segunda-feira, junho 19, 2006

Parque Ferreira de Castro... em São João da Madeira!

Ao ler o Jornal 1º de Janeiro, deparei-me com a inauguração do espaço "A Selva", no Parque Ferreira de Castro. Numa primeira reacção, pensei que seria em Oliveira de Azeméis mas uma leitura mais atenta levou-me à constatação de que era em S. João da Madeira e, segundo o jornal, «A Selva» é um espaço lúdico de linhas modernas e apelativas que recentemente foi inaugurado em S. João da Madeira. A cerimónia decorreu no passado dia oito e estava programada as presenças dos presidentes das Câmaras de S. João da Madeira, Castro Almeida, e de Oliveira de Azeméis, Ápio de Assunção - contudo, só o primeiro compareceu.

10 comentários:

  1. E novidades?

    Mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  2. o helder leu mal!
    afinal é em OAZ é o jardim do stick (espaço lúdico de linhas modernas e apelativas), jardim junto ao parque da cidade...

    ResponderEliminar
  3. O Parque chama-se Ferreira de Castro, já existe ha muitos anos e é da Câmara de SJMadeira.
    Agora a mesma Câmara inaugurou um café e esplanada e deu om nome " A SELVA".
    Enquanto isso, a casa onde nasceu ferreira de castro, em ossela, continua quase abandonada, cheio de lixo e silvados no seu jardim, a biblioteca fechada a sete chaves...

    ResponderEliminar
  4. Leiam, por favor, isto:
    "A casa onde nasceu ferreira de castro, em ossela, continua quase abandonada, cheio de lixo e silvados no seu jardim, a biblioteca fechada a sete chaves... "
    Meus senhores, onde anda a oposição?

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que tal esteja abandonado será que a junta é psd?

    ResponderEliminar
  6. O conceito abandonado é relativo! A Cãmara de facto paga um salario a uma funcionaria, que por acaso mora ao lado. Mas a casa está fechada e a biblioteca tambem! So com marcaçao na Câmara é que se pode entrar.
    Passando na estrada nacional, que passa em frente, basta olhar para o quintal do Ferreira de Castro sem sair do carro, e verificar que está todo porco e cheio de silvas.
    A oposição em oaz é de facto fraquinha. Se olhasse para estas coisas e comparasse com estas e outras atitudes dos concelhos vizinhos, tinha trabalho para muito tempo

    ResponderEliminar
  7. Quer então dizer que a Câmara paga para não trabalhar??? ou paga por cada visita?? ou paga-se para visitar??? Ou é a junta que não reivindica? ou por na junta haver familiares? ou porque em Ossela só se fazem obras à porta dos amigos?
    A Câmara de Oliveira, para sanear as contas podia e devia era vender aquela freguesia a Vale de Cambra, senão vejamos:
    1. a maioria dos habitantes trabalha e faz compras em Vale de Cambra.
    2. muitos estudantes estudam em Vale de Cambra.
    3. a água canalizada vem de Vale Cambra
    4. parte do saneamento de Vale de Cambra vem até Ossela.

    vantagens:
    1. melhores acessibilidades
    2. menor distância
    3. Câmara mais eficiente a todos os níveis particularmente no que concerne aos licenciamentos para habitação.
    4. melhores estruturas sociais
    5. maior empregabilidade.

    E já agora, S. Roque, Macieira de Sarnes, Cucujães, para S. João da Madeira. Porque não???

    prontus... já me vão chamar comuna, separatista, revisionista.

    ResponderEliminar
  8. Será que era a oposição que tinha que manter a casa de Ferreira de Castro aberta? e a funcionária que devia lá estar e pelos vistos não está, a culpa é da oposição? e era a oposição que devia manter o quintal limpo?

    E já agora a culpa de termos este presidente de camara tambem é da oposição?

    Abram a pestana ou então continuamos a ter mais disto? Bebam menos bejecas e andem mais atentos!

    ResponderEliminar
  9. gostei do que o che disse. Confesso que não conheço muito bem a realidade de Ossela, mas é probavél que seja tudo verdade. O que este nosso comentador demonstra, é que o concelho de Oliveira está completamente parado. Quer continuar com as freguesias, mas não sabe tratar das mesmas. O que me faz pensar que até será melhor para algumas freguesias mudar de concelho. Já tive esta conversa com varios amigos de freguesias distantes de Oazemeis, como Cesar ou Macieira, que estão mortinhos por mudarem para São João. Não sei se aqui no Couto ganha força a mudança para São João. O que me parece ser importante é iniciar-se um debate em torno de um novo reordenamento, não a prejudicar OAzemeis, que será sempre a minha naturalidade no BI. Mas favorecendo-a, visto que com menos freguesias, ficará mais concentrada e não tão dispersa como esta neste momento.
    O mesmo se aplica a Santa Maria da Feira, que deveria abrir mão de Freguesias em favor de Espinho, São João da Madeira, ou até mesmo de um novo concelho como Lourosa.
    Espero que compreendam que o vosso Ego de Oliveirenses não vá a baixo, com a perda de freguesias, pois o que importa é o que se faz delas.
    Para todos os casos, acho muito sinceramente que o melhor para toda esta região era o fortelecimento da região Entre o Douro e Vouga. Criar uma região com impacto a nivel nacional, capaz de ter sempre uma ultima palavra em projectos que de momento nos estão a passar ao lado.

    ResponderEliminar
  10. A malta até tem razao sobre a casa de Ferreira de Castro e da biblioteca de Ossela. Excepto que tão sempre abandonadas, porque a Câmara Municipal manda cortar as silvas para fazer a festa de aniversario do escritor. Sempre em Maio lá estao o jardim e as silvas cortadinhas. Pelo menos a autarquia oliveirense tem essa dignidade (uma vez por ano é bem bom!!! Se não fosse nenhuma era bem pior, pensem lá....)
    Concordo com a passagem de Ossela para Vale de Cambra: sairia um grande fardo da CMOA e a malta das Baralhas agradecia, que estão a reunir assinaturas para passarem o seu território do lado de Ossela para Castelões.
    Para registo histórico: em meados do sec. passado Ossela não tinha luz electrica e a CMOA não queria saber das reinvindicações. Vai daí criaram uma Comissão para propor a freguesia para VC que já há muito lhe andava a piscar o olho..., rapidamente a luz electrica publica chegou. E pela mão da CMO Azeméis.
    Proponho a criação de uma Comissão, uma VERDADEIRA COMISSÃO, para propor a passagem de Ossela para VC. E há aliados, muitos em Ossela, sem contar com os das Baralhas.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.