segunda-feira, abril 03, 2006

Recipientes do Largo do Gemini

O espaço do Largo do Gemini vai começando a ser ocupado e a voltar a ganhar vida. A natureza (humana) também tem horror ao vazio e como as obras são o que são, algumas das áreas do Largo do Gemini vão sendo começando a ser utilizadas pelos municipes e visitantes. Alerto aqui, para que não se criem já maus hábitos, para o facto de que as pequenas caixas para despejo de resíduos, devidamente selectivas em função de cada tipo de resíduo, estão ainda sem utilização. Umas estão fechadas mas outras já abertas. São já utilizáveis?
A pergunta/alerta é comum a muitos concidadãos que as "tentam" utilizar. As caixas são esteticamente bonitas (fazem lembrar caixas de correio americanas, dos anos 50), mas parecem pouco úteis, designadamente pela aparente inutilidade e pela reduzida capacidade de depósito.

7 comentários:

  1. Caro amigo rui nelson usar os recipientes do largo do gemini para atacar o arquivo municipal é cruel, se não repare

    Ao testar sé este texto goza das propriadades conutativas, substitui “espaço do Largo do Gemini” por arquivo municipal e caixas por salas, assim fica:

    O arquivo municipal vai começando a ser ocupado e a voltar a ganhar vida. A natureza (humana) também tem horror ao vazio e como as obras são o que são, algumas das áreas do arquivo vão sendo começando a ser utilizadas pelos municipes e visitantes. Alerto aqui, para que não se criem já maus hábitos, para o facto de que as pequenas sala para despejo de resíduos, devidamente selectivas em função de cada tipo de resíduo, estão ainda sem utilização. Umas estão fechadas mas outras já abertas. São já utilizáveis?
    A pergunta/alerta é comum a muitos concidadãos que as "tentam" utilizar. As salas são esteticamente bonitas (fazem lembrar salas americanas, dos anos 50), mas parecem pouco úteis, designadamente pela aparente inutilidade e pela reduzida capacidade de depósito.

    ResponderEliminar
  2. riam-se um bocado está no site da CMOAZ:

    http://www.cm-oaz.pt/?lop=artigo&op=19ca14e7ea6328a42e0eb13d585e4c22&id=b73dfe25b4b8714c029b37a6ad3006fa

    ResponderEliminar
  3. Praça da Cidade. É esta a designação que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis decidiu atribuir ao local conhecido por Largo do Gemini cujas obras de requalificação urbanística ficarão concluídas dentro de alguns meses.

    Os trabalhos da futura zona nobre da cidade de Oliveira de Azeméis estão a ser executados a bom ritmo permitindo, ao que tudo indica, que a obra seja entregue antes do prazo inicialmente apontado pela empresa construtora. A verificar-se a antecipação da obra, a autarquia fica em condições de a inaugurar antes de Julho de 2005.

    Começa já a desenhar-se aos olhos dos oliveirenses aquela que será a futura Praça da Cidade, um investimento de 5,5 milhões de euros que pretende transformar-se num pólo de atracção e animação.

    Este é o maior investimento de sempre realizado no município ao qual o Governo se associou através de um contrato-programa de financiamento no valor de 736 mil euros assinado entre a Câmara de Oliveira de Azeméis e o Ministério das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional.

    O projecto urbanístico dará uma nova ambiência ao Largo do Gemini dotando este espaço com novos equipamentos lúdicos e formativos.

    Em fase avançada de construção está o edifício multiusos onde funcionarão serviços como cafetaria, um posto de turismo, uma sala de exposições e um café-concerto com condições para a projecção de filmes.

    Depois desta fase, os trabalhos concentrar-se-ão na construção de uma ‘bancada verde’, uma espécie de anfiteatro ao ar livre destinado à realização de eventos.

    A pedonização da rua Marquês de Abrantes é outra fase dos trabalhos que irá avançar em breve depois da recente abertura ao trânsito da Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis que esteve encerrada ao tráfego desde que se iniciaram as obras de requalificação urbanística do Largo do Gemini.

    ResponderEliminar
  4. Leia-se no site do PSD (CMOAZ):
    "A verificar-se a antecipação da obra, a autarquia fica em condições de a inaugurar antes de Julho de 2005."

    ResponderEliminar
  5. Os atrasos na praça da cidade é devido à cola!
    http://www.avozdeazemeis.com/php/noticias.php?ide=1310&idx=300004;&idy=1

    ResponderEliminar
  6. Caro Oliveira, agradeço o seu exercício. Está uma delícia. Mas sou optimista e quero esperar para ver. Desejo que corra tudo bem e quero ser um utilizador frequente e feliz desse espaço.

    ResponderEliminar
  7. eu também sou optimista, e desejo que tudo corra bem, e quero ser frequentador feliz destes espaços bem antes de chegar a terceira idade.
    Mas a continua falta de planeamento, bom senso e rigor vai é trazer facturas desnecessárias a nossa felicidade.
    ( desemprego, falta de competividade , falta de qualidade, diminuição do poder de compra, aumento das diferenças sociais, etc… )

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.