.
.
Julgo que brevemente a Câmara Municipal vai inaugurar a exposição “a arte do vazio ou a classe do quadro em branco”. A subjectividade artística, bem usual nos tempos que correm parece que chegou à cidade e a primeira forma de divulgação é-nos apresentada no link cultura da nossa câmara. Tal qual como o anúncio “na tua casa ou na minha” que nos deixam suspensos quanto ao conteúdo, também aqui optaram por semelhante divulgação. E em tempo em que tudo é escrita e ruído aplaudo o link em branco, o quadro sem tinta ou o silêncio dos dias. A imaginação que faça o resto.
.
Julgo que brevemente a Câmara Municipal vai inaugurar a exposição “a arte do vazio ou a classe do quadro em branco”. A subjectividade artística, bem usual nos tempos que correm parece que chegou à cidade e a primeira forma de divulgação é-nos apresentada no link cultura da nossa câmara. Tal qual como o anúncio “na tua casa ou na minha” que nos deixam suspensos quanto ao conteúdo, também aqui optaram por semelhante divulgação. E em tempo em que tudo é escrita e ruído aplaudo o link em branco, o quadro sem tinta ou o silêncio dos dias. A imaginação que faça o resto.
Eu penso que não é só na cultura que se desenvolve a arte do vazio ou a classe do quadro em branco, existem outros sectores no múnicipio que também se encontram vazios a nova moda (DO VAZIO) muito mais fácil, interessante, inovador, supremo isto é que é arte de bem governar ALELUIA IRMÂOS viva a nossa cultura no municipio a ARTE do vazio só em Oliveira de Azeméis nem gerirem um site sabem (Deus perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem) com todo o respeito e cumprimentos, TONODOSCADEADOS
ResponderEliminarÉ um bom quadro... gostei da tela! É harmonioso. Tanto, tanto que tem o mesmo conteúdo das mentes que, por cá nos governam.
ResponderEliminarLembram-se de uma avença que a Câmara tem com um informático? um que até é, também, funcionário? Quanto lhe pagam? Mas vale a pena... por estes conteúdos qualquer preço é uma bagatela! Continuem a "gerir" assim, de preferência sem que isso vos provoque nenhuma indigestão.
ResponderEliminarEste é o exemplo da arte de bem gerir. Esta é a cultura que o poder instalado instalou.
ResponderEliminarMas quem 'e que a Camara tem que perceba de cultura???
ResponderEliminardeve ser o unico sector da camara que nao tem um unico tecnico. e os administrativos que la estao o que sabem fazer 'e esfolhear catalogos de agencias de espectaculos e mandar vir uns tantos artistas.
por trás deste vazio deve haver um engº ou um dr. muito bem pago!
ResponderEliminarA perceber de cultura ?
ResponderEliminarO Vereador Albino, porque é natural de Loureiro e a família tem muitos terrenos.
Cultura do milho, das batatas, do feijão, da vinha da.... da ....e da ....
Isto sim, é verdadeira cultura.
Sempre é melhor um quadro em branco que umas pinceladas que nada significam.
ResponderEliminarAssim, pelo menos, só ficam a dever a tela, porque caso contrário, para além da tela, eram as tintas, os pincéis.
viva cOltura do engº Ápio!
ResponderEliminarSe não tivessemos muitos e muitos outros exemplos este seria o melhor dos exemplos do laxismo que aqui faz doutrina.Assim é apenas mais um.
ResponderEliminarConcessão de transporte público em concurso público
ResponderEliminarA Câmara de Oliveira de Azeméis abriu concurso público para a concessão de serviço de transportes urbanos do município. De acordo com o caderno de encargos publicado no Diário da República, o contrato de transportes terrestres terá a duração de 12 meses, eventualmente renováveis. Preço da tarifa, qualidade do equipamento circulante e preço da renda mensal são os critérios a ter em conta pela autarquia na selecção. A concessão deverá ter início em Setembro deste ano, logo após a «Semana da Mobilidade» a que o município habitualmente se associa.
O circuito terá 12.800 metros com 26 paragens, entre abrigos e postaletes. Um autocarro de 18 lugares estará disponível na fase de arranque de segunda a sexta-feira, entre as 07:30 e as 20:30, bem como ao sábado, entre as 08:00 e as 14:00.
O esquema inicial poderá ser alteraddo de acordo com inidicações do concessionário ou em função do desenvolvimento do serviço de transporte, levando, por exemplo, a reajustamentos de horários.
