A entrevista concedida pelo vereador Ricardo Tavares ao jornal Correio de Azeméis é, em meu entender, o primeiro passo que é dado no sentido de viabilizar a construção em altura na zona em apreço.
Só espero que, se assim fôr, não se caia na tentação de viabilizar a construção de edifícios megalómanos descaracterizadores da zona envolvente e inibidores do desenvolvimento futuro da zona em que se inserem.
Será que isto tem alguma coisa de surpreendente? Nesta cidade tudo é possivel, tanto é preto como logo é branco é tudo uma questão do lado para que se levantam!!! Estes "Senhores" já perderam a vergonha é ver o que se passa com a construção que está a ser feita junto ao hospital, como é possivel? Só faltou autorizar o empreiteiro a construir em cima da estrada. É claro que a culpa não é destes iluminados, mas sim de quem continua a possibilitar que estas e outras coisas aconteçam.
ResponderEliminartentaçoes e falar com o acarta palha que ele nao tem medo de fazer uns travalhos para os amigos extra po ex para o independente de cesar dr de loureiro o de ossela o de carregosa empresarios de arroz etc.e o maos no bolso anda no escondido parabens sr presidente continue a camufular
ResponderEliminarDepois de a ler... não restam dúvidas! só falta saber o nome do amigo empreiteiro e o 'tamanho' das luvas...
ResponderEliminarSanta terrinha... :(
Desde o 25 de Abril de 1974, sem dúvida alguma, o Dr. Ricardo Tavares, é, de longe, o pior Vereador que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis teve!
ResponderEliminarApós ter lido com bastante cuidado o artigo, tiro 3 conclusões:
ResponderEliminar1- tambem não noto no citado edifício um interesse arquitectónico;
2- dados os enormes erros do senhor vereador, julgo que deveria primeiro aconselhar-se com um técnico ( de dentro ou fora da Câmara );
3- tenho muito receio, pois demonstrando uma inabilidade atroz, já indica claramente que irá haver uma decisão política contra as 2 equipas que estão a elaborar o PU e o PDM.
P.S. Senhor vereador, os jovens não se distingúem das pessoas ... são pessoas.
O Sr. Vereador é muito mal formado e muito mal informado. Tenho pena.
ResponderEliminarRealmente, o acarta palha tem engordado proporcionalmente, em aspecto físico e em aparência exterior de riqueza, mas não deixa de não ser uma riqueza de menino, ele e agora também o acarta palha júnior.
ResponderEliminarMais vale cair em graça que ser engraçado, o pior é se a graça se transforma em desgraça...
A encomenda jornalística do sr. Vereador R.Tavares sobre ‘a casa dos Monteiros’ é uma ‘pérola’ que reúne contra-informação, demagogia e hipocrisia.
ResponderEliminarAo mesmo tempo, é um certificado de desconsideração à inteligência dos oliveirenses.
Porque surge esta pseudo-entrevista ? Obviamente que pretende ser uma contra –informação ou resposta à colocação do tema na praça pública por via de um cidadão, no exercício do seu direito de cidadania.
É demagógica porque invoca, gratuita e deliberadamente, ‘os jovens’, a importância da sua fixação na cidade, etc.
O sr. Vereador saberá que, no perímetro da cidade, existem largas dezenas de fracções ou apartamentos devolutos, à venda. Não é um edifício específico, num local específico, que irá ‘fixar’ jovens (e não só).
Acaso, mera hipótese, viesse a ser construído um edifício no local em causa, o seu promotor seria um benemérito de tal forma que abdicaria do seu lucro e colocasse especialíssimos preços de venda para os jovens, quiçá abaixo do seu custo?
O sr. Vereador saberá que, desde há muito, não foram criadas condições estratégicas e tácticas para atracção de novas empresas (mormente as de nova geração tecnológica) que, isso sim, poderia ter sido uma via à fixação dos filhos da terra.
O sr. Vereador aduz um conjunto de argumentos (como ‘é a lei, estúpidos !’) nitidamente para criar condições propícias a uma futura ‘aprovação política’.
Enfim, com pseudo-entrevistas como esta, mais uma vez, fica patente a falta de cultura, a falta de sensibilidade para com a preservação dos sinais identificadores do património oliveirense, não visto individualmente, mas no conjunto das pessoas, das edificações, das vivências.
Um conselho ao Sr. Vereador Ricardo Tavares:
ResponderEliminarAntes de falar, dizendo autênticas barbaridades,leia os dossiers,referentes ao Plano de Urbanização (PU),para que fique esclarecido quanto à fixação de jovens ou menos jovens nas zonas centrais da cidade.
