sexta-feira, janeiro 25, 2008

Campo de Golfe? Pode ser em Loureiro.



Quando Luís Filipe Menezes quis distribuir comentadores pelas televisões portuguesas, cheguei a pensar que falasse também de OAZ para exigir que a Azeméis FM convidasse um comentador da área do PS. Mas não. Hermínio Loureiro é o único comentador político desta rádio e há cerca de quinze dias no seu programa, referiu que quer um campo de golfe no concelho. O Correio de Azeméis dá semanalmente conta desta conversa sem contraditório e, da sua edição do passado dia 15 de Janeiro, transcrevo o seguinte extracto:

“O turismo é uma das potencialidades do nosso país, e, naturalmente, no nosso concelho. É necessário lutarmos por um desenvolvimento harmonioso e integrado”, diz. Oliveira de Azeméis foi durante muito tempo o único concelho na região a ter um hotel de quatro estrelas. O comentador político da Azeméis considera que “é preciso continuar a andar mais depressa do que os outros e, desta forma, era importante incentivar os investidores privados no sentido de criar um campo de golfe”. E justifica: “Esta é uma âncora do turismo e não pode ser considerado um desporto de elite. Há sempre uma associação directa e permanente e o turismo. O nosso país tem um clima ameno, o que proporciona que se jogue golfe todo o ano. É urgente procurar manchas no nosso concelho para construir um campo de golfe para não perdermos oportunidades”.

Campo de Golfe? Pode ser perto da A1, da A29, da Linha de Comboio, num lugar calmo mas perto de tudo, com o rio Gonde a passar pelo meio. Realmente uma infra-estrutura destas não ficava mal a Loureiro e, no local aqui documentado pelas fotos, ficaria melhor do que uma estrada e meia dúzia de prédios. O futuro é mais perto que o que parece…
Nota: Estas duas fotos são do mesmo local. Uma tirada junto à ponte sobre o Rio Gonde, em frente à estrada que vai para a Capela de N.ª Sr.ª da Esperança e a outra perto do Edifício da Junta de Freguesia de Loureiro.

9 comentários:

  1. também pode ser em Palmaz junto ao rio caima,na zona da fabrica do papel caima,sempre tem mais agua para a rega do campo de golfe.

    ResponderEliminar
  2. Nesse programa foi referido Palmaz como local do campo de golfe e para uma unidade hoteleira de luxo.
    Pensoq ue há projectos para utilizar a antiga fábrica do papel. Quem conhece Palmaz e a zona do rio sabe da beleza e potencialidade da zona.

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu nem comento a historia do campo de golf em OAZ, e muito menos em Loureiro. Isso é de quem nao percebe nada de nada de Turismo e entao de golf... não pesca nada!!! Quem da estes bitaites pro povinho ler e dizer "Ai este homem tem umas ideias e sabe umas coisas", devia pegar no mapa dos campos de golf de Portugal e analisar: onde estao localizados, q estruturas têm, em que contexto estao implantados... depressa perceberá que OAZ nunca tera um campo de golf.

    O Sr. Herminio Loureiro, ja q anda preocupado com Turismo, devia antes de pensar no golf, pensar em dinamizar o Parque de La/Salette e voltar a dar vida a Estalagem que foi construida com muita luta e suor pelos nossos antepassados.

    ResponderEliminar
  4. O contraditório ao Dr. Hermínio é concordar com ele?
    Já agora, terá lido o Dr Hermínio o "Plano Estratégico" que a Câmara encomendou às luminárias da Universidade de Aveiro?
    É para levar a sério tal plano?
    Será que Hermínio o leu?
    Ou será que só lê "A Bola"?
    Será que o "Plano Estratégico" vale tanto como um exemplar desse desportivo?

    Concorda o Rui com essa "orientação estratégica"?
    Parece-lhe que a vantagem comparativa de Azeméis face aos seus concorrentes é o turismo?

    Respeitosamente,

    Tono

    ResponderEliminar
  5. Isto é que são "idiotices" iluminadas. Não viessem estas ideias de um iluminado. Nem consigo entender donde vem tanta ideia.
    Este senhor é o verdadeiro i....ta.

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Herminio Loureiro, ja q anda preocupado com Turismo, devia antes de pensar no golf, pensar em dinamizar o Parque de La/Salette e voltar a dar vida a Estalagem que foi construida com muita luta e suor pelos nossos antepassados.

    1:59 PM (sic)
    Concordo plenamento com o texto deste(a) Bloguer!
    Este Hermínio é mais um dos faroleiros cá da terra e porquê?
    Este lança as as ideias e depois quando é necessário ajuda ou trabalho abandona sempre o barco!

    Quem não o conhecer que fique com ele!
    Por exemplo o Helder "grande amigo" que ainda no domingo lá estava ele (no Carlos Osório) a fazer companhia a este "digo oliveirense"

    Quando cheira a festa eles aparecem sempre os "ch......"

    Nota da redação:
    Não tratei mal ninguém!
    São questões políticas!

    ResponderEliminar
  7. A bem do Concelho!

    ResponderEliminar
  8. E porque não construir o campo de golfe no mesmo local do tão projectado campo de aviação oliveirense?

    ResponderEliminar
  9. A Fundação nem legal está!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.