quinta-feira, novembro 09, 2006

Parquímetros - Uma sugestão!

Está para breve a entrada em funcionamento dos parquímetros na cidade de Oliveira de Azeméis. Não me vou pronuncionar sobre a medida pois já o fiz no passado, mas sim deixar uma sugestão para o futuro!
Em meu entender, a CMOA deve afectar a receita obtida com a percentagem de 40% que lhe compete - restantes 60% são afectos à empresa Soares da Costa - à melhoria das condições de parqueamento e de circulação de veículos e pessoas.
A partir do momento em que os cidadãos são chamados a pagar a prestação de uma tarifa de estacionamento, devem exigir que condições dignas, tais como, zonas de parqueamento devidamente asfaltadas e sem buracos, ruas pavimentadas em condições e, por fim, passeios dignos.
Certamente não será obra para executar nos próximos meses mas deverá ser assumido esse desígnio sob pena dos oliveirenses se sentirem defraudados por mais este acréscimo na sua despesa sem uma consequente contrapartida na melhoria das condições de circulação na cidade.

4 comentários:

  1. ainda são crentes... vao mas é aproveitar a massa para mais uma propaganda da treta

    ResponderEliminar
  2. Caro Hélder, uma Câmara com as dívidas que a nossa tem, o melhor que tem a fazer é reduzi-las e pagar a quem deve, antes de se lançar em novas aventuras, como as que a arrastaram para esta situação.
    Para além de não ser defensável a sua consignação, a manutenção desta dívida nos níveis a que está, pelo custo de serviço, é seguramente superior às receitas provenientes dos 40% dos parquímetros.
    É que são apenas moedinhas a pagar um grande "paquiderme".

    ResponderEliminar
  3. Pois caro Rui Nelson, é bom que paguem a quem deve, ou vão ser os culpados do atrofio financeiro de muitas firmas.
    O problema é que para estes, dever ou não dever... não é problema meu! Mau é de quem tá sem o dinheiro, e a julgar pela lista publicada no site do PS... meus amigos....

    ResponderEliminar
  4. Mais importante que dar estacionamento a quem tem e pode ter carro é criar transportes urbanos para quem não pode.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.