Só na área do PU existem dezenas e dezenas de apartamentos,novos,sem procura! Se não tiver tempo para ler, informe-se, pois tem aí muitos técnicos a quem o tempo custa muito a passar por falta de trabalho!
Outro conselho: arranje um pouco de bom senso e não se exponha ao ridículo!
Tóaver
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarDenagogia, mais demagogia e mais demagogia. Eis no que é (são perito(s). Obviamente esta entrevista foi uma encomenda. Logo no orgão de informação exemplo de "isenção".
ResponderEliminarEssa de argumentar com a necessidade de criar habitação para fixar os joven só pode ser para rir. O Sr. vereador desconhece mesmo a realidade, quer da oferta de habitação quer dos jovens. Habitação disponível não falta. Já jovens para adquirir, isso sim, faltam e muito. Sabem porquê? Porque muitos optam por se fixar nas cidades vizinhas de S. João da Madeira e sobretudo S. M. da Feira.
Adivinhem porquê!?
Ficou clara nessa entrevista a intenção do Vereador em aprovar mais um mamarracho em pleno centro da cidade.
Levantamento popular, já!
Desinformação, falta de bom senso, falta de cultura política e não só, despudor, falta de vergonha e propaganda politico-partidário-pessoal de alguém que quer ser o próximo candidato à Câmara tem limites!!!!!!!
ResponderEliminarIsto é o que acontece quando se dá poderes a garotos que não têm preparação, cultura, nem educação para o poder ter!!!!!!
É preciso ir para a Rua pedir a demissão e afastamento deste senhor?
Então vamos, já!
"A fala forte apenas disfarça o argumento fraco da habitual esquizofrenia do Portugal dos pequeninos com a mania das grandezas ."
ResponderEliminarEste é aquele que vai apunhalar o chefe pelas costas como o chefe fez ao chefe dele.
ResponderEliminarToutaber!
Então e o Presidente da Liga, esse grande(!) oliveirense o que é que diz a isto?
ResponderEliminarPercebe-se bem porque estes senhores adiaram, constantemente,a conclusão e aprovação dos Planos de Urbanização e de Pormenor do concelho!
ResponderEliminarSão uns verdadeiros MLABARISTAS!...
Agora querem aprovar a operação de loteamento, dos Monteiros, antes que seja tarde!...
É UMA VERGONHA!!!!!
Tavares para a rua que a nossa terra não é tua!!!!!!
O acarta palha pelos vistos e muito famoso e com grande respeito pelo povo tem mais valor que casa dos mateiros.
ResponderEliminar"esta habitação encontra-se “desabitada, isolada e dentro de poucos anos estará em ruínas”( citação).
ResponderEliminarSe é tão visível a degradação, como é possível o aluguer de 2 lojas do rés-do-chão? O proprietário ainda é vivo e viveu até o falecimento da esposa, há poucos meses, na habitação com notória manutenção.
Quantas casas na rua pedonal estão desabitadas incluindo a antiga Mercantil ( propriedade do Município )?
Não o considero totalmente acéfalo... portanto age de má fé e a mando.
o PS anda de cabeça perdida...
ResponderEliminarOs coveiros desta Terra andam desesperados, quer ser comandados pelo Tó socrates, uns boysitos que nada fazem por Oliveira, afundam esta Terra a qualquer preço, descutem de quem "mandou" o Ministro da saúde ao Hospital que eles querem encerrar...que loucura, que partido comandado por uma yes nada faz pelo nosso concelho...Desastre completo de tantos TACHISTAs!
Tavares para a rua que a nossa terra não é tua!!!!!!
ResponderEliminarNunca esperei ler isto!
Mas quem semeia ventos colhe tempestades!
Tá bem!
Quantas casas na rua pedonal estão desabitadas incluindo a antiga Mercantil ( propriedade do Município )?(citação)
ResponderEliminar...a proposito!
já a apagaram ao "rei das vigarices"?
Tó da Linha
extra po ex para o independente de cesar dr de loureiro o de ossela o de carregosa empresarios de arroz etc.e o maos no bolso anda no escondido parabens sr presidente continue a camufular(citação)
ResponderEliminarIndependente de cesar?Leiam e vejam a fotografia da "sagrada familia" na ultima edição do c.a.
Este melro é falso como o judas!
Não é por acaso que aparece na foto.... e logo do lado direito!!!!
Como pertenço político (que julga ser) seria melhor dedicar-se ao... bacalhau do Lindolfo!!!
MENTIROSO!
MENTIROSO!