terça-feira, janeiro 08, 2008

Correio ao Director: "O meu desabafo"

Li com atenção o texto assinado pelo cidadão Carlos Oliveira, no Semanário Correio de Azeméis. Como não quero acreditar que V. Exª se prestou a fazer favores a terceiros e que tal texto resulta de má informação quando afirma que no blog "4linhas.com, podemos escrever a nossa opinião sobre os termas presentes, sem qualquer problema, isto é, ou dizemos bem ou mal, conforme a nossa opinião. No forum-azemeis.com, isso já não acontece, pois todas as opiniões que não digam mal de Oliveira de Azeméis e dos nossos autarcas, são censuradas, pois as nossas opiniões só são publicadas após a análise das pessoas do PS" .
Acontece que, caso não saiba, este espaço começou sem quelquer moderação de comentários mas o tempo se encarregou de mostrar que tal não era possível continuar assim.
No entanto, estranho que o seu critério de liberdade de expressão seja o blog 4linhas.com, o tal que afirma onde pode opinar livremente e sem que as mensagens sejam lidas e aprovadas por alguém que você identifica como Hermínio Loureiro, homem forte do PSD local.
E digo isto pois diversas vezes comento nesse espaço e, ainda agora, depois de comentar um artigo, a mensagem que é mostrada é:
1. Helder Simões 08 de Janeiro de 2008 pelas 13:31
Comentário aguarda aprovação.
Esclarecido!

18 comentários:

  1. O ter sido publicado no semanário Correio de Azeméis, só por si explica tudo, pois todos nós sabemos a grande isenção e o grande "grau" de profissionalismo que norteia esse semanário, basta ver os comentários, e as opiniões que aí são publicados, a começar pelo sr. Eduardo Costa, só falta o referido jornal ser impresso na CM!!!

    ResponderEliminar
  2. O ter sido publicado no semanário Correio de Azeméis, só por si explica tudo, pois todos nós sabemos a grande isenção e o grande "grau" de profissionalismo que norteia esse semanário, basta ver os comentários, e as opiniões que aí são publicados, a começar pelo sr. Eduardo Costa, só falta o referido jornal ser impresso na CM!!!(sic)

    Concordo plenamente com o conteudo deste texto...mas afinal quem se julga este cavalheiro Eduardo Costa (que tão mal escreve!)?
    É o testa de ferro dos comendadores!

    ResponderEliminar
  3. Afinal oh! grande defensor do P.S. a tal promessa sobre o referendo ficou sem efeito|
    Como querem que o povo volte a acreditar em vós?
    Refiro-me lógicamente ao povo sério,honesto e que dá a cara todos os dias por um Portugal mais justo e fraterno!

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo sobre o lápis azul (leia-se rosa)aqui do blogue.
    É por todos conhecido o espírito fascizante que reina aqui neste site onde quem fala contrário á Helena Terra é imediatamente segregado, apagado ou os seus comentários são estrategicamente difundidos a destempo para que seja esbatida a opinião.
    Reconhecemos no entanto o trabalho do Hélder em querer manter este blogue sempre actualizado mas tens as mãos manchadas pela censura o que descredibiliza este fórum que passa a ser só de alguns.
    Lamentavelmente a srª. Deputada não se digna a aproximar-se aqui do povão caso contrário o seu súbdito teria mais trabalho na sua função de ditador.
    É pena...

    ResponderEliminar
  5. ah, agora percebo porque o Dr. Pedro Marques desapareceu... hummm...

    ResponderEliminar
  6. Correio ao Director
    “O meu desabafo”


