Comemora-se esta 2ª feira, o 40º aniversário do Cine Teatro Caracas. Nunca cheguei a assistir a nenhuma película cinematográfica neste espaço, mas desde que o mesmo se encontra na posse da autarquia, que o frequento.
Uma palavra de apreço a todos quantos têm mantido este espaço em funcionamento, mas como a idade vai pesando, é notório que o espaço precisa de ser rejuvenescido, à semelhança do que a C.M. S. João da Madeira está a fazer com o Cinema Imperador.
Importa pois, discutir este tema para que continuemos a acolher bons espectáculos culturais.
Falta ao Cine-Teatro Caracas uma programação cultural, que nao tem. Alias, Oliveira de Azeméis não tem, nem nunca teve, programação e politica cultural, mas apenas eventos isolados e sem qualquer fio condutor, periodicidade, envolvimento da população, critério, etc, etc. Há tantos e bons exemplos, mesmo em concelhos vizinhos, que nao se entende porque nao há em Oliveira quando temos um equipamento como este.
ResponderEliminarMais importante que ter um edificio, é saber usa-lo. E Oliveira de Azemeis não sabe dar uso ao Caracas, mesmo nao tendo as melhores condições fisicas do mundo.
Gostei do comentario anterior. "Mais importante que os meios, são os fins que se dão a esses meios". A Cãmara não merece ser dona do Caracas, porque não lhe dá o uso devido. Dêem o caracas a Estarreja, à Feira ou a S. João que a história muda.
ResponderEliminarMais importante que ter um edificio, é saber usa-lo. E Oliveira de Azemeis não sabe dar uso ao Caracas, mesmo nao tendo as melhores condições fisicas do mundo.
ResponderEliminarTerá por ventura o vereador responsável pela "cultura" os colaboradores certos, nos lugares certos?
Essa "canalhada" que o acompanha só quer receber ao fim do mês!
Ajuda-lo para quê????
Se não há dinheiro e todos ralhão e têm razão!
Viva o Poder do P.S.D. de 30 anos!
Viva o Ápio Assunção!
Viva o Loureiro!
Viva a comichão politica de Cucujães do P.S.D.(concelhia) é só ler os pasquins locais recentes!
Vão ter um lindo enterro!
Não sabe...não quer!? Não investe?
ResponderEliminarJá não precisamos de falar dos exemplos de Viseu, Coimbra ou outros, olhemos para S. M. Feira, Estarreja, Ílhavo...
Opções!
Apenas pela oportunidade!
ResponderEliminarTenho o Dr. Rui Nelson Dinis (presidente da Assembleia Geral da UDO) como uma pessoa séria e integra. No entanto,perante o caso do pavilhão, problemas com a secção de hóquei em patins e a não realização de uma assembleia para ELEIÇÂO DE CORPOS GERENTES - que já deveria ter sido efectuada à TRÊS MES -, este silêncio do responsável máximo do clube,deixa-me deveras preocupado e pensativo..
Porque será?'!!
Eles são "igualitos"!
Hoje como eu, amanhã tu!
É assim o pensamento deste tiste povo!
Será que já foi contactado para evitar mais escândalos?
É desta vez, que esta canalha se vai!
....para que conste!
ResponderEliminar"Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".
O cinema imperador nao serve de exemplo, pois esta encerrado. Esta em processo de transformaçao na futura casa das artes do espetaculo mas para isso é preciso dinheiro... muito.
ResponderEliminarEnquanto nao surgir nenhuma verba num quadro de apoio...nada.
Dêem o caracas a Estarreja, à Feira ou a S. João que a história muda.
ResponderEliminarSo fala do caso do Imperador em S. J. da madeira quem não sabe do que fala. Projectos h´s-os muitos, lá como cá. Outra coisa diferente sõas as obras.
De boas intensões está o inferno cheio.
S. João mesmo sem Cinema Imperador faz de um auditório pequeno, o chamado "paços da cultura" um viveiro de cultura com uma programação solida e de qualidade. Esse auditório é mais pequeno que o auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azemeis.
ResponderEliminarDo mal o menos. Não é nenhuma igreja da ceita.
ResponderEliminarO Cine-Teatro Caracas está bem e recomenda-se.
ResponderEliminarDo mal o menos. Não é nenhuma igreja da ceita.
