terça-feira, outubro 28, 2008

Tribunal de Contas valida empréstimo

Segundo a Agência Lusa o pedido de empréstimo de 34 milhões de euros obteve luz verde, após a versão inicial do saneamento financeiro, ter sido chumbado.

Assim, no curto prazo, a CMOA poderá liquidar todas as suas dívidas a fornecedores, juntas e associações, contribuindo dessa forma para o aliviar da tesouraria destas empresas e instituições.

Se no curto prazo, a medida é benéfica, não nos podemos esquecer do reverso da medalha, que são os 16 milhões de euros de juros que iremos pagar ao longo dos próximos 12 anos a acrescer à amortização do capital que só se iniciará dentro de três anos.

13 comentários:

  1. É bom que a Câmara comece a jogar no Euromilhões!

    ResponderEliminar
  2. Será que é desta que pagam a dívida da penhora da U.D.O.?

    ResponderEliminar
  3. Seria este empréstimo que o presidente da U.D.O. futebol falava p´ra saldar a dívida que causou a penhora do Pavilhão?

    ResponderEliminar
  4. "Quem vier atrás que feche a porta"... para o actual executivo só interessam as eleições do próximo ano. Assim, estes 'cobres' vão permitir forrar os bolsos de alguns empreiteiros, tornando-os mais flexíveis - para não dizer outra coisa - a pactuar com mais algumas obras para o corta-fitas. É hora das freguesias que necessitarem de chafarizes, fontes ou afins, de se dirigirem à Cãmara... (atenção que do guito não vai dar pra mais!)

    ResponderEliminar
  5. O sr. Presidente da Junta de Travanca, deve imediatamente dirigir-se à Camara Municipal. para que esta mande cimentar o recreio da escola EB1 do Outeiro a única desta Freguesia, parece uma escola do terceiro mundo. Bem como pedir que seja colocada uma auxiliar de acção educativa, dado que uma só para vigiar 65 alunos, me parece muito pouco. Se esta escola fosse uma das contempladas com o sr. 1.º ministro na abertura do ano escolar talvez o panorama fosse diferente. Mais não compreendo o silêncio do Dr. Hermínio Loureiro, neste caso.

    ResponderEliminar
  6. ja se vai gastar por conta nos festejos do largo d gemini

    ResponderEliminar
  7. Pois! mas é preciso não esquecer que aquele dinheiro só pode ser usado para pagar áqueles fornecedores que constam da listagem que foi para o tribunal de contas e pelos valores totais que constam da lista. Não vale a pena o Xicoespertismo de tentar acordar com uns fornecedores amigos, por exemplo o pagamento apenas de uma parte, em troca de mais uns favores a seguir para com o dinheiro que sobra fazer mais umas inaugurações de obrinhas no valor de mil e poucos euros cada em ano de eleições. e este truque não vale, primeiro porque não se sabe se vai haver um " a seguir para esta gente" e segundo porque o "Big Brother" vai andar por ai. Não se armem em espertos, senão ainda acaba tudo preso antes das eleições... E atenção que desta vez o processo não vai caducar como aconteceu com a ida do motorista da Câmara a Viseu, não sei quantos anos levar a filha do presidente.

    ResponderEliminar
  8. Ainda dizem que o Governo PS não é amiginho dos laranjinhas... outra vergonha... este emprestimo só é aprovado pelo TC porque o Estado precisa de sanear dividas regionais para estabilizar a economia... VERGONHA DE GENTE, PAÍS MISERÁVEL...

    ResponderEliminar
  9. largo do gemini bem tarde mas a festa e os valores que se vai gastar cantores marinetes foguetesm etc.esta camara e rica cortar nos pobres e dar aos ricos

    ResponderEliminar
  10. um dia veio um rapaz da terra santa para oliveira azemeis com uma mao atraz e outra a frente hoje e o dono da camara ,parabens santo rapaz.

    ResponderEliminar
  11. NO RELATORIO DA CAMARA FALA QUE FOI PAGA U D OLIVEIRENSE ESTE ANO VALORES ACIMA DOS QUINHENTOS MIL EUROS ,PERGUNTO ONDE FOI PARAR ESSE DINHEIRO.

    ResponderEliminar
  12. Mas é claro que esses 500 mil € foram parar ao futebol...

    ResponderEliminar
  13. NO RELATORIO DA CAMARA FALA QUE FOI PAGA U D OLIVEIRENSE ESTE ANO VALORES ACIMA DOS QUINHENTOS MIL EUROS ,PERGUNTO ONDE FOI PARAR ESSE DINHEIRO.(sic)

    É perguntar ao Oliveira e Costa que deve saber!
    Ou então ao Dr.Eduardo Costa, actual Presidente da U.D.O.!

    No meu bolso ou na minha conta bancária, não estão!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.