urbanização que possa viabilizar esta construção ainda não se encontra aprovado, voltamos a perder o comboio dos investimentos estatais. Tal decorre do facto de ser, neste shopping, que está previsto, por iniciativa da autarquia, uma  espaço reservado para a instalação de uma Loja do Cidadão de 2ª Geração.

Como o espaço ainda não está apto, esta Loja do Cidadão de 2ª Geração, será nesta fase instalada em S. J. Madeira.

Mais uma vez o nosso Município não soube antecipar-se e prever espaços de forma atempada para a captação deste serviço!

25 comentários:

  1. Como podem vir criticar agora se o P.S. era ou é, contra a construção do tão falado Azeméis gran Plaza '

    ResponderEliminar
  2. Vamos esperar para ver... já vi este projecto mudar de formato e localização varias vezes.

    Já na altura em que abriu a loja do cidadão em Aveiro se falava de uma loja do género vir para SJM depois... nada

    Agora com a construção do CC em OAZ falou-se de se abrir lá uma loja o mesmo em SMF com a expansão do Eleclerc...

    Parecia pouco lógico duas lojas tão próximas. Pelos vistos decidiram abranger melhor a zona norte do distrito e colocaram uma em SJM e outra em Esmoriz

    Vamos ver...

    ResponderEliminar
  3. Parabens SJM!!! Voces sao grandes!!! Não acredito numa loja do cidadao em OAZ depois de abrir uma em SJM, tendo em conta que a de SJM vai abranger a populaçao de OAZ porque lá não a há

    ResponderEliminar
  4. A ser verdade, esta é certamente uma péssima notícia para Oliveira de Azeméis. Lamento imenso! E não me apetecia ouvir que ter uma Loja do Cidadão em OAZ não é importante! Claro que é muito importante!

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro,

    É muito importante que pudessemos ter uma Loja do Cidadão de Segunda Geração em OAZ, com todas as vantagens para os cidadãos que daí adviria, mas aqui faltou acima de tudo visão para alcançar este desígnio. Atendendo a que o Governo tinha anunciado a insalação destas lojas, de forma gradual, noutros municípios deste país, deveríamos ter acautelado um espaço que pudesse acolher este serviço.
    E, de certa forma, isso foi feito, com a reserva de um espaço no futuro centro comercial que, estará edificado não sabemos quando!!!

    ResponderEliminar
  6. Claro que vamos ter uma loja no gran Plaza. Aliás isso é uma condição para que o mesmo se construa. Questões de viabilidade económica.
    O interessante é que enquanto fecham 2 repartições de finanças - cucujães e nogueira - a loja ira ter uma secção de finanças. Ou seja a cidade terá 2 repartições a 150 mts uma da outra. Chama-se a isso politica de proximidade às populações!
    Já agora gastar 400.000 euros em obras no rainha para a nova repartição é um escandalo. Com pouco mais comprava-se um espaço feito de raíz e ainda se poupavam uns milhares de euros anualmente em rendas.

    ResponderEliminar
  7. Depois de melhor averiguar o que é uma loja do cidado de 2ª geração verifico que nao disponibiliza todos os serviços prestados pelas lojas de 1ª geração como a de Aveiro

    As novas lojas do cidadão concentram no mesmo espaço serviços públicos (da administração central e também municipal) e serviços privados conexos, em função da procura e das necessidades existentes em cada local.

    A implantação da loja do cidadão em SJM nao inibe a instalação de uma em OAZ e outra em SMF

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente julgam que existe já uma loja do cidadão na aldeia. Enganaram-se! Confundiram com o Gabinete de Atendimento ao Munícipe! Enfim!

    ResponderEliminar
  9. A ser verdade, esta é certamente uma péssima notícia para Oliveira de Azeméis. Lamento imenso! E não me apetecia ouvir que ter uma Loja do Cidadão em OAZ não é importante! Claro que é muito importante!

    Finalmente!

    Começas a compreender o que pensam os oliveirenses inteligentes!

    Como vês, os "palhaços do poder" oliveirense,como tem "brindado este povo".

    Nada!

    Já agora!
    Quem assim escreve e pensa, só enaltece as suas qualidades como cidadão deste concelho...

    Já agora os meus parabens!

