quarta-feira, julho 02, 2008

Justa Homenagem

Um concurso de artesanato como forma de perpetuar o nome de uma das mais conhecidas artesãs do concelho - Armandina Brandão – vai ser lançado, ainda este ano, pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
O anúncio do concurso, destinado a promover e a defender esta arte, vai ser feito esta quinta-feira pelo vereador do pelouro do turismo no decorrer da homenagem, a título póstumo, que a autarquia vai fazer á artesã natural de Cucujães.
A homenagem é um dos momentos altos da XIV Feira de Artesanato de Oliveira de Azeméis que decorre entre quinta-feira e domingo no parque La Salette.
Os seus produtos – produzidos desde os sete anos de idade - foram sempre uma referência do artesanato produzido no concelho.

9 comentários:

  1. O problema é que eles foram embora e não pagaram as dividas. O Rui Paulo que assumiu a divida numa assembleia do clube disse em ´voz alta para quem quiz ouvir que não se preocupassem com as dividas do pavilhão, que estava mais preocupado com as dividas dos sintéticos. Que fizeram aos 170 mil contos que veio do estado? Foram para o Basquetebol e Hóquei em Patins, era tudo à grande.Esses senhores agora que fiquem a porteiros dos armazens do MFA em OAZ.

    Então os comendadores não aparecem para oferecer ao povo e ao clube da sua terra um estádio?
    Então onde estão metidos estes Homens ilustres?

    Os homens bons que construiram o velhinho Carlos Osório,a eira, o pavilhão dr. Salvador Machado o que pensaram eles lá no céu?
    (estes estão lá de certeza!

    Onde param os seus sucessores?
    Ainda me falam de homenagens......

    ResponderEliminar
  2. Para quando um museu em condições para todo o concelho de Azemeis ? jé é tempo de se concentar todo o concelho num só museu.

    ResponderEliminar
  3. Declação de rendimentos de Hermínio Loureiro: Ano 2005 - 110 179 euros.(sic)

    Isto publicas tu mas o que não te cheira, esqueces!
    Assim, não está bem!
    A censura na sua melhor vertende.Não sejas assim.
    A partir que não se OFENDA A DIGNIDADE DAS PESSOAS (O que hije infelizmente é tão raro)endendo EU que deverias publicar!
    Então o plano de urbanização da cidade está pronto sr. deputado Municipal? Municipal!

    ResponderEliminar
  4. Que fantochada esta homenagem!! Uma vergonha!! A melhor homenagem que a CM faria para todos os artesaos seria a CM ter um local publico permanente de venda de artesanato, tal como tem estarreja, vale cambra, feira,,, etc

    ResponderEliminar
  5. Para quando um museu em condições para todo o concelho de Azemeis ? jé é tempo de se concentar todo o concelho num só museu.


    É so pedir ao Dr.Ápio que ele compra um!

    Com esta gente é esquecer!

    ResponderEliminar
  6. O sr. Helder Simões, está já tão cansado de ouvir dizer mal dos seus P.S. e P.S.D. que já não liga ao blogue que criou.
    É tipo daqueles aquem tiram um brinquedo e depois faz birra!!

    ResponderEliminar
  7. Então o plano de urbanização da cidade está pronto sr. deputado Municipal?

    12:41 PM

    Quando pergunto na C.M. só me sabem dizer, que está para breve!
    Mas esse breve é não chega!

    Já me esquecia de perguntar.
    Conhecem o lar de idosos do Pinheiro da Bemposta?

    ResponderEliminar
  8. Já que ninguém fala aqui da D. Armandina, venho por este meio assumir uma grande alegria por esta forma de perpetuação do seu nome e trabalho. Deus a tenha! Se não foi para um mundo melhor foi de certeza para uma terra melhor. Absolutamente lamentáveis os comentários aqui postos e validados. Não é esta a minha terra nem esta a minha gente.

    ResponderEliminar
  9. Absolutamente lamentáveis os comentários aqui postos e validados. Não é esta a minha terra nem esta a minha gente.

    Tem toda a razão!

    Mas que importa ter razão, senão mudamos as coisas?

    Veja o que nos trazem estes políticos,comendadores, governantes, trafulhas,pintores, dirigentes desportivos (até o godinho, que saiu incompatibilizado com a familia oliveirense) como apareceu ontem ao lados dos mafiosos do futebol.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.