sexta-feira, novembro 30, 2007

Desperdício de água em Loureiro

Um anónimo deixou esta frase aqui no blog: “É preciso fazer uma festa de solidariedade, para pagar a água que sai num tubo em loureiro para o rio e o contador águas Douro Paiva a facturar há mais de dois anos, isto é crime. Onde está a oposição, saiam da cadeira e vão ver isto.”
Já agora em que local se encontra esse tubo que refere?

11 comentários:

  1. Era bom que o povo de Oliveira de Azeméis tivesse-se conhecimento do local das descargas e alguem as publica-se estas fotos para desmamascarar esta "gentalha" sem educação, respeito pelo seu semelhante e sem principios.
    Ainda não acredito que isto seja possível!

    ResponderEliminar
  2. Vê-se mesmo que tem andado desatento ao que por aqui se vai escrevendo.
    Em Post anterior, este assunto foi mais que debatido, incluindo-se nele, uma promessa do seu digníssimo colega de partido, Dr. Manuel Alberto, que iria abordar o Presidente da Câmara sobre o assunto numa reunião de Câmara.
    Após alguma insistência, veio esse deputado transmiitir a justificação dada pelo Sr. Presidente da Câmara.
    Leia os Post´s anteriores, ou pergunte ao Sr. Manuel Alberto, e em princípio, ficará esclarecido.
    Mas dou-lhe uma pista: Vá ver debaixo da ponte.

    Um loureirense atento demais

    ResponderEliminar
  3. Desperdiça-se água, e depois aparece a taxa do lixo para pagar, incluindo casas que são de imigrantes e desabitadas em ruinas.

    ResponderEliminar
  4. vou dar uma pista a ultima ponte no fim de loureiro a caminho de estarreja ele e bem visivel a mais de dois anos vinte e quatro horas por dia querem que vos faça um desenho.Tenham atençao ao empreiteiro «PVAVI« farta-se de facturar e sempre a descarregar para as obras e para volso

    ResponderEliminar
  5. ISTO SO ACONTECE PORQUE ALGUEM ESTA A GOVERNAR SE SAO MUITOS EUROS DE AGUA O POVO PAGA E SO AUMENTAR DOIS PORCENTO

    ResponderEliminar
  6. O DR MANUEL ALBERTO VA INVESTIGAR JUNTO DOS FUNCIONARIOS OU VA AO LOCAL DO CRIME

    ResponderEliminar
  7. Caro Rui, falas uma vez mais de um dos problemas já abordados neste fórum, pelo que reproduzo a resposta que deixei num anterior comentário acerca da "gestão" da água em Loureiro:

    "Questionado o Presidente acerca da situação relatada, confirmou que, por motivos relacionados com o baixo consumo de água na zona de Loureiro (há poucas ligações de água), a empresa Águas do Douro e Paiva diz que há necessidade de fazer, mensalmente, uma descarga de um depósito de água (o Presidente não sabe quantos litros são...).

    Este facto resulta da necessidade de fazer "circular" a água nos tubos pois só assim se poderá garantir os parâmetros da sua qualidade. Os custos associados a estas descargas mensais são suportados entre a CMOA e a empresa Águas do Douro e Paiva.

    Referi que a situação era anormal quando se fala constantemente na poupança de água e solicitei que fossem feitas diligências junto da empresa para ver se terá que ser mesmo assim ou se não há a possibilidade de usar essa água de outra forma.

    Por outro lado solicitámos que fossem feitas campanhas de sensibilização junto dos loureirenses em que seriam disponibilizados meios para se fizessem análises às águas dos seus poços e furos (esta proposta já foi antreriormente apresentada pelos vereadores do PS) de modo a que a população (mais carenciada) possa conhecer a qualidade da água que está a consumir e, no caso desta ser imprópria para consumo (o que será o mais provável) diligenciar no sentido de serem efectuadas as adaptações e ligações necessárias.

    Como sabemos das dificuldades de adesão por parte da população à rede de água (por causa dos custos e ... da mentalidade) consideramos que este problema deverá ser tratado com muito profissionalismo e de forma educativa, envolvendo as escolas e os médicos, pois trata-se de uma questão de saúde.

    O Presidente parece ter ficado "sensibilizado" e referiu que iriam "estudar" o problema. Ficamos a aguardar."

    Ainda estamos todos a aguardar...

    ResponderEliminar
  8. O Presidente parece ter ficado "sensibilizado" e referiu que iriam "estudar" o problema. Ficamos a aguardar."

    Ainda estamos todos a aguardar...(sic)

    Além de falta de sensibilidade É MENTIROSO!
    Quem acredita nele é ingénuo ou então burro!

    Luis

    ResponderEliminar
  9. Onde pára Pedro Marques?! Volta, que isto assim não tem pica nenhuma...

    ResponderEliminar
  10. Então, amigo Rui Cabral.
    Já está esclarecido, ou que que o leve ao local pela mão.
    Agora que já calcula onde é a cena, que medidas vai tomar ?

    ResponderEliminar
  11. isto parece um tanque de lavar roupa suja.... é preciso agir e nao nos limitar-mos a insultar e apregoar o peixe em praça pública se é que me entendem.
    em primeiro lugar é preciso colocar no devido lugar os funcionarios que já só trabalham sob vicios e convictos que por serem efectivos falam de qualquer maneira para os utentes da junta! depois é preciso agir junto de quem de direito tem obrigação de resolver de vez as situações escandolosas para um estado democratico!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.