sexta-feira, novembro 02, 2007

Concentração das Repartições de Finanças

Foi publicado esta semana, em Diário da República, o encerramento das Repartições de Finanças de Cucujães e Nogueira do Cravo, devendo as mesmas serem concentradas na Repartição de Finanças de Oliveira de Azeméis.
É o reflexo da aposta que o país tem efectuado nas novas tecnologias e que se tem traduzido em cada vez menos actos presenciais nas repartições espalhadas um pouco por todo o país.
Obviamente que o encerramento de serviços é sempre encarado negativamente, mas a realidade é que cada vez mais, os meios devem ser racionalizados em função do benefício das populações.
O argumento, já muitas vezes esgrimido, dos serviços de proximidade, deixa muito a desejar e encerra em si uma grande dose de demagogia uma vez que nunca foi defendida a abertura de serviços de proximidade em freguesias como Ossela, Loureiro, etc...
Já agora, importa que todas as Juntas de Freguesia assumam e assinem protololos com o Ministério das Finanças, no sentido de disponibilizarem os meios necessários para que durante o momento em que mais pessoas necessitam das Finanças, ou seja, durante a entrega das declarações de IRS.
Tais protocolos já foram assinados neste ano de 2007 por algumas Juntas de Freguesia e podem e devem ser alargados à sua totalidade.

14 comentários:

  1. também queria umas finanças em Palmaz. isso é que é serviço de proximidade ou será que é tudo para cucujães e nada para os outros

    ResponderEliminar
  2. Concordo 100% com o encerramento destes serviços. Concordo tambem com o encerramento da GNR em Cucujaes e Cesar. Prefiro mais homens na estrada do que na secretaria.

    ResponderEliminar
  3. Concordo 100% com o encerramento destes serviços. Concordo tambem com o encerramento da GNR em Cucujaes e Cesar. Prefiro mais homens na estrada do que na secretaria.

    1:34 AM

    idem...idem...

    ResponderEliminar
  4. Porque não dão a Independência a Cucujães?
    Se eles a querem!
    Era um alívio dos grandes ...e que passem para são joão da madeira....o Castro Almeida não é nenhum parvo!
    Bom autarca!
    É pena é que alinhe por um clube...de...

    Manuel Pires (não sou bancário)

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo helder simões este post para mim não passa de pura demagogia, entao se realmente o serviço das finanças e as novas tecnologias têm um impacto tão grande porque é que vemos todos os dias tanta gente nas finanças em Oaz? se é assim tao prático porque temos de esperar meia hora ou mais para sermos atendidos?

    Sabe qual é o problema, é não saber o que dizer, claro que respeito a sua opinião que mais poderia dizer? O Piddac já nem interessa falar, ou melhor temos como alternativa outros meios para poder obter mais apoio do poder central, é verdade resta saber o apoio que teremos. Porque nao fala por exemplo do seu ministro da saude que soube vir a Oaz dizer que não existiam condições minimas de trabalho e de apoio a todos os que recorrem a este serviço, e se esquece de contemplar apoio para a reestruturar todo o equipamento e edificio.
    para muitos que desconhecem os quarteis da GNR de cesar e cucujaes nao servem apenas estas freguesias e muito se disse que a culpa era do PSD ou do PS mas a verdade e que a culpa são dos dois.

    Porque é que a sua deputada que tanta energia quer transparecer nas terras de azeméis se esquece de reivindicar de argumentar e dizer que esta mal na Assembleia da Républica é para isso que é eleita, deve exigir em lisboa o que exige aqui, ou não interessa ter essa posição em Lisboa?

    Estou certo que se o fizesse em lisboa certamente que por estes lados seria muito mais respeitada e ouvida. Hoje não deixa de ser mais uma que exerce as suas funções, que são nada mais nada menos do que lutar por os interesses de um partido, recordo apenas que foi eleito no circulo eleitoral de Aveiro e a unica coisa que vi fazer foi falar no IC2 coisa que já todos os presidentes de câmara abrangidos por esta estrada já fizeram.

