A Assembleia da República viveu ontem um triste episódio… Chegado o momento das votações verificou-se a inexistência de quórum deliberativo o que significa que muitos dos deputados já tinham “metido férias”. Se alguns dos faltosos têm justificação (em virtude de estarem em visitas em representação da própria Assembleia), outros há que não têm desculpa!
Valha-nos ao menos que, do nosso concelho, ao que sei, estavam todos presentes (Helena Terra e Hermínio Loureiro)!
Vá lá. Estavam os dois presentes.
ResponderEliminarValha-nos Deus!!!
É pena que as suas dedicações à causa não sejam traduzidas em resultados práticos para o real desenvolvimento do nosso concelho.
Oliveira de Azeméis até estava com a equipa reforçada. É que além dos dois deputados, Helena Terra teve a assistência do filho, que tentou ajudar a arranjar quorum na Assembleia. Pelos vistos, nem assim...
ResponderEliminarCertamente arranjaram tempo para falar sobre a VERGONHA do nosso hospital.
ResponderEliminarOu já se esqueceram todos?
Caro Carqueja, saúdo a sua preocupação e também considero que se deve discutir a situação do nosso Hospital. Mas as coisas devem ser no tempo e nos locais próprios. Não me parece que a discussão esteja a decorrer na Assembleia nem que nós a possamos fazer aqui no Forum, pelo menos de forma consequente e útil. Este é um espaço público, mas que não tem legitimidade representativa. E há até quem esteja proibido de o frequentar ou a ele aceder...
ResponderEliminarMas a discussão deve ser feita. E deve ser realizada a dar a cara. Não deixo de estranhar que o debate público marcado para a semana passada, tenha sido cancelado por indisponibilidade do Director do Hospital e do Presidente da Câmara Municipal. Pelo menos, foi essa a explicação pública.
Já expressei neste Forum algumas opiniões sobre a maternidade. Já o fiz, diversas vezes, sobre a situação geral do Hospital.
No meu mandato como membro da Assembleia Municipal, que exerci entre 1997 e 2001, manifestei diversas vezes as minhas preocupações sobre o estado do nosso Hospital e o caminho que estava a ser seguido.
Mais digo. Considerando na altura a grande preocupação com o nosso Hospital, disponibilizei-me para representar a AM no Conselho do Hospital e forçar a discussão e a resolução dos seus diversos problemas. A minha candidatura foi apoiada pelo PS e pelo CDS/PP, na altura liderado pelo Dr. Paulo Portas, tendo recolhido todos os votos dos dois Partidos. Infelizmente, o PSD, com a sua matemática maioria, escolheu outra opção.
O referido Conselho nunca funcionou e nada se fez. Nem sequer se quis saber porque não funcionou. Na altura atirou-se as culpas para cima de outros. Situação contra a qual me insurgi no local próprio. Mais uma vez, nada aconteceu.
Hoje está tudo na lamúria e já ninguém assume nada. Vale a pena dizer mais alguma coisa?
Muito obrigado pela sua explicação. E, já agora, o meu agradecimento pelo que fez (ou tentou fazer) pelo nosso Hospital.
ResponderEliminarTodavia, entendo que neste dossier os senhores deputados deviam fazer mais, serem, no fundo, mais persistentes.
Pois, meu caro. Não agradeça que só me limitei a cumprir o meu dever e a respeitar a democracia.
ResponderEliminarMas entendo que não podemos só ficar à espera dos nossos representantes. A sociedade civil também tem que ser mobilizada.
O problema não é dos nossos representantes. É a falta de vocação de liderança dos nossos dirigentes políticos, sociais, económicos, culturais, etc.
Há muita gente para o "penacho", mas quando toca a dar as mãos e a trabalhar, é uma chatice.
Permita-me, porém, que discorde.
ResponderEliminarDevemos, de facto, estar à espera dos nossos representantes. Eles têm um papel essencial na "ponte" que é necessário fazer com o Poder Central. E isso, meu caro, nunca aconteceu na plenitude. Desde do 25 de Abril de 1974. Há 32 anos, portanto.
rui nelson o lutador!
