domingo, abril 30, 2006

Viva os "meninos"

Devo dizer que acho muito interessante este blog, nomeadamente naquilo que pretende ser: "Este Blog pretende ser um espaço onde todos os Oliveirenses que "vivem" o seu concelho, opinem sobre o actual estado do mesmo... Os artigos são da responsabilidade dos assinantes". Cada vez mais observo demasiada preocupação em responder, ou melhor, reagir a comentários que não existem: os anónimos. Só é possível reconhecer aquilo que é identificável. Como ninguém subscreve, para quê perder tempo? Mesmo que seja apetecível, tendo em conta as provocações, há que ignorar.
No entanto, proponho que não se retirem os posts dos "meninos" que não assinam. É bom para o blog porque potencia mais visitantes. É bom para os "meninos" porque desempenhamos um importante papel de promoção ocupacional a quem não tem mais nada que fazer. Por outro lado, aqui não existe censura nem metodologias discricionárias. Além disso, esses comentários servem apenas para nos encher o ego, já que muitos comentários aos posts sugerem um enorme interesse naquilo que opinamos. Portanto, que não se retire nenhum "menino", quanto mais não seja para bem das estatísticas.
Por último, e relembrando uma ideia do Rui Nelson, para quando o encontro dos blogers?

Eu assino
Nuno Araújo

10 comentários:

  1. não estou de acordo com o Araújo, acho que devem fazer censura!
    no mundo vermelho a censura é feita, os meninos são esmagados e ponto final! Apliquem os métodos da antiga urss, afinal está no caminho do vosso pensamento marxista...

    ResponderEliminar
  2. Os "meninos" podem ir ao jantar?

    ResponderEliminar
  3. penso que foi neste blogg que usaram de censura estalinista, já estão habituados! viva os meninos que falam a verdade e enraivecem os patrões comunistas deste site!

    ResponderEliminar
  4. araújos e outros que tais são papões de meninos? querem extraminar os ditos? não acredito!
    então um blogg tem de composto de cordeirinhos que dizem SIM SIM SIM (sr. 1º ministro)?
    viva o anonimato no meio de tanta sapiência, pelo direito à opinião mesmo que sem rosto...

    ResponderEliminar
  5. Ser anónimo nos blogs é com escrever sob pseudónimo na imprensa regional. Ou então como assinar textos escritos por outros.
    Será??
    É isso que dói a quem cresceu no meio de media regionais. A possibilidade de afronto. É essa a grande vantagem dos blogs. Má educação à parte e insulto fácil, evidentemente que estão postos de parte pois isso já não são anónimos, são cobardes.

    ResponderEliminar
  6. Também não vejo problema com os "anónimos", até porque de facto não são "anónimos"...
    Eu conheço-os e, alguns deles, muito bem...

    ResponderEliminar
  7. É bem diferente de escrever sob pseudónimo. Quando isso acontece num jornal, por exemplo, direcção e redacção sabem quem é o autor. Num blog, o espaço anónimo poderá não evita calúnias, difamações ou ofensas, o que num texto assinado, com pseudónimo ou não, embora não evite ataques pessoais exacerbados, sempre poderá merecer o direito de resposta e/ou processo em tribunal. Aqui, admitiria o anonimato desde que fosse do conhecimento dos gestores do blog.

    ResponderEliminar
  8. Caros bloguistas, a filosofia do nosso blog tem sido no sentido de maximizar a participação de todos, mesmo que para isso se admita a participação de "Anónimos". Esperamos que todos respeitem esta filosofia, aberta e estimulante à liberdade e à participação, mesmo sabendo que a participação anónima propicia tentativas de manipulação, como algumas que aqui encontramos. Algumas delas tão descaradas, quando sabemos quem são ou o que os move.
    Agradecemos aos bloguistas que respeitem esta orientação e ajudem a preservá-la, designadamente abstendo-se de comentários de natureza ofensiva, injuriosa ou difamatória, relativa a participantes no blog ou a terceiros.
    Violar esta orientação e liberdade é, do nosso ponto de vista, servir os interesses dos que não querem este blog e tudo fazem e irão fazer para o silenciar.
    Cumprimentos bloguistas.

    (nota: mantém-se a ideia de fazer um jantar do blog, em data a marcar, para o qual serão certamente convidados e benvindos os nossos Anónimos)

    ResponderEliminar
  9. the problem is...

    é que os anónimos também vos conhecem muito bem. A alguns muito bem mesmo. Se calhar tão bem que não valia a pena conhecer. Com as devidas e honrosas excepções que felizmente as há.

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que as há. Mas sabe-se quem são. Já agora...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.