terça-feira, janeiro 22, 2008

O pior cego é o que não quer ver

Uma turma do 12º ano de uma Escola da nosso concelho, decidiu criar um blogue onde abordam diversas questões sobre o mesmo pelo que sugere-se uma vista de olhos a uma visão mais jovem e irreverente da nossa cidade.
Entretanto, aqui fica uma foto retirada do mesmo e que ilustra uma entrevista efectuada a uma aluna invisual e que merece uma reflexão.

4 comentários:

  1. Realmente é verdade, como é possivel fazer isto numa terra em que grande parte da população é "cega"!!!

    ResponderEliminar
  2. Se calhar para que os ditos abram os olhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Haja respeito por quem tem dificuldades de locomoção, sobretudo os invisuais. O primeiro mau exemplo veio desta câmara que sem respeitar nada nem ninguém, incluindo a legislação, embarcou na conversa do Arquitecto reponsável pela obra e deixou que fossem colocados aqueles "calhaus" que têm sido autênticas ratoeiras para os automobilistas, e principalmente para as pessoas...até para as que vêem.

    ResponderEliminar
  4. OAZ é realmente uma cidade inclusiva para todos aqueles que não tendo problema algum com qualquer um dos seus sentidos aventuram-se porém por entre ruas e vielas fruto de mais um ridiculo PDM deste país.

    Proposta de slogan:

    "Se não vê ou se usa regularmente a cadeira de rodas o Municipio de Oliveira de Azemeis tem o prazer de lhe propocinar a estadia mais radical da sua vida! Bem-vindo!:)"

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.