Desta vez, não são 16 milhões mas sim 34 milhões de euros que a CMOA quer pedir à banca para proceder ao pagamento das dívidas a fornecedores.
Não vou aqui pronunciar-me sobre a viabilidade do referido empréstimo poder vir ou não a ser contraído mediante autorização do Tribunal de Contas pois é uma matéria jurídica. No entanto, tenho dúvidas que o mesmo possa ter aval do Tribunal de Contas por estar mal fundamentado.
Por princípio, sou favorável a que a CMOA contraia este empréstimo como única forma de pagar às centenas de fornecedores, juntas de freguesia, associações recreativas e culturais, clubes desportivos e instituições privadas de solidariedade social os valores em dívida em finais de 2007 e que rondavam os 39 milhões de euros.
Contuo, discordo frontalmente da opção em apenas começar a liquidar o empréstimo em 2012, ou seja, aqueles que são responsáveis por esta situação financeira não farão qualquer esforço para amortizar a dívida.
Acresce que, fruto desta dívida, os oliveirenses irã pagar, até ao ano de 2020, 19 milhões de euros de juros!
Só se for p´ra não gastar mal gasto!
ResponderEliminarDepois de porem a camara de tanga, vêm agora dizer que é preciso fazer mais um emprestimo e logo de 34 milhões de euros! E quem vier que pague! Nem acredito nisto! Argumentam que é para pagarem a fornecedores e mais conversa e mais conversa.
ResponderEliminarCambada de estroinas. Deviam era de ser presos. Caloteiros.
Parabéns Hélder! Pareces estar por Oliveira e não pelo partido. Nunca te esqueças da tua responsabilidade e consciência. No entanto discordo da tua segunda opinião, até talvez um pouco petulante, porque nunca se sabe quem vai estar na autarquia em 2012correcto? Não podem ser os mesmos? Ao menos do mesmo partido é possível correcto? Se for outro partido já sabemos que daí lavam as mãos. E isso é preocupante. Agora o que interessa e preocupa: 19 milhões de juros???? E como se pretende abater isso? Há algum plano de saneamento financeiro? É um pouco assustador. Por favor inteira-te disso e vai prestando esclarecimentos. Obrigado. Oliveira em primeiro lugar. Sempre!
ResponderEliminarSe calhar estás a pensar que em 2012 vai ser o PS que vai estar na Camara... tem juizinho, rapaz!
ResponderEliminarDeves pensar... deves, deves!
Com a lider que tens NUNCA, MAS MESMO NUNCA ganharás eleições! Escreve o que te digo!
os oliveirenses vao pedir a demissão do presidente apio
ResponderEliminarAté nas previsões eleitorais os bruxos já adivinham que em 2012 o psd vai ganhar as eleições. Ou será que o bruxo está com medo de perder o tacho que tem na camara onde não faz ponta dum corno.
ResponderEliminarDepois de porem a camara de tanga, vêm agora dizer que é preciso fazer mais um emprestimo e logo de 34 milhões de euros! E quem vier que pague! Nem acredito nisto! Argumentam que é para pagarem a fornecedores e mais conversa e mais conversa.
ResponderEliminarCambada de estroinas. Deviam era de ser presos. Caloteiros.(sic)
Um dia esta gente vai ser julgada na praça pública.
GASTAM, GASTAM, GASTAM,e a merda deste deste pobre povo que pague as asneiras.
Se O P.S. colaborar no apoio a esta gente CALOTEIRA..... TENHO A CERTEZA QUE MAIS UMA VEZ VÃO PERDER AS ELEIÇÕES O QUE IREI LAMENTAR PROFUNDAMENTE!
NÃO QUERO, ACREDITAR QUE ISTO SE TORNE VERDADE.
O que vale é que isto está bom para pedir empréstimos, até parece que o país goza de boa saúde financeira.
ResponderEliminarÉ asneira atrás de asneira...
Já agora, pergunto ao anónimo das 12:23 o seguinte: acha mesmo que que a actual líder do PS é pior que o actual executivo?!
Tenho as minhas sérias dúvidas.
Só a conheço de nome mas pior do que se tem feito é complicado fazer.
Mas esta terra há muito que esqueceu um conceito muito curioso: alternância partidária!
Só fazia bem.
Pra quem tanto quer saber o que os 'nossos' deputados fazem por Lisboa, leiam o Expresso ou a Voz...
ResponderEliminarHélder, coloca aqui, já agora!
Este empréstimo de 34 milhões é para comprar votos. Mais uma Associação (Columbófila de Nogueira do Cravo) em dificuldades económicas. Se os caloteiros da Câmara tivessem comprido com a sua obrigação de atribuírem os subsídios ás colectividades atempadamente, nada disto teria acontecido! As colectividades não têm que mendigar o que quer que seja. É um direito que lhes assiste. Agora vão pedir dinheiro alegando que é para pagar ás colectividades, etc. Aumentam as taxas (IMI, esgotos, água para o máximo em relação a outros municípios. E ainda dizem que estão a fazer contenção de despesas. Tristeza.
ResponderEliminar