Segundo o que foi anunciado publicamente pelo Primeiro Ministro, as taxas máximas do Imposto Municipal sobre Imóveis vão ver os seus limites máximos diminuidos bem como os períodos de isenção alargados.
Se o valor a pagar não será diferente na maioria dos Municípios deste país, uma vez que já não aplicavam a taxa máxima - veja lista - por cá os oliveirenses vão sentir essa mudança uma vez que estávamos inseridos no grupo dos Municípios que cobravam a taxa máxima.
Assim no próximo ano , oliveirenses irão pagar menos 20%, no caso dos prédios avaliados segundo as novas regras de cálculo e menos 13% nos restantes.
André Ribeiro bate concorrência com maioria absoluta
ResponderEliminarPSD vence intercalares de Macieira de Sarnes
"Derrota pesada" para o PS
Vítor Brandão – o ex-secretário da Junta que protagonizou a candidatura do PS – admite que a derrota "foi pesada", mas não deixa de dar nota positiva ao facto de os macieirenses terem entendido que "Narciso Pinho não ficava bem na Junta".
Todavia, reconhece alguma admiração com o resultado do candidato do CDS – "apesar das asneiras que fez muitos foram ainda os que votaram na mesma nele". Menos admiração, contudo, suscitou-lhe os números do PSD, que comenta dizendo, apenas, que respeita "a decisão dos macieirenses".
Ainda com a ‘poeira’ das eleições no ar, Vítor Brandão faz questão de realçar outro aspecto positivo que o PS, ao ‘alinhar’ no acordo para a dissolução da Assembleia de Freguesia, deu: "Mostrámos que não estávamos lá para manter os cargos a toda a força, que não estávamos lá porque queríamos o dinheiro dos macieirenses" sublinhou, como que a responder a algumas acusações que, assegura, terão sido lançadas por alguns elementos de outras candidaturas.
Revelando que assumirá o lugar que lhe cabe na Assembleia de Freguesia, Brandão garante que "estaremos sempre atentos". E prometeu "dar apoio no que for favorável a Macieira", assegurando que "se for preciso fincar o pé também lá estaremos".
.....aquando da discussão tida em assembleia municipal, os jornais divulgaram o que entenderam.
ResponderEliminar..... Sic... de Helder Simões, Deputado Municipal e membro da comissão politica do P.S.
É a qualidade destes textos, que que desacreditam completamente o senhor.
O verdadeiro P.S.local, não acredita em si e muito menos nos seus camaradas!
Razão, de nunca ter sido poder na nossa terra!
Valha-nos José Socrates que de vez enquando tem assumos de inteligência e coloca os Autarcas abusadores no seu lugar.
ResponderEliminarAfinal cá na terra vai ou não redução de I.M.I.??
ResponderEliminarMe informe sr. Helder.
Brandão garante que "estaremos sempre atentos". E prometeu "dar apoio no que for favorável a Macieira", assegurando que "se for preciso fincar o pé também lá estaremos".(sic)
Tens cá uma lata,rapaz!
Um perdedor nunca fala assim!