A tarifa não poderá ultrapassar 0,80€ por viagem. As crianças com menos de seis anos estarão isentas.
O concessionário terá de apresentar ao fim de seis meses de serviço um relatório de rendibilidade económico/financeira em que evidencie os custos e proveitos e outro sobre a rendibilidade operacional de exploração do percurso do circuito urbano de transporte.
Alguns posts foram colocados depois da página da CM ( link cultura ) estar corrigido. Convinha antes verificarem. Há tanto que apontar...
ResponderEliminarolha os "gajos" andar a ler o blog...
ResponderEliminaro engº do site retirou "home>cultura" e alterou para "noticias>cutura"...no entanto o link do blog continua a dar em branco...desacerto
ResponderEliminaranonimo das 8.06...eles não andam a ver este blog...eles são quem mais vê e desanca no patr...presidente da camara e seus lacaios!
ResponderEliminarNão sou gajo "deles" ... nem dos outros. Mas o link está lá em Notícias e esse sim está além de desatualizado, pobrezinho. Mas não façam críticas que só favorecem quem não querem.
ResponderEliminarPonham o Patrão, o advogado, aquele que ganha 700 contos, por duas tardes, a tratar do site, ao menos vai fazendo alguma coisinha.
ResponderEliminar.........Ponham o Patrão, o advogado, aquele que ganha 700 contos, por duas tardes, a tratar do site, ao menos vai fazendo alguma coisinha.
ResponderEliminarA esquerda "caviar"no seu maior explendor....
O 26 de Abril também vem para estes senhores.....
Ponham o Patrão, o advogado, aquele que ganha 700 contos, por duas tardes, a tratar do site, ao menos vai fazendo alguma coisinha.
ResponderEliminarQue palermice.
Esse ainda é dos poucos que faz alguma coisa.
Sugiro que investiguem a quantidade de ordenados da CMOA que ele 'apara'para que façam o 'bonito'.
Se não fosse o trabalho dele...muitos Chefes e Diretores tinham de sair do 'podium'!
'ó,larilas'
Que palermice.
ResponderEliminarEsse ainda é dos poucos que faz alguma coisa.
Sugiro que investiguem a quantidade de ordenados da CMOA que ele 'apara'para que façam o 'bonito'.
Se não fosse o trabalho dele...muitos Chefes e Diretores tinham de sair do 'podium'!
'ó,larilas'
Sinceramente que não acredito na defesa deste conteudo!!!!
Estao a fugir deste topico.
ResponderEliminarQuem é que a Câmara tem no Departamento de Cultura (que oficialmente tem um nome mais pomposo).
O Carlos Mota? Que ali ja fez de tudo, desde passar licenças a cães a colar selos;
O irmão Rui Mota?
A Geninha?
...
E é só.
Esta tudo dito.
Anónimo das 9:17
ResponderEliminarInveja ou dor de corno?
Á pois é! Faltam mais dois ou três doutores para mandar e mais meia dúzia de funcionários para obedecer e trabalhar.
ResponderEliminarFaltam é funcionarios que percebam do assunto, criando eventos culturais que chamem as pessoas e as eduquem.
ResponderEliminarNão ... não ... não faltam funcionários!!! e então a Varredora da Educação "Cleopetra" a organizar eventos ... uma técnica altamente qualificada ... sempre a meter o nariz onde não é chamada.
ResponderEliminarOu será que falta poder de decisão política e investimento para que se possa fazer mais e melhor?
ResponderEliminarHaverá alguém que queira e saiba responder?
Politicamete que visibilidade é dada à cultura nesta cidade?
Ainda assm, há teatros geridos por doutores que não fazem melhor que em oliveira. Afinal quem decide é o poder político e não um qualquer funcionário.
Como chegar á informação cultural nos sites da câmara? Cadê
ResponderEliminarFaltam é funcionarios que percebam do assunto, criando eventos culturais que chamem as pessoas e as eduquem.(Citação)
ResponderEliminarFalem com o Vereador Rosas que ele é que sabe disto e de muito ...muito....mais...e então de economia????? então é que é!!!! para não falar em concursos de admissão de pessoal!!!!!!!!!!!
Grande educador este!!!!
MAO (não comunista)
Manda o nome deste senhor para a P.J. Helder!!!!
O Vereador Albino, porque é natural de Loureiro e a família tem muitos terrenos.(citação)
ResponderEliminarTem nais sorte do que eu que não tenho nenhum!!!!
Contudo, ainda é dos que tem alguma credebilidade!!!