    ResponderEliminar
  10. Helder Simoes disse...
    Meu caro,

    Pela parte que me toca, nma proxima assembleia municipal, dia 29, a pergunta será efectuada a quem de direito. (SIC)

    ESTAMOS À ESPERA!

    7:32 PM

    ...Então...não há notícias cá do Burgo?

    Vocês são "igualitos" como diz o venezuelano de 4ª.

    ResponderEliminar
  11. Divulguem as actas das reuniões de Câmara e da Assembleia!

    Ninguém as vai ler mas serão muito intertessantes.
    Certo, certo é: em terra de cego, quem tem olho...

    Faz isso Helder como "Bom" socialista que és!

    ResponderEliminar
  12. Helder Simoes disse...
    Caro Pedro,

    É muito importante que pudessemos ter uma Loja do Cidadão de Segunda Geração em OAZ, com todas as vantagens para os cidadãos que daí adviria, mas aqui faltou acima de tudo visão para alcançar este desígnio. Atendendo a que o Governo tinha anunciado a insalação destas lojas, de forma gradual, noutros municípios deste país, deveríamos ter acautelado um espaço que pudesse acolher este serviço.
    E, de certa forma, isso foi feito, com a reserva de um espaço no futuro centro comercial que, estará edificado não sabemos quando!!!

    11:06 AM
    ENTÃO O P.S. NÃO SABE SE O CENTRO COMERCIAL AZEMEIS GRAND PLAZA VAI SER OU NÃO CONSTRUIDO ?
    MAS AFINAL QUE POLITICOS SÃO VOÇÊS ? OU SERÁ QUE NÃO SABEM SE O V/ VOTO CONTRA IRÁ OU NÃO GANHAR ?
    IDE DAR UMA VOLTA AO BILHAR GRANDE QUE JÁ VAI SENDO TEMPO.

    ResponderEliminar
  13. ao carlos sousa:

    Concerteza que uma loja do cidadao em SJM não inibe outra em OAZ. mas antes de OAZ o governo vai querer colocar essas lojas onde não as há por perto, ou seja, vai demorar anos ate chegar a OAZ

    ResponderEliminar
  14. Vá lá, vá lá que até agora todos falam bem das Lojas do Cidadão e dos seus benefícios e importância.
    Ao menos nisso todos estamos de acordo que o "Tonecas" nos deixou coisas jeitosas... Não foi tudo pântano!...

    ResponderEliminar
  15. "Concerteza que uma loja do cidadao em SJM não inibe outra em OAZ"? Como disse???
    Já agora porque não uma Loja do Cidadão em sua casa? e tb na minha?
    Estou a ver que este 'iluminado' está a pensar pagar do seu bolso o espaço, o equipamento, os seus custos operacionais e os seus trabalhadores...

    ResponderEliminar
  16. Parabens SJMadeira! Eu ja tenho os meus filhos a estudar lá, eu propria já trabalhei nessa cidade e estou muito feliz por ter uma terra tao audaz e empreendedora por perto.

    ResponderEliminar
  17. Dois Secretários de Estado do PS amanha na Camara PSD de SJMadeira para assinar o protocolo para a Loja do Cidadao. Muito bem!

    ResponderEliminar
  18. A loja do cidadao em SJM sera no rés-do-chão do edifício do Fórum Municipal, frente ao jardim municipal e terá uma area de 900 mts2.

    O protocolo dita também que as obras necessárias à adaptação dos 900 metros quadrados cedidos sejam da responsabilidade do governo, bem como a contratação de pessoal.

    À câmara municipal compete assegurar a limpeza, a segurança e as obras de pequena manutenção.

    Todos os serviços lá instalados, públicos e privados, terão ainda de pagar uma renda – 3,75 euros por metro quadrado - à autarquia relativa ao espaço ocupado no backoffice.

    Os serviços privados terão de pagar também o frontoffice.

    ResponderEliminar
  19. Parabens a quem tem visão!!

    Numa semana há noticias de inauguração de um centro empresarial e tecnologico, de um novo jardim de infância, de uma nova avenida, a inauguração da renovada central de camionagem, uma loja do cidadão... e que tal anexar Oliveira de Azemeis a S. João da Madeira?!...

