quarta-feira, setembro 03, 2008

Visita Presidencial

O Presidente da República Cavaco Silva está de visita à Polónia e de seguida dirige-se para a Eslováquia, e consigo seguem três oliveirenses.

A deputada Helena Terra chefia a comitiva da Assembleia da República e, além dela, integram esta comitiva dois empresários, a saber: Fernando Pinho Teixeira, do Grupo Ferpinta e Rui Paulo Rodrigues, do Grupo Simoldes.

20080902PRVisitaPolonia047

10 comentários:

  1. Qual a mais valia para Portugal integrarem esta comitiva Presidencial, deputados da Assembleia da República? Sim a empresarios, sim a ministro da economia e ministro da cultura... mas Deputados??? Para quê?

    ResponderEliminar
  2. passear á custa dos contribuintes!

    ResponderEliminar
  3. Com o nosso Presidente da República será concerteza uma viagem bastante produtiva. A Drª. Helena Terra tem a missão de representar a assembleia. O Srº. Rui Paulo representa a nossa indústria.
    Se bem que Oliveira de Azeméis está muito bem representada.

    ResponderEliminar
  4. Ao passar pela Rua Vasco Ortigão que dá acesso ao Parque de La-Salette reparei que desde que o José Oliveira (Zito) deixou de ser assalariado da Câmara o parque piorou muito.

    ResponderEliminar
  5. Não vejo porquê que os deputados não devem de integrar as comitivas ao estrangeiro!
    Essa é uma das suas funções. Representar o distrito por qual foi eleita! Não estavam lá empresários do distrito de Aveiro! Vá perguntar aos empresários se não se sentiram honrados com a presença da Doutora Helena Terra. É cada uma!!!

    ResponderEliminar
  6. Custa-me a acreditar que deputados da assembleia da republica, que nao têm qualquer poder executivo, vão à Polonia com o Senhor Presidente, numa viagem que se pretende económica

    ResponderEliminar
  7. Custa-me a acreditar que deputados da assembleia da republica, que nao têm qualquer poder executivo, vão à Polonia com o Senhor Presidente, numa viagem que se pretende económica (sic)

    Comentários par quê?

    São "artistas" portuguses!

    ResponderEliminar
  8. Novo hipermercado da insígnia “Jumbo” com seis mil metros quadrados
    “S. João Retail Park” e nova superfície comercial aprovados


    O projecto do “S. João Retail Park” e uma nova superfície comercial de grandes dimensões tiveram luz verde para avançar em S. João da Madeira. A informação foi confirmada a “O Regional” por fonte da Direcção Regional de Economia do Norte. A nova superfície será da insígnia “Jumbo” e terá área de venda de seis mil metros quadrados, estando inserida no projecto do “S. João Retail Park”, que será edificado na Quinta de Fundões, no extremo Sul do concelho.
    Depois da apreciação ter sido adiada, tal como “O Regional” noticiou, o projecto do “S. João Retail Park” foi aprovado pela Comissão Regional de Economia, em reunião realizada a 12 de Maio deste ano.
    Mais tarde, a 25 de Julho, a mesma comissão deu luz verde ao projecto de construção de uma superfície comercial de grandes dimensões, da insígnia “Jumbo”, no âmbito do “S. João Retail Park”.
    Estes novos espaços comerciais vão ser edificados no Lugar de Fundões, no extremo Sul do concelho, junto à sua fronteira com Oliveira de Azeméis, num terreno que tem frente para a Avenida Dr. Renato Araújo e a Rua Visconde de S. João da Madeira e que actualmente não tem qualquer actividade, estando a área ocupada apenas por vegetação.

