A exploração das redes públicas de água e esgotos de Oliveira de Azeméis vai ser concessionada à proposta vencedora de um concurso internacional a lançar ainda este mês, anunciou hoje fonte da autarquia.
É esse o interesse da CMOA que aprovou a abertura de um concurso internacional para a procura de um parceiro disponível para investir nestas infra-estruturas básicas.
O período de concessão é de 30 anos e prevê um investimento na ordem dos 43 milhões de euros.
Consequentemente, estes serviços passarão a estar sob a alçada de privados, no entanto importa que a definição dos tarifários seja definida pela CMOA sob pena de no futuro, as taxas a pagar serem exorbitantes.
A ver vamos se a CMOA encontra um parceiro que construa aquilo que até ao momento os poderes públicos não conseguiram resolver e que não aconteça como a Parceria Publico Privada que visava a construção do Edifício dos Paços do Concelho, dos Estaleiros, das Piscinas de Cucujães, entre outras obras e que até ao momento, desconhece-se se existiu ou não investidor.
O Ministro deve andar "doudo"!
ResponderEliminarMas quem é o burro(ª) que ainda se acredita neste homem?
Só os elementos do P.S. é que devem acreditar!
Os do P.P. que vai a todas, também!
a c.d.u. é o que se sabe!
Pobre povo este que tão maus filhos tem! (nem todos! para que fique bem claro)
Deste PSD já não espero nada e, pouco me surpreenderá. Quando podiam fazer estas infra-estruturas com ajuda de fundos comunitários para o efeito não aproveitaram, agora outros que o façam. E os outros, aqui, são os privados. Exigem-se as perguntas: - Para que serviu a Câmara? Que presidentes e vereadores tivemos nós? Podem ser responsabilizados por apatia?
ResponderEliminarIsto é mau de mais para acontecer por aqui. Não conseguiram fazer o básico e só se preocuparam em abrir vagas para funcionários e colocar “gente” da cor nas associações locais para controlar e manter o poder. O resto que espere e, como a maioria do povo parece contentar-se com meio metro de alcatrão à porta de casa, nada há a temer.
Até quando…
O dinheiro vai todo por água abaixo.
ResponderEliminarÉ a crise, temos todos de pagar mais impostos e ganhar o mesmo p´ra eles puderem gastar mais... mal gasto.
Agora já não vai ser preciso pagar impostos da água e esgotos ao estado.
Valha-nos isso. É menos esse que eles gastam mal.
E a qualidade do serviço?
ResponderEliminar