quarta-feira, junho 28, 2006
Ora agora atacas tu...
terça-feira, junho 27, 2006
BVOA - 100 anos de actividade...

sábado, junho 24, 2006
Clandestino?
sexta-feira, junho 23, 2006
UDO : uma nova Direcção para breve?
Embora se desconheça se o putativo elenco directivo tem um projecto para a agremiação, quiçá condizente com as duras e difíceis condições de manutenção de 3 modalidades a competirem ao mais alto nível, será de saudar a saída de uma crise que, consoante as ópticas e opiniões, terá contornos de sérias dificuldades financeiras, falta de pessoas disponíveis ou ambas.
O que é importante, no imediato, é assegurar a tranquilidade e continuidade possível.
Porém, tal não dispensará a imperatividade de um exercício reflexivo com vista à definição estratégica que projecte o futuro do clube com o mínimo de sobressaltos, como, de resto, uns quantos oliveirenses vêem defendendo, mesmo que esse futuro implique o 'sacrifício' de se abdicar de estar no topo a qualquer preço ou assente em pés de barro.
Aguarde-se, pois, pela próxima Assembleia Geral. O fumo branco é aguardado.
Que viva a UDO!
quarta-feira, junho 21, 2006
Largo do Gemini - Obras paradas ou por isso?
segunda-feira, junho 19, 2006
Parque Ferreira de Castro... em São João da Madeira!

sexta-feira, junho 16, 2006
Só em 2013...
terça-feira, junho 13, 2006
Uma Boa Notícia
“Prestar esclarecimentos sobre a melhor forma de poupar energia e água, aconselhar o cidadão e as empresas sobre as opções mais benéficas em matérias energéticas, promover cursos para jovens que poderão ajudar os industriais a decidir melhor o caminho. A loja da eco-eficiência já abriu as portas no edifício comercial Rainha, na cidade de Oliveira de Azeméis. É A PRIMEIRA ESTRUTURA DO GÉNERO A ABRIR NO PAÍS e pretende, além de aconselhar, promover o debate sobre questões que dizem respeito à sustentabilidade dos recursos energéticos disponíveis, bem como sobre os cuidados ambientais a ter em casa e nas empresas. A necessidade de dar uma ajuda às empresas para uma gestão eco-eficiente, que melhore os índices de produtividade e os níveis de competitividade, foi o ponto de partida para a abertura da estrutura. (…) Este projecto foi liderado pelo Conselho Empresarial do Entre Douro e Vouga (EDV) – constituído por representantes autárquicos dos concelhos de Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca – e pela agência (EDV) Energia.”
domingo, junho 11, 2006
JSD vai a votos
Campeões Angolanos
sábado, junho 10, 2006
Uma lixeira a menos no centro da cidade
sexta-feira, junho 09, 2006
Mundial 2006

terça-feira, junho 06, 2006
Clientes ou Munícipes ?
Mensagem do Presidente
Caro(a) Munícipe
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está, uma vez mais, de parabéns. Orgulhamo-nos de estarmos, de novo, à frente no que respeita ao esforço que estamos a fazer na melhoria e na eficiência dos nossos recursos humanos com o objectivo de prestar um melhor serviço aos clientes.
Provavelmente, onde está escrito 'clientes' pretenderia dizer 'munícipes', entendo eu.
Trata-se, certamente, de um lapso que os assessores do sr.Presidente tratarão de corrigir.
Até porque, para espíritos malévolos, o final da mensagem poderia conduzir a outras conotações e/ou associação de ideias.
Ou será que passámos de munícipes a clientes e nada nos disseram?
Incêndios de regresso

domingo, junho 04, 2006
Emprego e Desemprego
- "eu só vim à entrevista para não perder o subsídio. Amanho-me bem como estou e se escrever alguma coisa que leve a cortarem-me o subsídio tem-me à perna..'
- " ...eu até nunca trabalhei em metalurgia. Se está na minha ficha é porque foi erro do Centro de Emprego. " "Se não escrever que eu não sirvo para a função...fique a saber que... tem carro e família, não tem ?! Percebeu'
Um responsável do Centro de Emprego contactou o empresário: "então sr, 12 candidatos e nem um admitido!!". O empresário descreveu-lhe o ambiente das entrevistas e o teor das respostas (e ameaças) ao que o sr. do Centro de Emprego respondeu: " pois é! nós sabemos que há artifícios, pressões, etc mas a lei está pra isto, favorece-os....' (resignação absoluta).
Este empresário oliveirense tem carteira de encomendas, algumas para exportação, quer trabalhadores , que até nem serão de grande nível de especialização, e não consegue. É um paradoxo.
Disse-me mais este empresário oliveirense: possivelmente, terá que deslocalizar uma grande parte da produção para zonas (em Portugal, note-se) onde, de forma mais garantida, tenha a mão-de-obra que precisa.
Sem mais comentários.
sexta-feira, junho 02, 2006
Destaque da Semana

Assim, todo e qualquer proprietário que detivesse qualquer ave de capoeira ou de companhia, em cercados ou em espaços livres cuja produção se destine ao autoconsumo ou à cedência a utilizadores ou detentores finais, deveriam proceder à declaração da respectiva existência na junta de freguesia da área de residência ou, na sua impossibilidade, ao médico veterinário municipal, até ao prazo limite de 21 de Maio de 2006.
Para além do recenseamento, o proprietário está obrigado a acondicionar as suas explorações domésticas de forma a não existir contacto directo ou indirecto das aves com o exterior. O incumprimento determinará a aplicação de uma coima.
Acontece que, e apesar do levantamento de algumas proibições, este ordenamento jurídico encontra-se, ainda, em vigor, sendo obrigatório para as entidades administrativas (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Direcção Regional da Agricultura) e para as entidade policiais, o levantamento do respectivo auto de notícia, contras as infracção verificadas, cabendo decisão à Direcção-Geral de Veterinária.
Assim, interrogo-me por que é que continuo a ver capoeiras a céu aberto, no nosso concelho?! Por outro lado, gostaria de saber que cadastro foi efectuado, qual o número de adesão ao recenseamento, e se já foi instaurado qualquer procedimento contra os prevaricadores.
Um abraço e bom fim-de-semana!