domingo, janeiro 20, 2008

UDO - Derrota na Taça de Portugal com sabor amargo

A União Desportiva Oliveirense perdeu 1-0 com o Marítimo, em jogo a contar para a Taça de Portugal.
O resultado final não traduz o que se passou em campo, pois o Marítimo teve um momento de felicidade ao invés da UDO, que dominou claramente todo o encontro e que merecia outro resultado neste jogo.
Mas o futebol é assim. Foi um afastamento da Taça de Portugal de cabeça erguida.
Estão de parabéns, jogadores, técnicos, dirigentes e massa associativa que encheu o velhinho estádio Carlos Osório.
Uma nota para o péssimo estado do relvado, fruto das intensas chuvas da última semana.
Servirá, certamente, para que os dirigentes venham reclamar melhores condições e apressar a construção de um novo estádio, que certamente é necessário, mas não creio que seja a prioridade das prioridades em termos locais.

11 comentários:

  1. mais uma vez temos a triste cena da Confraria dos Paus nas Rodas ser contra a construção de um novo Estádio...é deste tipo de gente que ser a alternativa ao psd!
    esta gentinha passa o tempo a remar para trás.
    hoje após sair do estádio era ver pessoal nas ruas, foi ao Modelo e estava pleno, passei pelo intermarché e o parque estava cheio, as pessoas saíram do estádio e aproveitaram para fazer compras aqui na cidade...
    e este ps local continua a pensar quadrado sem horizontes sem prespectiva sem imaginação, enfim uma oposição castrada sem objectivos...eu infelizmente continuo a votar psd por falta de alternativas.

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja um dos poucos que tem água e saneamento à porta de casa, que não passa por estradas completamente esburacadas, que tem alunos no ensino ptivado porque o parque escolar no concelho é manifestamente fraco, enfim...
    O estádio é uma necessidade? É sim.
    Será uma prioridade absoluta? Não.
    Em meu entender se se encontrar uma solução que não prejudique os investimentos que considero prioritários creio que devemos trabalhar nisso. Quando digo isto, falo em encontrar parcerias para a rentabilização correcta dos actuais terrenos do estádio que possam possibilitar o início da construção dum estádio, acrescido de pista de atletismo - canalizando para o estádio as verbas que "supostamente" virão para a pista de atletismo, ajudando a amortizar o investimento num estádio.
    Acontece que não acredito que a UDO tenha capacidade para se aventurar num projecto desta dimensão e com a autarquia sem capacidade de investimento de monta nos próximos anos, estou certo que o estádio não passará de uma miragem. Estarei enganado?

    ResponderEliminar
  3. não meu caro helder sou daqueles que quando preciso de esvaziar a fossa chamo os serviços da CMOA, ao contrário do meu vizinho PS que liga a sua fossa ao ribeiro.
    meu caro uma coisa não tem haver com outra, a CMOA está financeiramente bloqueada porque quiz fazer obra, claro que não tem o protecionismo da CMLisboa, onde a família socialista faz tudo por tapar o buraco financeiro...
    aqui não o governo socialista não ajuda, a deputada cala-se para manter o TACHO, os meninos de coro vomitam desgraça mas nada apresentam de imaginativo (atitude negativa) e assobiam para o lado perante o ROUBO ás potencialidades do concelho.
    pois meu caro só nos resta os privados e mais uma vez terá de ser o psd a conquistar esforços para que se erga um novo ESTÀDIO independentemente e sem perda de outras obras.
    ...continuem com esse pensar retrogado, pouco transparente (CML), TACHISTA (Helena Terra) e não apresentem algo de substâncial que até o CDS vos passa!
    ...é triste não haver competência nesta oposição...QUEM NOS AJUDA?!?

    ResponderEliminar
  4. Taça: Oliveirense-Marítimo, 0-1 (crónica)
    [ 2008/01/20 | 16:25 ] Sérgio Pereira

    Artigos relacionados:
    Pedro Miguel fala em injustiça, Lazaroni queixa-se do relvado
    Fogaça e o golo: «Foi bom para mim e para a equipa»
    Laranjeira (Oliveirense): «Não estamos habituados a perder» Links relacionados:
    Veja o jogo Minuto a Minuto
    A única equipa nacional que ainda não conhecia o sabor amargo da derrota, perdeu a invencibilidade. A Oliveirense foi incapaz de ultrapassar a maior força competitiva do Marítimo e deixou cair com isso o registo impecável que trazia.

    Só não deixou cair a boa imagem.

    A vitória da formação insular traz muito de injusta, aliás. Foi sobretudo a equipa de Oliveira de Azeméis que alimentou o jogo, perante um adversário que fez a diferença na qualidade com que defendeu e no aproveitamento de bolas paradas.

    Toda a Taça de Portugal

    O futebol de ataque, esse, esteve todo do outro lado. Desde o primeiro minuto que a Oliveirense assumiu o comando do jogo, tomou conta da posse de bola, jogou no meio-campo adversário e criou uma boa mão-cheia de ocasiões de golo.

