terça-feira, novembro 20, 2007

Excerto do Relatório do Plano de Urbanização

Cerca de 90% da população da cidade está na área abrangida pelas redes públicas de esgotos, sendo que apenas 45% têm tratamento em ETAR, 8% se liga a fossas sépticas colectivas e 37% a redes que drenam directamente para linhas de água. Ou seja, os efluentes de 47% da população não têm qualquer tipo de tratamento.
Sendo que na grande maioria da cidade, os oliveirenses pagam taxa de saneamento, constata-se que o Município não cumpre com a sua função de o encaminhar para o local apropriado, a ETAR. Assim sendo, com que moral exige aos particulares de outras zonas do concelho, não servidas por redes de drenagem de esgotos, que requisitem serviços de cisterna por forma a que os mesmos sejam transportados para colectores de saneamento?

5 comentários:

  1. Tenho muitas duvidas que 45% tenha tratamento em ETAR, mas mesmo que assim seja é uma verdadeira vergonha, não me parece que seja coisa que a CMOAZ se possa orgulhar!!!

    ResponderEliminar
  2. "As pessoas têm falta de imaginação!Repetem o que se lhes diz!"
    Quem fez o ramalhete(texto em epígrafe)ignora que parte da rede de saneamento,paga com fundos Europeus,não tem nenhuma habitação ligada!A verdade é que não estão a mentir!Enganaram-os!Por consequência,também ajudam a enganar o Povo!

    ResponderEliminar
  3. SE em minha casa despejar para o saneamento de àguas pluviais, para o rio, ou para a valeta, sou multado. A CMOA, fa-lo diariamente e sistematicamente por falta de condições (apesar de cobrar o serviço) e não se passa nada.
    Está certo!
    Nota: Para o comentador do "Política Pura" comentar sábado.
    Isto sim...não é demagogia.

    ResponderEliminar
  4. A população do concelho qual é?
    duvido muito destes 90%.
    eu sou do Pinheiro da Bemposta, somos cerca de 3500 habitantes (se não estou enganado) e quantos têm saneamento?
    Tenho rede pública de água a passar em frente a minha casa, eu e mais uns milhares. Quantos tem a rede ligada a casa? ZERO, porque será?
    Tenho saneamento, pago 20 euros mensais para a junta de freguesia esvaziar a minha fossa.

    ResponderEliminar
  5. 45% da população da cidade ( sede de Concelho - freguesia de Oliveira de Azeméis ) têm tratamento em ETAR é mentira.Só existem duas - Ossela e Salgueiro ( S.Tiago ) - e para tal eram precisas estações elevatórias que não existem.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.