A Refer procedeu, segundo se consta, ao encerramento de duas passagens de nível sem que tal tenha sido comunicado às autarquias locais, neste caso concreto, ao Pinheiro da Bemposta e a Santiago de Riba Ul.
Ora, algo de muito estranho ocorre quando se autoriza a Refer a encerrar a passagem de nível da Abelheira e da Auto Barcelona, no dia da abertura da passagem inferior do troço 7, e além destas duas passagens, os funcionários procedem ao encerramento de outras, supostamente não autorizadas.
Ora, a fazer fé nas declarações da Câmara Municipal, tudo não passou de um equívoco e, a ser assim, exige-se um pedido de desculpas da Refer.
Em meu entender, o mais grave neste episódio diz respeito à forma como tudo se processou, no maior segredo, em que a Refer, inclusivamente, solicita a presença da GNR para proceder ao encerramento de uma passagem de nível.
Importa, juntamente com as populações, encontrar formas de resolver o problema de muitas passagens de nível sem guarda para evitarmos acidente que depois lamentamos sistematicamente e, em muitos dos casos, afirmando que estas passagens de nível nunca deveriam existir...
É denunciar o que está mal.
ResponderEliminarInvestigar, identificar e punir.
ResponderEliminare já agora, quem é que colocou o sinal de estrada sem saida, na rua que vai da Auto-Barcelona para a passagem de nivel? É que se foi a CMOA, o mesmo quer dizer que ela sabia do encerramento. Caso contrário, a REFER também manda na sinalectica das estradas do nosso concelho. E esta hein!
ResponderEliminarÚLTIMA HORA:
ResponderEliminarUma das promessas da H.Terra é a extenção da linha do metro a OAZ...
Essa extensão é até á cidade ou ao sul do concelho?
ResponderEliminarEu vou recusar pagar impostos já que o dinheiro é toda para a porcaria da cidade e o resto do concelho fica a olhar para o balão.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarMetro para Oliveira de Azemeis?? MAS VOCES SABEM O QUE É UM METRO???!!! Se a deputada pedir um Comboio para o Porto... vá, menos mal; embora se até a Transdev cortou com os autocarros porque nao havia passageiros... francamente, propostas validas, ok?
ResponderEliminaraqui vai um link do jornal labor
ResponderEliminarhttp://www.labor.pt/noticia.asp?idEdicao=162&id=7897&idSeccao=1662&Action=noticia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarlabor que vá trabalhar.
ResponderEliminarFecham passagens de nível e não dão alternativa... nem pontes, nem túneis.
ResponderEliminarA ser verdade, esta proposta irá revelar-se um tremendo "tiro no pé".
ResponderEliminarPenso que o melhor seria informarem-se sobre o que na realidade é um "metro ligeiro de superfície" e que condições seriam necessárias para que este investimento não resultasse num enorme elefante branco!!!
Posso dizer que escrevo com o conhecimento de alguém que esteve directamente envolvido na concepção, desenvolvimento e implementação do Metro do Porto
Estou a favor da área metropolitana.
ResponderEliminar