    “Sou um simples cidadão oliveirense, o que muito me orgulha. Periodicamente consulto os fóruns da Internet que dizem respeito a Oliveira de Azeméis, para saber das opiniões, principalmente dos nossos políticos, nomeadamente o 4linhas.com e o forum­azemeis.blogspot.com, 0 primeiro pertencente a Hermínio Loureiro, homem forte do PSD local, e o segundo pertencente ao PS local.
    Tenho vindo a reparar que no 4linhas.com, podemos escrever a nossa opinião sobre os temas presentes, sem qualquer problema, isto é, dizemos bem ou mal, conforme a nossa opinião. No forum-azemeis.blogspot.com, isso já não acontece, pois todas as opiniões que não digam mal de Oliveira de Azeméis e dos nossos autarcas, são censuradas, pois as nossas opiniões só são publicadas após a análise das pessoas do PS. Mais parece que estamos no antes 25 de Abril. Então pergunto: isto é que é democracia? Isto é que é liberdade de expressão?
    Na minha humilde opinião, esta situação e lamentável e vergonhosa, pois um partido que quer governar a nossa Câmara Municipal, que acusa o presidente da Câmara de não ouvir ninguém, vem agora censurar a opinião dos oliveirenses.
    Quem ler as opiniões neste fórum, o que se pode entender é que Oliveira de Azeméis é a pior cidade do mundo, onde tudo o que se faz é ilegal, tudo esté errado, que parece uma cidade de um país de quinto mundo ... não de terceiro mundo.
    Com este tipo de atitudes, penso que as pessoas do PS não são dignas de algum dia governar o nosso concelho, pois não conseguem dizer bem de nada em Oliveira de Azeméis.
    Em 2009, teremos que eleger o novo executivo municipal e, com esta atitude, não me parece que o PS seja alternativa, muito pelo contrário.
    Posso dizer-vos também que outra coisa estranha neste fórum é que todas as opiniões são anónimas. Não percebo porquê. Acho que os oliveirenses não têm vergonha de se identificar.
    Desde já agradeço o tempo dispendido na leitura deste e-mail e peço-vos que informem os oliveirenses deste tipo de situações, pois acho-as muito importantes para que todos saibamos que partidos e pessoas temos na política local.
    Se possível publiquem este meu humilde desabafo, pois sinto-me cansado de todas as semanas ler na comunicação social local, críticas de todas as partes e o mais grave insinuações de coisas que penso não corresponderem à verdade.

    Cumprimentos,

    Carlos Oliveira”

    ResponderEliminar
  7. Fala Deputada saí do buraco!
    Desce aos plebleus, aguardamos os teus comentários...
    Humildemente te pedimos que te juntes ao pobre povo faminto de informação das acções que tens desenvolvido junto da AR, que o teu partido lidera, em prol desta terra.
    A malta promete que não te suja o teu anel de ser superior e se ajoelha para te saudar e te ouvir.
    Senhora por favor desce ao povoado e diz-nos coisas, somos todos ouvidos, a tua voz irradiará esperança (esquadra PSP, A32, novo Hospital, Campus universitário,novo estádio municipal,...)desce do poder por favor desce, anda lá...

    ResponderEliminar
  8. Ó Helder o 4 linhas tem um farejador que detecta quem pertence a Confraria do "Paus nas Rodas" ou tudo criticar e nada propor...

    ResponderEliminar
  9. Eu bem te disse que a censura era má companheira, eu que o diga!

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho Dito & Escrito que o Helder deve deixar o pessoal exprimir a sua opinião mas ele não quer saber...

    ResponderEliminar
  11. ah, agora percebo porque o Dr. Pedro Marques desapareceu... hummm...(sic)

    Este sabe mais que 10 Ápios claudios juntos

    ResponderEliminar
  12. Ao PS local falta efectivamente muito BAIRRISMO é um bota abaixo oco sem qq proposta.

    Quanto ao sr. Helder temos de lhe dar o mérito pelo trabalho que faz em manter este site.

    A Censura é evidente basta estar atento ao desenrolar dos comentários, apesar que ultimamente não tem existido.

    Censura por má educação não é para todos! Veja-se alguns comentários contra a gestão da CMOAZ que deveriam sofrer a tal Censura se este site fosse imparcial...

    ResponderEliminar
  13. Comentário não censurado:

    "isso é por causa do amor...!

    como o presidente se 'apaixonou pelo concelho' já nem sabe o que diz.
    e este casamento épra durar!

    Mas acho muito bem. F...u? agora tem de casar! :)"

    ResponderEliminar
  14. O texto publicado no "paquim", vale o que vale. É naturalmente, mais uma vez a "voz do dono". Nesta terra - o que já ningém é, é urro ou cego. Graças a Deus.

    ResponderEliminar
  15. O Pedro Marques era a contra-corrente... dizia coisas que nunca se ouviam por estas bandas. Agora sem ele, isto é mesmo o BLOG ROSA.

    ResponderEliminar
  16. o autor do texto no jornal só vê mesmo para um lado. então é o presidente da liga tão tolerante e aberto ao diálogo que tem um programa de rádio só dele sem aceitar debater com ninguém. Isso é que é democracia. Eu e mais eu.

    ResponderEliminar
  17. O Pedro Marques era a contra-corrente... dizia coisas que nunca se ouviam por estas bandas. Agora sem ele, isto é mesmo o BLOG ROSA.

    11:11 PM

    Agora, isto parou de vez!

    ResponderEliminar
  18. ah, agora percebo porque o Dr. Pedro Marques desapareceu... hummm...
    Quem é este tipo?
    Mais um paraquedista?
    Já cá falta mais um eles já são poucos!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.