quarta-feira, setembro 10, 2008

Ainda o empréstimo

No âmbito do Plano de Saneamento Financeiro que a C.M O. Azeméis elaborou e que é potenciado pela nova Lei das Finanças Locais, a autarquia submeteu a visto do Tribunal de Contas, um pedido de empréstimo de 34 milhões de euros a contrair junto da Caixa Geral de Depósitos.

Subjacente a esse empréstimo, está um Plano de Saneamento Financeiro para o período 2008-2020 bem como uma lista de entidades que, caso o empréstimo seja aprovado, vão ver as suas contas saldadas. Tais documentos podem ser consultados aqui.

Nesse estudo, podemos constatar que a capcidade de investimento do Município vai ficar reduzida a valores mínimos (cerca de 5 milhões de euros/ano) que não se coadunam com as necessidades de investimento de que o nosso Município necessita.

Basta recordar que, a previsão orçamental de receitas para o mesmo período, ronda os 35 milhões de euros / ano.

7 comentários:

  1. Quem não tem dinheiro, não tem vícios.

    ResponderEliminar
  2. Esbanjadores!Hipotecaram o futuro da nossa terra e nada lhes acontece!
    E ainda há muitos samelos que continuam avotar neles! Este povo é assim:quanto mais me bates mais gosto de ti! PARÔLOS!...

    ResponderEliminar
  3. O P.S. que tanto gritica,critica, investiga investiga e absteve-se!
    Assim está bem!
    Com Deus e com o diabo!

    Será mentira o que afirmo se não concordavam votavam contra com declçaração de voto:
    Então os outros gastam e o P.S. ....pronto tá bem, nós para mantermos uma boa relação....abstemo-nos!

    Quem vai acredita em vocês?

    Só se for o vosso chefe e a Ferreira leite!

    ResponderEliminar
  4. Só se for o vosso chefe e a Ferreira leite!(citacion)

    Ferreira só há uma a leite e mais nenhuma!

    Viva o P.S.D.
    Viva o P.C.P.
    Viva Salazar.(desculpe de o tratar tão mal)

    ResponderEliminar
  5. "Saciada a fome foi hora dos habituais discursos. António Silva – presidente da Jjunta – começou por fazer os agradecimentos a todos os que contribuíram para que este dia fosse possível valorizando a importância dos idosos na sociedade: “O idoso é a fonte de sabedoria mais próxima de qualquer ser humano”. Ao longo da sua intervenção o presidente foi aplaudido em apoteose pelo público. Ápio Assunção presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, entidade responsável pelo pagamento da despesa dos transportes, também prestou devido valor a esta faixa etária mencionando que “esta é uma acção fundamental para a vida das pessoas”, portanto, “contem sempre com a Câmara Municipal para vos apoiar nesta iniciativa”."

    Excerto do Correio de Azeméis, referente ao Passeio dos Idosos de Cucujães...
    Mais uma vez a CM custeou o passeio!!!

    Percebem agora o que aconteceu aos milhoes que não foram aplicados em saneamento e água?

    ResponderEliminar
  6. Claro meu caro!!! Como acha que o sr. Silva ganha a junta de cucujães? só ali, estavam 1000 votos!!! Quanto ao resto das obras para cucujães... pois pois... não há dinheiro né? Tá mau, e tal!!! Política de bonés e aventais? Qual quê? O que está a dar é ganhar eleições com passeios e festangas prós eleitores! E assim, quem paga, não é o partido mas sim todos os contribuintes do concelho! Tá bem!

    ResponderEliminar
  7. E PARA ENCHER OS BOLSO DE ALGUNS VEJAM DEPOIS QUE VIERAM PARA A CAMARA O PATRIMONIO CASAS CARROS AS CONTAS RECHEADAS .

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.