segunda-feira, dezembro 29, 2008

Enganos de Refer...ência

A Refer procedeu, segundo se consta, ao encerramento de duas passagens de nível sem que tal tenha sido comunicado às autarquias locais, neste caso concreto, ao Pinheiro da Bemposta e a Santiago de Riba Ul.

Ora, algo de muito estranho ocorre quando se autoriza a Refer a encerrar a passagem de nível da Abelheira e da Auto Barcelona, no dia da abertura da passagem inferior do troço 7, e além destas duas passagens, os funcionários procedem ao encerramento de outras, supostamente não autorizadas.

Ora, a fazer fé nas declarações da Câmara Municipal, tudo não passou de um equívoco e, a ser assim, exige-se um pedido de desculpas da Refer.

Em meu entender, o mais grave neste episódio diz respeito à forma como tudo se processou, no maior segredo, em que a Refer, inclusivamente, solicita a presença da GNR para proceder ao encerramento de uma passagem de nível.

Importa, juntamente com as populações, encontrar formas de resolver o problema de muitas passagens de nível sem guarda para evitarmos acidente que depois lamentamos sistematicamente e, em muitos dos casos, afirmando que estas passagens de nível nunca deveriam existir...

13 comentários:

  1. É denunciar o que está mal.

    ResponderEliminar
  2. Investigar, identificar e punir.

    ResponderEliminar
  3. e já agora, quem é que colocou o sinal de estrada sem saida, na rua que vai da Auto-Barcelona para a passagem de nivel? É que se foi a CMOA, o mesmo quer dizer que ela sabia do encerramento. Caso contrário, a REFER também manda na sinalectica das estradas do nosso concelho. E esta hein!

    ResponderEliminar
  4. ÚLTIMA HORA:
    Uma das promessas da H.Terra é a extenção da linha do metro a OAZ...

    ResponderEliminar
  5. Essa extensão é até á cidade ou ao sul do concelho?
    Eu vou recusar pagar impostos já que o dinheiro é toda para a porcaria da cidade e o resto do concelho fica a olhar para o balão.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Metro para Oliveira de Azemeis?? MAS VOCES SABEM O QUE É UM METRO???!!! Se a deputada pedir um Comboio para o Porto... vá, menos mal; embora se até a Transdev cortou com os autocarros porque nao havia passageiros... francamente, propostas validas, ok?

    ResponderEliminar
  8. aqui vai um link do jornal labor

    http://www.labor.pt/noticia.asp?idEdicao=162&id=7897&idSeccao=1662&Action=noticia

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. labor que vá trabalhar.

    ResponderEliminar
  11. Fecham passagens de nível e não dão alternativa... nem pontes, nem túneis.

    ResponderEliminar
  12. A ser verdade, esta proposta irá revelar-se um tremendo "tiro no pé".
    Penso que o melhor seria informarem-se sobre o que na realidade é um "metro ligeiro de superfície" e que condições seriam necessárias para que este investimento não resultasse num enorme elefante branco!!!
    Posso dizer que escrevo com o conhecimento de alguém que esteve directamente envolvido na concepção, desenvolvimento e implementação do Metro do Porto

    ResponderEliminar
  13. Estou a favor da área metropolitana.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.