    Com uma área bruta locável (comercial) de 22.350 metros quadrados – aos quais pode acrescer a área de estacionamento e restauração –, o “S. João Retail Park” vai disponibilizar uma oferta comercial e de lazer variada, contando com lojas do retail e um hipermercado, com respectiva galeria comercial e restauração.
    Associado ao “Retail Park” está o hipermercado “Jumbo”, que, de acordo com a aprovação, terá uma área de venda de seis mil metros quadrados. Recorde-se que as primeiras notícias relativas ao hipermercado inserido no “S. João Retail Park” davam conta da cadeia “Carrefour”, informação que agora não se confirma, sendo certo a aprovação do “Jumbo”, insígnia que ainda não está representada em nenhum dos cinco concelhos da região do Entre Douro e Vouga. O “Jumbo” pertence ao Grupo Auchan, o qual, em Portugal, assume a gestão da cadeia de hipermercados “Jumbo” e supermercados “Pão de Açúcar”, constituídas por um parque de 19 lojas (17 da insígnia “Jumbo” e duas da insígnia “Pão de Açúcar”), com uma área total de 114.271 metros quadrados.
    De acordo com o resumo não técnico do estudo de impacte ambiental (que decorreu entre Setembro de 2006 e Maio de 2007) do projecto do “S. João Retail Park”, que deu parecer favorável ao projecto, tal como “O Regional” noticiou, este novo complexo comercial tem como base um “conceito de actividade comercial que consiste em implantar na periferia de cidades de média dimensão, com uma localização estratégica a nível geográfico e com boas acessibilidades, um conjunto de unidades comerciais de dimensão média a grande”. O documento dizia ainda que estas unidades são integradas “num ambiente atractivo, cuidado e com boa disponibilidade de estacionamento”.

    ResponderEliminar
  9. ÁPIO ASSUNÇÃO ANUNCIA:

    No próximo mês de Outubro será lançada a 1ª pedra, (igual a que lançou) aquando do inicio da construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira (em construção) do novo Centro Comercial Gran Plaza!

    Bem haja sôr ápio pela iniciativa, e que as mesmas se concluam em Novembro de 2009 como anunciou!

    Espero, que o povo do concelho de Oliveira de Azeméis,como gratidão lhe possa agradecer.

    Por minha iniciativa,vou criar uma comissão para que numa das artérias mais movimentadas da nossa cidade o seu bom nome possa servir como um exemplo a seguir por toda a juventude do nosso concelho.

    Obrigado, sr. comendador pelo:
    Abastecimento de Agua, saneamento, centro de saúde, estações de tratamento de esgotos, excelentes pavilhões desportivos,um excelente hospital, arruamentos em perfeitas condições, os vidrões de lixo e eco pontos excelentemente limpos e desinfectados,bem como os depósitos de água de apoio aos incêndios florestais, então as "valetas"??? estão num estado perfeito, as aguas das chuvas correm em perfeitas condições de segurança para os peões, automóveis e motociclos.

    E os funcionários camarários? Excelentemente preparados, motivados e detentores de um excelente relacionamento com todos os munícipes!

    Os planos de ordenamento e de promenor de todo o concelho, bem como o famigerado P.D.M. excelentemente concluidos pelos incansáveis técnicos da Câmara Municipal.
    Para finalizar (do muito que ainda me faltava inumerar e agradecer mais uma vez) uma enorme baixa no débito financeiro da autarquia que outros "patifes" o fizeram herdar!

    Parabens Sôr ápio, bem como a toda sua excelente equipa!

    Os parabens são extensivos ao excelentíssimo sr. presidente da Assembleia Municipal, oliveirense incansável, que diárimente pugna pelos verdadeiros interesses e bem estar das populações que o elegeram, para tão dignificante cargo que desempenha na Assembleia da Republica!

    ....Oh! Manel estás a sonhar????

    Vê se adormeces que até pareces o louçã na televisão!

    Vira-te, para o outro lado e adormece!

    Será que estou mesmo a sonhar!?!?

    Vá, deixa-me mas é dormir que amanhã tenho que ir à Camara "meter uma cunha ao sôr ápio" para arranjar um emprego de "Drª" para a minha filha!

    ResponderEliminar
  10. Acho que se divertiu à grande!
    Não sou eu que digo porque não estive lá. São os jornais!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.