Não percebem nada disto!Perguntem ao Padre Albino,perdão,ao Professor Albino, o.... da pêra!Não o da cultura do fruto(pêra).O das barbas com pêra!Perceberam agora?
ResponderEliminarEstou muito confuso,sou de Oliveira,por isso deram-me pouca CULTURA.
O poder politico decide perante as alternativas tecnicas que lhe sao apresentadas. Assim é que é.
ResponderEliminarO que adianta um politico querer que se promovam em Oliveira projectos culturais em condições y ou z, se depois não ha tecnicos que desenvolvam programas, deem ideias, façam projectos...?
É como fazer uma obra de arquitectura: o politico decide que quer fazer a obra, os arquitectos propoem os projectos e o politico decide qual dos projectos realizar.
Em termos culturais, faltam na camara os "arquitectos" para a Cultura.
Se as outras camaras conseguem, porque nós nao conseguimos?
Se as outras camaras têm financiamentos europeus e nacionais para a cultura, pq é q nós não temos? Resposta: Faltam os projectos "culturais" desenvolvidos pelos tecnicos que não existem.
Feira tem o Imaginarius, a Feira Medieval; Estarreja o cine-clube e o seu festival; Vale de Cambra o Trebilhadouro; Ovar o Carnaval; Espinho o cinema de animação e os programas do Multimeios/Planetário; Gaia, Porto, Maia, Matosinhos, Santo Tirso, Povoa, Vila do Conde... todas estas terras têm eventos culturais que dão nome a terra e sao ja como uma imagem de marca... E nós o que temos?
ResponderEliminarE no entanto, alguns orçamentos culturais dessas terras soa menores que o nosso.
Oh meus amigos !!!!
ResponderEliminarEsta lenga, lenga toda só vai conduzir-nos a um lugar.
Querem apostar como o próximo concurso da CMOA vai ser o Recrutamento de mais um doutor e vai para o Gabinete da Cultura.
Deixem lá o MOTA, o RUI a GENINHA ... são uns Carneirinhos ... e o Albino ... nem é éle que manda ...
Querem uma apostar como vai ser um amiguinho da Assessora do Albino.
A ver vamos ... se tenho razão.
Santa ignorância.
ResponderEliminarPerguntem porque o Imaginarius foi para S. M. Feira e não ficou em O. Azemeis. Perguntem ao senhor Renzo Barzotti. Por acaso sabem quem é?
Acordem!
O. Azeméis tem o Festival da juventude (mau, mas tem), tem o ciclo da primavera (bom mas so para alguns que vêm dos outros concelhos), tem o festival de musica (tem mais de cem participantes, mas ninguém fala), tem o mercado à moda antiga (tem, é um êxito, mas tem febras , porco no espeto, rojões, etc.). Á gandas oliveirenses.
Quem é esta-----Geninha?
ResponderEliminarFeira tem o Imaginarius, a Feira Medieval; Estarreja o cine-clube e o seu festival; Vale de Cambra o Trebilhadouro; Ovar o Carnaval; Espinho o cinema de animação e os programas do Multimeios/Planetário; Gaia, Porto, Maia, Matosinhos, Santo Tirso, Povoa, Vila do Conde... todas estas terras têm eventos culturais que dão nome a terra e sao ja como uma imagem de marca... E nós o que temos?
ResponderEliminarO QUE TEMOS?...O QUE TEMOS NÓS? Então não temos o "SUSPENSÓRIOS", os Drs.Ápio,Hermínio,Gomes,Monte, Correia, o Silva,o Rosas...não serão estes os verdadeiros eventos culturais da nossa terra???
Ah! tanta ingratidão!!!!
O festival da juventude existe ha anos e poucos sao aqueles que sabem em que data é, e para que serve. Pq será?
ResponderEliminarO ciclo da primavera? O que é isso? Um lote de festas sem ligação entre si... alguem sabe quando é? E o que é o ciclo da primavera?
Para o anónimo das 10.49.
ResponderEliminarGrande manifestação de ignorância.
Ao anonimo das 12.34 AM:
ResponderEliminarConcordo com o post anterior. Experimente e faça um questionario a meia duzia (ou mais) de pessoas anonimas e pergunte se eles sabem o que é o ciclo da primavera. Vai ver que ninguem lhe sabe responder.
O anonimo das 12.34 não deve morar cá...
ResponderEliminarEntão, nesse caso, não é um ignorante, são vários. Ou então muito(s) distraído(s).
ResponderEliminar