    ResponderEliminar
  20. Anexar OAZ a SJM... é melhor não estragar aquilo, o nosso problema são os jogos de interesses, o facto de ter muitas freguesias. No fim o problema é associado aos que cá mandam sejam lá de que partido forem pois vao sempre sofrer influencias dos que tem o dinheiro.

    Eu que sou de Cucujães, tenho mais esperança que a freguesia passe a fazer parte de SJM pois cada vez mais é uma extensão de SJM.

    Sei que muita gente pensa de mesma forma que eu, apesar de haver uns tantos indefectíveis do "Orgulhosamente Oliveirense" mas que depois fazem a sua vida em SJM ou vão á cidade de Oliveira uma vez por mês ou nem tanto.

    Eu sou Oliveirense mas sou realista e um desenvolvimento sustentando e harmonioso da vila de Cucujães terá mais nexo estando incluído no conselho de SJM.

    Dou só um exemplo. Muitas das crianças aqui da zona estudam em SJM e os meus filhos para poderem estar com os seus amigos quiseram ir para lá para poderem continuar a conviver com eles. Não foi a razão principal que me levou a matricula-los em SJM (foi a menor distancia e melhores instituições de ensino) mas foi que aconteceu e lá vão fazer os seus estudos

    ResponderEliminar
  21. Ao das 9.39: O problema de OAZ é ter muitas freguesias? Ora, Santa Maria da Feira tem 31 freguesias (OAZ tem apenas 19). E veja-se o exemplo daquela cidade e daquele concelho. Não tem nada a ver ao nivel de equipamentos publicos de ensino, cultura e em qualidade de vida.

    ResponderEliminar
  22. Ao caro anonimo das 11:50

    Quando escrevi que OAZ tinha muitas freguesias foi comparativamente com SJM.

    Eu olho para SJM que é um concelho com uma unica freguesia e faço a comparaçao com OAZ que tem 19.

    Onde acha que é mais facil fazer a gestao da Autarquia?... SJM so tem uma freguesia com se preocupar.

    Daí eu escrever que preferia que a freguesia fosse integrada em SJM pois continuaria a ser um concelho
    pequeno mas acima de tudo pelo facto que parece cada vez mais forte a ligação a SJM em detrimento a OAZ.

    Fala de SMF... penso que muita gente da arrifana veria com bons olhos a sua integraçao em SJM

    Fala de equipamentos de SMF....

    - o europarque.... o seu principal mentor abandonou o barco, o Eng. Ludgero marques saiu da direcçao da AEP e de um momento para o outro aquilo que poderia ser o projecto extraordinario pode-se tranformar num elefante branco, a exponor vai ficar em matosinhos.
    Ficaram com uma grande estrutura para espetaculos e congressos é verdade mas so com rentabilidade em metade do ano.
    O visionario é muito bom mas no que toca a gestao dá prejuisos avultados todos os anos.

    - A feira mediaval a cada ano que passa esta maior e sinceramente pior.

    - O hospital de SMF é um pau que nasceu torto e só se vai endireitar quando fizerem o novo entre SJM, OAZ e VC
    e depois vai ficar bem pois foi dimensionado para a populaçao de SMF

    - O tribunal de SMF vai estar num conjunto de apartamentos durante 10 anos... repito 10 anos. mas vai ganhando juizos... engraçado.

    ResponderEliminar
  23. SM Feira é bem maior que OAZ em area e tam uma maior cobertura de agua e saneamento. Tem maior n.º de creches e pre-primarias publicas, tem um maior incestimento cultural, tem um hospital central, tem piscinas municipias cobertas ha decadas.

    ResponderEliminar
  24. SM Feira é bem maior que OAZ em area e tam uma maior cobertura de agua e saneamento. Tem maior n.º de creches e pre-primarias publicas, tem um maior incestimento cultural, tem um hospital central, tem piscinas municipias cobertas ha decadas.

    Não me defendam este homem!
    Ele é rigorosamente igual ao Ápio e tevares...apenas mais...mafioso e aproveitador....que o diga o Comendador Ludegero Marques!

    Os nossos comendadores só servemmmmmmm para ,,,,,N. A. D. A.
    (salvo rarissimas excepções)

    ResponderEliminar
  25. Os nossos comendadores só servemmmmmmm para ,,,,,N. A. D. A.
    (salvo rarissimas excepções)(SIC)

    Será mentira?
    Até o filho do Comendador da Simoldes já o é!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.