terça-feira, julho 04, 2006

Planos na Gaveta

O Plano Director Municipal foi aprovado, salvo erro, no ano de 1995, já lá vão mais de 10 anos e, à data, ficaram por elaborar os chamados Planos de Pormenor das Áreas Centrais das Freguesias, o Plano de Urbanização da Cidade e os Planos de Pormenor das Zonas Industriais. Volvidos mais de 10 anos e muitos, mas mesmo muitos milhares de euros gastos em projectos, nenhum destes planos teve honras de ver a luz do dia e já estamos a entrar na fase final da Revisão do PDM que, segundo o Presidente da Câmara Municipal, estará pronto em finais de 2006... Não quero acreditar que seja do interesse público manter estes planos na gaveta? Ou existiu manifesta falta de competência por quem tinha que os produzir?

5 comentários:

  1. Caro Helder,
    O tema é, de facto, pertinente. Mas ouso uma pergunta: qual o papel da Assembleia Municipal na (falta de ) exigência de ter pontos de situação dos Planos de promenor, etc ?

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de um a zona industrial aprovada em assembleia a uns anos, e garanto que caso tivesse sido publicada em Diário da Republica, não teríamos hoje os problemas que estão a surgir nesse local.
    Lamento dizer que continuamos em rumo de privilegiar cada vez mais os corruptos e os incompetentes a custa dos bens públicos.
    A prepotência e mentira prevalecem diariamente em total impunidade
    E disso podem-se orgulhar muitos políticos da nossa praça.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Carlos Cunha,

    À assembleia municipal compete pugnar e "tentar" forçar o executivo a perceber esta necessidade premente do Município, mas a maioria acaba por suportar sempre o que o executivo pretende e o que o executivo pretende é não ter planos aprovados pois com os mesmos em vigor provavelmente não teríamos Lactogal onde supostamente vamos ter, edificações como a que se vislumbra para a zona da Casa dos Monteiros, etc...

    ResponderEliminar
  4. caro anónimo das 11.32, só posso utilizar as mesmas palavras que o sr. pois retratam a infeliz realidade que nos assola: "Lamento dizer que continuamos em rumo de privilegiar cada vez mais os corruptos e os incompetentes a custa dos bens públicos.
    A prepotência e mentira prevalecem diariamente em total impunidade
    E disso podem-se orgulhar muitos políticos da nossa praça."

    ResponderEliminar
  5. Caro Helder. Os últimos executivos simplesmente hipotecaram o futuro de todos nós e a maioria sempre disse amen!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.