ResponderEliminarainda não vi nada sobre as futuras instalações do ensino superior...
os psd's mais uma vez a pensar pequeno, querem remendar com umas obritas na antiga cadeia...ou fazem um edificio de raíz e colocam o polo da ua juntamente com a escola superior de enfremagem cv...os da opa aqui ao lado (sjm) mais uma vez se antecipam e roubam-nos!
nelson pf salva-nos deste tormento, veste a tua capa de rouge e luta com a tua potente espada tipo foice e martelo...
Caro anónimo, não sei se a coisa vai nem à "pazada", estilo padeira...
ResponderEliminarAgora, sem graças, acredito mais na lucidez da inteligência e, sobretudo no bom senso da sabedoria das pessoas.
Ah! e humor, q.b.
O Porto ganhou. Viva o FCP!!!
ResponderEliminarÓ URSO... Chimaaaaaaa. Fonix.
ResponderEliminarnelson olha como se faz uma escola superior de raíz:
ResponderEliminarhttp://www.eseig.ipp.pt/inst.html
O mundo está perigoso!!!...
ResponderEliminarOh mano, a escola está porreta. Estudas lá? Queres uma igual em OAZ? Então pede para se formar uma comissão na Assembleia Municipal.
ResponderEliminarComissão na Assembleia Municipal, não.
ResponderEliminarPor favor NÃO.
Senão é como aquela que foi criada para "sarar" o Hospital.
Sim o Hospital. Ele continua infermo. Uma vergonha.
E a Comissão onde anda, o que fez, o que vai fazer. Mas fez alguma coisa?
Valha-nos Deus!!!!
A comissão d hospital já fez alguma coisa. Mas o seu trabalho só termina com o encerramento do hospital. Não vês que se trata de uma comissão liquidatária.
ResponderEliminarCarqueja, querias dizer "infermo" ou inferno? Ou será quer querias dizer enfermo?
ResponderEliminarCaro "Padeira de Aljubarrota/Nelson" abre um post sobre a construção de uma escola superior da CV de raíz tipo (http://www.eseig.ipp.pt/inst.html)que englobe o polo da UA, seria mais rentável afinal existem serviços comuns e obras de desenrasque (remodelação da Cadeia)tipo o que foi feito nas do mercado!...
ResponderEliminarJá que a jogar fora perderão, para quando uma Comissão na Assembleia Municipal para verificar o (historico) andamento dos planos municipais de areas centrais, insdustriais e da cidade.
ResponderEliminarAté poderia dar resultados positivos !!!
Mas algma comissão na Assembleia dá resultados positivos... Valha-nos Deus??
ResponderEliminarCaro Carqueja, algumas Comissões dão resultados positivos. Dos outros não quero falar, mas durante o exercício do meu mandato, duas das Comissões deram frutos.
ResponderEliminarUma delas, conseguiu a abertura do concurso e a adjudicação da construção da variante de ligação entre a Auto-estrada e o IC2 em Oliveira de Azeméis.
Com efeito, foi fruto do trabalho desta Comissão que se conseguiu resolver o problema. E a estrada lá está. Se quiser, um dia posso contar a história. Infelizmente, o trabalho dessa Comissão nunca foi publicamente reconhecido. Não era necessário qualquer agradecimento, porque os seus membros cumpriram o mandato e uma sua obrigação. Mas não esquecerei que tal trabalho nunca foi reconhecido e que quem o devia ter feito, nunca o fez. Pior que isso, assisti desolado a ver o falso reconhecimento da intervenção de terceiros nessa matéria, que nenhum mérito nem sequer intervenção útil tiveram.
Outra Comissão deu bons resultados, pese embora se calhar não tenha sido essencial nem exlusiva no resultado atingido. Refiro-me à Comissão criada para instalação do pólo do ensino superior no concelho. A Comissão funcionou bem e as coisas estão a andar. Desta vez, houve um reconhecimento pessoal do trabalho desenvolvido e é com orgulho que guardo uma carta pessoal que recebi, como membro da Comissão, a agradecer a minha colaboração.
Como vê, as coisas também funcionam. Não sejamos pessimistas.
Afinal fiquei sem saber quanto era a tua comissão?
ResponderEliminarA minha comissão foi poder melhorar um pouco a vida de todos, incluindo a sua...
ResponderEliminar