    É isto a vossa alternativa?

    Sinceramente não me parece que o consigam.

    ResponderEliminar
  6. O Castro Almeida é um grande Presidente e tem grandes Oliveirenses lá a trabalhar!

    ResponderEliminar
  7. Cucujães independente?
    Alivio para quem?

    ResponderEliminar
  8. O Castro Almeida é um grande Presidente e tem grandes Oliveirenses lá a trabalhar!


    E...porquê???
    Responda quem souber???
    Gostaria de ler qualquer coisa sobre este assunto!
    Gostei!

    M.

    ResponderEliminar
  9. Cucujães independente?
    Alivio para quem?

    Para todos os oliveirenses e para eles que bem a merecem!
    Será mentira?
    Levem o comendador dr. Loureiro!

    ResponderEliminar
  10. Cucujães está a quantos km do centro da cidade? Tudo é para Cucujães, tudo reivindicam, tudo querem...
    Quantos Km do centro da cidade e dos serviços está Palmaz? Pinheiro da Bemposta?
    Sabem quantos minutos do Pinheiro da Bemposta leva para um sinistrado? Com tudo a funcionar correctamente, 7 minutos para chegar os bombeiros ao local mais 7 minutos para chegar ao hospital, mais 20 minutos para chegar a S. M. Feira.
    Quantos minutos para a GNR chegar ao Pinheiro da Bemposta? Com tudo a correr bem, pelo menos 30 minutos.
    Quanto tempo leva um reformado a ir ás Finanças se viver no Pinheiro da Bemposta? Se apanhar um autocarro, que só existe por dia e na IC2 (que caminhem quilometros até lá) demora 30 minutos a chegar ao centro da cidade.
    Já agora, sabem quantos habitantes do Pinheiro da Bemposta tem Água? e Saneamento?
    Muitas vezes já referi que OAZ não é a cidade e Cucujães, são 19 freguesias, pena que a maioria dos intervenientes deste blog não sairem da cidade.

    ResponderEliminar
  11. Deverão se acabr os serviços que pel sua estratégia poderão não ser necessários, mas deverá se acautelar não só a necessidade da população que era abrangida por esses serviços, dando alternativas viáveis (e não demagógicas) e acautelar-se os direitos dos funcionários.
    Ao que me parece, vive-se um momento de corte na despesa publica, que a meu ver acho bem, só que tem de se deixar de sensacionalismo politico, e não apenas achar que se pode acabar com um ou outro serviço, que pelo seu cariz social é importante para as populações que servem.
    Isto tudo para dizer o seguinte, muitos do que estão no poder politico, esqueceram-se do seguinte, é que trabalham para a sociedade, não só para si, e para o bem comum e para a defesa do erário público, que sai de todos nós com os nossos impostos, pelo que apenas estão ao sabor de interesses económicos e do seu bem estar!

    ResponderEliminar
  12. Ao anonimo das 8.00 PM:

    Concordo que SJMadeira tem grandes Presidentes, não so agora mas sempre. Tem todas as estruturas há anos, muitas delas OAZ nem sonha ainda. Basta ver o site da Cãmara de sjoao e ver o que lá acontece, ao nivel empresarial, educativo, cultural, etc.

    www.cm-sjm.pt

    ResponderEliminar
  13. Concordo que SJMadeira tem grandes Presidentes, não so agora mas sempre. Tem todas as estruturas há anos, muitas delas OAZ nem sonha ainda. Basta ver o site da Cãmara de sjoao e ver o que lá acontece, ao nivel empresarial, educativo, cultural, etc.

    www.cm-sjm.pt

    O poder em Oliveira de Azeméis foi,é e será sempre liderado por INVEJOSOS!
    É a nossa sina!

    ResponderEliminar
  14. È ISSO MESMO

    iNVEJOSOS
    iNVEJOSOS
    iNVEJOSOS

    oCUPEM-SE A TRABALHAR MALANDROS!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.