sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Nesta Cidade, não havia necessidade...

Este espaço tem tido a contribuição de muitos olhares atentos sobre a cidade; olhares que não precisam de ser muito esforçados mas apenas atentos e olhares de olhos que queiram ver. Também eu resolvi passar a escrito aquilo que a minha memória visual inúmeras vezes registou; a saber, o verdadeiro caos de transito que se vive nesta nossa cidade, com maior relevância em dias de sexta-feira. Vou partilhar convosco a última experiência por mim vivida a este propósito há minutos atrás. "Arrancando" da rotunda do Rainha (desculpem mas assim toda a gente conhece) de automóvel consegui chegar ao quartel dos bombeiros 30 minutos depois! Exactamente. Não é engano!
É claro que, parte deste congestionamento se deve às obras que estão a ser levadas a cabo na Zona da Estação dos CTT e, em simultâneo na rua que sobe da Abelheira passando por trás do cemitério. Eu e qualquer oliveirense percebemos que as obras tem que ser feitas (aliás já vêm atrasadas!). Percebemos que para que as obras se façam algumas vezes é necessário fechar algumas ruas ao trânsito. Já não percebemos que, antes não se pensem e concretizem alternativas ao estrangulamento de trânsito que essas obras implicam.
Há coisas que não se percebendo, também não se explicam por não terem explicação; sendo que quem não os entende apenas espera que os factos que concretizam as decisões politicas que os originam sejam elucidativos. Fica o recado.

3 comentários:

  1. Pões é... as obras realizadas nas vias públicas existem para melhorar alguma coisa... para além das relacionadas com as infraestruturas, temos a que visam modernizar a circulação rodoviária, ou pedonal, ou para criação de aparcamentos e espaços de circulação inexistentes... e quando uma obra é projectada, não deve-o ser só para fins estéticos, mas antes de tudo, de utilidade citadina... sinceramente parece-me que estas, em Oliveira de Azeméis padecem deste mal... "muito requinte", pouca utilidade!!! Mas quem faz o que pode, a mais não é...

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh... mas o que eu gosto mesmo nestas obras são os cavalinhos... sim, os cavalinhos, que lindo são os cavalinhos, não digam que não gostam de animais... eu gosto muito de cavalinhos, é bom saber que onde eu vivo há cavalinhos... bora brincar com os cavalinhos...

    ResponderEliminar
  3. é sinal de que caminhamos para ser uma metrópole com hora de ponta e tudo... falta é tudo o resto que caracteriza uma metrópole. Começamos pelo fim, mas já começamos...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.