    Vencer sem convencer

    Sobretudo na segunda parte, depois do adversário ficar reduzido a dez por expulsão de Evaldo com meia-hora para o fim, o domínio da equipa da II Divisão tornou-se avassalador. O Marítimo apenas por uma vez chegou à baliza adversária, numa jogada de contra-ataque de Fogaça que deu a Tó Ferreira a única defesa da tarde do guarda-redes da Oliveirense.

    O Marítimo, de resto, tinha marcado na primeira vez que chegara à baliza adversária, num livre que Marcinho que Bruno Fogaça aproveitou de cabeça. Depois disso, atirou uma bola à trave num outro livre, por João Luís, e quase desapareceu do jogo.

    A Oliveirense, por outro lado, aproveitava a qualidade de passe de Artur no meio-campo para explorar bem os flancos, sobretudo o esquerdo, onde Nuno Santos (um extremo a merecer outra atenção) deu cabo da cabeça a Ricardo Esteves.

    Num relvado em piores condições do que muitos pelados, a equipa da casa adaptou-se melhor, fez um jogo directo, ficou várias vezes perto do golo e obrigou o guarda-redes Marcos a tornar-se a figura do jogo. Sobretudo na primeira parte, numa defesa fantástica a remate de Artur, o brasileiro fez a diferença. O Marítimo venceu, no fim, mas não convenceu.

    ResponderEliminar
  5. meu caro uma coisa não tem haver com outra, a CMOA está financeiramente bloqueada porque quiz fazer obra. (citação)

    Sabendo-se que ao longo dos últimos seis anos, esta gestão presidida por Ápio Assunção, gastou mais de 250 milhões de euros, peço-lhe que me mostre onde estão as obras...

    ResponderEliminar
  6. Sr Anti Calimero ACREDITO que para si seja um acontecimento memorável a ida do tractor fazer a descarga da sua fossa e que lhe seja difícil deixar esse acontecimento, em detrimento do comodismo de uma minoria, que faz a descarga directa na rede publica de saneamento, mas NÃO ACREDITO que o seu vizinho e muito mais que também NÃO ACREDITO que lhe conheça a filiação partidária, o faça directamente para o ribeiro. Mas já que demonstra tanto ódio e desprezo ao pretenso partido de que o seu vizinho é filiado, aproveite e use o seu direito de cidadão e denuncie o citado infractor. È um direito e um dever cívico.
    Mas como ACREDITO que o seu comentário é apenas mais um exercício de destabilização que um determinado poder instalado, faz neste blogue, o seu pretenso vizinho não será denunciado e se calhar, nem junto a um ribeiro o senhor morará. Mas enfim…

    ResponderEliminar
  7. Não me parece que a construção de um novo estádio seja uma obra prioritária, pois a cidade carece de outras prioridades. quanto ao desempenho da nossa equipa de futebol tem sido bom, mas isso não nos deve levar a loucuras, pois temos é de apostar na formação de maneira a termos jogadores da "terra" que mantenham a equipa neste nivel sem levar a grandes despesas. Há quem já esteja a sonhar com subidas de divisão, por acaso já pensaram nos custos de tal aventura? Não me parece que isso se consiga com o dinheiro dos sócios e quanto aos outros sabemos das dificuldades por que passam, por isso o melhor é pôr os pés no chão e acordar para a realidade. Já tivemos a experiencia das modalidades, ditas de "pavilhão", é que quando o "pai natal" deixa de encher o saco a modalidade desaparece!!!

    ResponderEliminar
  8. Sabendo-se que ao longo dos últimos seis anos, esta gestão presidida por Ápio Assunção, gastou mais de 250 milhões de euros, peço-lhe que me mostre onde estão as obras...Sic)

    "Afinas" demasiado rapaz!
    Trata de os combater no local próprio
    Deixa-te de andar sempre com eles no "bajulanço"!
    É mentira????
    Olha que guardo os jornais!!
    Mas afinal que moral tens tu quando escreves isto:
    A moderação de comentários foi activada!
    Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue.
    ....Assim não vais lá!
    Acredita que tenho pena!
    Mas as colagens demasiadas ao poder instalado fala mais alto não é verdade?
    Quero que me respondas (mas com educação!)

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais não sei onde está a má educação. Acutilância talvez.
    Em relação ao que entende por "bajulanço" não pode estar mais enganado, mas não confunda oposição com inimigos conforme alguns querem fazer crer. Podemos discordar das políticas e da análise global ao que têm feito mas certamente que no meio de muitos daqueles que nos dirigem existem pessoas com capacidade de com carácter e com os quais devemos manter boas relações, se não for mais, institucionais.
    Quanto aos jornais, eles resumem-se a retratar, com maior ou menor intensidade, as iniciativas que se vão desenrolando e a algumas delas faço questão de estar presente, independentemente das consequências e de alguns aproveitamentos humorísticos que os jornais gostam de fazer...

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais não sei onde está a má educação. Acutilância talvez.(sic)

    Eu nunca escrevi que eras mal educado!
    Apenas o que pedi era fosses educado na resposta!!
    Não foi isso?
    Agora tu seres mal educado nem pensar nisso... isso está bem para os teus "colegas" sem excepção da Assembleia, que tratam o povo abaixo de cão!

    ResponderEliminar
  11. Helder mas a tua Deusa deu uma entrevista onde é a favor do estádio?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.