terça-feira, julho 24, 2007

Há festas e festas... (parte II)

Ao ler o Correio de Azeméis, fiquei estupefacto com o teor da intervenção do Presidente da Assembleia Municipal que é simultâneamente Presidente do Conselho de Administração da Fundação La Salette, quando afirma que a isenção concedida à Fundação La Salette no que concerne ao pagamento das taxas é “uma forma de atrair os comerciantes. As pessoas queixam-se das festas de La-Salette mão terem o divertimento A ou o divertimento C quando comparam com outros concelhos. Agora com a isenção do pagamento de taxas é possível recebermos esses tais divertimentos”.
Aconselho-o vivamente a reler o que foi aprovado - isenção, nos termos gerais de direito, do pagamento das taxas devidas para o licenciamento das Festas de La Salette para o ano de 2007.
Assim sendo, os comerciantes e os divertimentos terão necessariamente que continuar a pagar as taxas devidas pois a deliberação da Assembleia Municipal não é extensível a taxas que sejam devidas por outras entidades que não a Fundação La Salette.
A nota positiva é que admite que esta isenção seja extensível a todas as restantes festividades, pena é que não tenha manifestado essa vontade durante a reunião da Assembleia Municipal.

11 comentários:

  1. O que gostava de ver aqui comentado era a intervenção do sr. Ministro da Saude (joje dia 24.07.2007) em Oliveira de Azeméis e os grandes elogios que o mesmo fez ao mandato do Sr. Ápio de Assunção e ao próprio!

    É assim que se faz política!
    (mesmo que se tenha que matar a mãe!!!)

    ah! grande P.s. que já não engana ninguem!!!
    (só os militantes de Olivª de Azeméis é que ainda acreditam!)

    Não estarão vocês "lideres locais" do partido (P.S.) "feitos" com o poder local???

    Não sou simpatizante P.S. (nem para lá caminho)!!

    Creiam que que era necessário mudança...mas assim?

    NÃO!
    NÃO!
    NÃO!
    NÃO!


    Tav. de Sousa

    ResponderEliminar
  2. Então Caros srs. veradores do P.S. ficaram contentes com os elogios que o Ministro da Saude fez ao Dr.Ápio Assunção!!!
    Limpem-se desta!
    Agora é que nos vamos rir!!!
    Limpem-se...
    Limpem-se...
    E tu Helder que tanto os defendes vê a solidariedade política que receberam do Sr. Ministro (da vossa côr)!!!

    Pobre povo este que dá guarida a este tipo de personalidades!

    Cuidado... que ainda me vão por na prateleira!!!!

    Não tînham tempo!!!!
    Disso tenho a certeza!!!!

    (razão tem o Mário Soares e Manel Alegre!!!)

    ResponderEliminar
  3. Também li.
    Comentários para quê?

    ResponderEliminar
  4. O Sr. Presidente da Assembleia como politico, deveria dormir menos, e ver o que é aprovado..
    A nossa politica está entregue a boas mãos.......

    Ze mul

    ResponderEliminar
  5. Ouvi as palavras proferidas pelo Ministro da Saúde relativamente ao Presidente da Câmara e, do meu ponto de vista, ele referiu-se somente à postura do Presidente da CM relativamente ao modo como "geriu" o "dossier" Hospital e mais concretamente no que diz respeito ao encerramento da maternidade.
    Como vereador, não fico triste ou alegre com as suas palavras (mesmo admitindo que um qualquer ministro de governos "laranja" dificilmente faria tais "louvores" a autarcas de outras "cores"), porém não fica mal a um Ministro reconhecer ao autarca que defendeu muito bem as suas políticas.

    Finalmente, compreendo as as palavras (políticas) do Ministro e estejam descansados os "anónimos" que não me inibirão de tecer as críticas que entender justas e necessárias à gestão ruinosa, em particular no último mandato (o que comprometeu em absoluto o nosso futuro colectivo) que o actual Presidente (com os seus) vem implementando a um dos Concelhos mais importantes do nosso distrito.

    Quanto à afirmação:
    "Não sou simpatizante P.S. (nem para lá caminho)!!
    Creiam que que era necessário mudança...mas assim?
    NÃO!
    NÃO!
    NÃO!
    NÃO!"

    É anónima e, como tal, desconhecendo-se o autor, cada um poderá julgar o que quiser. Por isso, para mim, trata-se exactamente do contrário: o sr anónimo não é mais do que um "laranja" com pele de "oposição" que pretende descredibilizar a verdadeira oposição e, dessa forma, pretende contribuir para manter o "estado das coisas".

    ResponderEliminar
  6. e a COVEIRA a tal de terra que adora que lhe apelide de DOUTORA, que elogios fez ao Àpio, afinal foi ele que mandou caiar a "SALA DE URGÊNCIAS" do hospital

    ResponderEliminar
  7. Festas de La Salette prá frente e "o resto são cantigas"
    António
    Luxemburgo

    ResponderEliminar
  8. que português... não se percebe nada do que dizes!

    ResponderEliminar
  9. Esse senhor não tem tempo para nada... quando aqui está só tem tempo para visitares a capelinhas do costume... como é que ele hade ter tempo para trabalhar... ele passa a vida fora do concelho.
    Será que não arranja ninguem que o ajude, que lhe faça o trabalhinho de casa, já que ele não quer dar o lugar?
    E depois, comete as bacuradas de um novato, claro!
    Oh Sr. Hermínio, para bem da comunidade e para seu próprio bem, arranje um assessor de jeito! Vai ver que o povo agradece!

    ResponderEliminar
  10. Ó pintor olha que essa senhora nunca será apelidada de Drª porque de facto é Drª o teu amigo presidente da liga é que sem nunca o ter sido todos lhe chamamde Dr. e ele nunca teve "coisos" para o desmentir...
    Vá lá continua a pintar a tua manta que está tão negra que não há laranja que chegue para a colorir.

    ResponderEliminar
  11. Isso das isenções....cheira-me a esturro....então isentar os recintos improvisados...os vendedores ambulantes.....etc......só nas festas de La Salete....hum.....quem estara ganhando muito dindin...com isso....meus amigos é hora de começarmos a pensar que esta maioria está a meter muito água....fazendo coisas que não devia....a cada dia causando mais prejuizo a nós todos...pensem nisso...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.