terça-feira, abril 18, 2006

Um exemplo a seguir...

Segundo o JN, desde 19 de Maio de 2005 que é proibido estacionar veículos para venda na área do concelho de Viseu. Integrada no Regulamento Municipal de Trânsito (RMT), a medida conseguiu, em menos de um ano, reduzir substancialmente o número de veículos que os stands punham à venda, durante semanas consecutivas, em passeios, avenidas, largos e ruas da cidade.
Neste caso, vender um carro na rua, em locais apropriados, custa 60 €.
Por cá, a situação é idêntica e proliferam stands espalhados pela via pública prejudicando ainda mais todos aqueles que precisam de estacionar. Com a futura instalação dos parquímetros a situação tende a melhorar em alguns locais mas muitos outros ficam a "salvo" desta medida pelo que se impõe a criação de outras formas de luta contra estes stands anárquicos.

4 comentários:

  1. Do meu ponto de vista, para resolver este problema, bastaria que fosse aplicado o regulamento municipal de vendas ambulantes.

    Com a falta de "capital" que por aí anda, poderia ser mais uma (pequena) fonte de receita...

    ResponderEliminar
  2. é o que eu digo: este gajo é muito bom

    ResponderEliminar
  3. É mesmo bom!!!...
    Reparem, para o iluminado o importante não é o uso indevido que se faz do espaço público. O importante é sacar dinheiro ás pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Considero abusiva a conclusão que tira relativamente à minha opinião sobre a ocupação do espaço público. Só um desconhecimento da minha actividade política e a forma como encaro a gestão do município poderia levar alguém a pensar isso.

    Eu não afirmei que era indiferente à ocupação do espaço público. Aliás, aquando da discussão do regulamento municipal de vendas, durante o anterior mandato de vereador, fiz intervenções que defendiam um claro reforço da fiscalização dste tipo de vendas e da aplicação de coimas dissuasoras desta actividade.

    Caso tenha dúvidas, pode consultar as actas das reuiões de câmara...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.