ResponderEliminarSeita, são aqueles que nos vão empobrecendo!
Meu caro,
ResponderEliminarPela parte que me toca, nma proxima assembleia municipal, dia 29, a pergunta será efectuada a quem de direito.(sic)
Continuo a aguardar notícias desta assembleia!
L.S.
Estive na festa de aniversário do Cine-Teatro Caracas!
ResponderEliminarO Orquestra tinha tom, o público aderiu e a noite foi de música e dança!
Bonita festa!
As 40 primaveras do auditório deixam saudade e alegria para que se celebrem outras tantas!
O espírito Luso-Venezuelano esteve mais uma vez bem representado nesta nossa Terra!
Parabéns!
Bem-haja!
Grande noite de festa a de ontem no velhinho Caracas. Um grande concerto com sala cheia numa segunda-feira. Não vi nenhum dos habituais críticos à estratégica cultural. É pena!
ResponderEliminarAo das 10.17: Quem sao os habituais críticos que nao viu?
ResponderEliminar"O espírito Luso-Venezuelano esteve mais uma vez bem representado nesta nossa Terra!"
ResponderEliminarSem dúvida: o espírito chico-esperto vale-tudo-que-é-para-porcos é o que define este concelho.
pf não falem bem do Caracas que o PS fica triste e amuado!
ResponderEliminarSe o Caracas tivesse grande programação era porque as actividades eram caras e existiam outras prioridades. Assim, que tem a possível, é porque não se faz nada. Lamentável. É botar abaixo só porque sim. Soluções zero! Ah valentões!!!!!!!
ResponderEliminarMas quê o Mota ainda lá está? Mas ele não dirige um espaço privado com os mesmos fins (ou semelhantes)? Devo estar a fazer confusão!:P
ResponderEliminarViva o Caracas, parabéns pelos seus 40 anos, só peço é que não despejem as milhares de aranhas, ratos, mosquitos, morcegos e todos quantos habitam em locais frios, desertos, sem luz, sem uso, sem sentido. À que preservar a natureza!
ResponderEliminarMota a Presidente! Será que tb pode acumular mais uma funçãozinha!
ResponderEliminarO Cine-Teatro Caracas continua vivo e recomenda-se!
ResponderEliminarO Café-Teatro, o novo espaço no 1º piso onde se situava o bar de apoio á sala, reanimou e revitalizou este lindo espaço de Oliveira de Azeméis!
A sala precisa de obras em termos de som e imagem para poder voltar a receber cinema, teatro, música, enfim, espectáculos!
ResponderEliminarRelativamente às artes em geral e à 7ª arte em particular, penso que Oliveira de Azeméis está mais pobre.
ResponderEliminarActualmente não existe no Concelho uma única projecção de grande ecrã.
O Cine-Teatro Caracas deveria de ser concessionado gratuitamente à FAMOA! Seria muito mais utilizado por todas as forças vivas deste concelho...Associações, Academias de Dança, Escolas, etc., etc.. Não tenham dúvidas!
ResponderEliminarO Cine-Teatro Caracas deveria de ser concessionado gratuitamente à FAMOA! Seria muito mais utilizado por todas as forças vivas deste concelho...Associações, Academias de Dança, Escolas, etc., etc.. Não tenham dúvidas! (SIC)
ResponderEliminarpara apresentar ranchos, cavaquinhos e teatrinhos, não precisam entregar o caracas a Famoa.
Tantos comentários, tantas críticas de quem se calhar nem lá vai e nenhum diz que para se fazerem morcelas é preicso haver sangue.
Mas quê o Mota ainda lá está? Mas ele não dirige um espaço privado com os mesmos fins (ou semelhantes)? Devo estar a fazer confusão!
ResponderEliminarMas que gentalha esta mais quem lhe dá cobertura! Independentemente do nome, devíamos pelo menos reconhecer a coragem de quem arrisca e investe neste mísero concelho que só vive de detratores.
Tenhas os T........ no sítio e sigam-lhe o exemplo, arrisquem, invistam, criem postos de trabalhos. Contribuam para que deixem de ter motivo para dixer mal da cidade e do concelho. Tenhos os t......... no sítio e deixem-se de conversa fiada.
Publica esta Helder que também é para ti!