quarta-feira, julho 16, 2008

“A autarquia deve pensar na criação de empresas municipais”

É este o título do resumo da intervenção do comentador Hermínio Loureiro no seu programa exclusivo e semanal na Azeméis FM.
O que por lá se diz é por norma o balão de ensaio para preparar o terreno para o que aí vem - ou seja - a autarquia deve estar a pensar em enveredar por este caminho.
Se o objectivo for o de agilizar procedimentos e melhorar a prestação do serviço aos munícipes, pode ser uma solução viável.
Se o objectivo for o de aumentar o leque de funcionários e "esconder" em empresas municipais a real dívida da Câmara, a solução é errada e pode sair muito cara aos oliveirenses.
Esperemos para ver...

10 comentários:

  1. A freguesia de Oliveira de Azemeis só tem 8609 eleitores?

    Não imaginava que tivesse tantos mortos!(sic)

    Esta está muito boa!

    ResponderEliminar
  2. Se o objectivo for o de agilizar procedimentos e melhorar a prestação do serviço aos munícipes, pode ser uma solução viável.(SIC)

    Pois! Esse é com certeza o argumento. O mais esperado por certo. Mas desenganem-se vai aumentar o número de "funcionários" sim, mas não os já existentes mas sim criar mais uns quantos tachos para um determinado número de Amigos que até conhecemos.

    Se o objectivo for o de aumentar o leque de funcionários e "esconder" em empresas municipais a real dívida da Câmara, a solução é errada e pode sair muito cara aos oliveirenses. (SIC)

    Estão á espera de quê? Que metam nesses "tachos" os funcionários que já lá estão? Santa ingenuidade.
    Esteja, atentos. Registem as palavras e escritos sobre o assunto.

    Já agora! Que é feito dos concorrentes privados que iam construir os novos Paços do concelho, recuperar o edifício da ex Mercantil, a requalificação do edifício da antiga biblioteca, etc, etc. Respondam os responsáveis do Partido Socialista já que dos outros sobre o assunto só podemos esperar silêncio.

    ResponderEliminar
  3. A maior farsa de Oliveira de Azeméis: Hermínio Loureiro. Um dia a careca vai ser total...

    ResponderEliminar
  4. Esse senhor não consegue largar o poder que tem, dar a oportunidade a outros, partilhar! É o tipo ditador! Oliveira de Azeméis nunca ganhará nada com este senhor no comando!

    ResponderEliminar
  5. Podem crer que o Hermínio tem os dias contados,ou então devo ter sonhado com algum terramoto.
    Espero que seja apenas uma palpitação minha e que se venha a concretizar no mais curto espaço de tempo!
    Há que esperar.Esse dia não vai demorar assim tanto tempo.

    ResponderEliminar
  6. Já agora! Que é feito dos concorrentes privados que iam construir os novos Paços do concelho, recuperar o edifício da ex Mercantil, a requalificação do edifício da antiga biblioteca, etc, etc. Respondam os responsáveis do Partido Socialista já que dos outros sobre o assunto só podemos esperar silêncio.(sic)

    Se estes merdas tivessem uma oposição (P.S.P.P. e C.D.U.) à altura não brincavam como brincam!

    Alías, são rigorosamente como o governo!

    ResponderEliminar
  7. Esse senhor não consegue largar o poder que tem, dar a oportunidade a outros, partilhar! É o tipo ditador! Oliveira de Azeméis nunca ganhará nada com este senhor no comando!(sic)

    Este já tem um laio pior mas muito pior do que ele!

    Acreditem!

    ResponderEliminar
  8. Nunca foi adepto que as autarquias criem empresas e mais empresas. Haver uma excepção ou outra num município com uma especificidade que o justifique, tudo bem. Agora a generalização de tal “caminho” não, obrigado. Já há muitos directores gerais por aí e muita gente a ser transportada por motorista.

    ResponderEliminar
  9. Mas os privados são tolos? não nenhum. Mas alguém vinha escolher para parceiro num negócio um falido? A Câmar de Oliveira de Azemeis esta falida e se fosse uma empresa Ápios, Tavares, Rosas, Albinos e até a pobre da Gracinda estavam com o cu no moxo.Podia acontecer que prescrevesse como prescreveu as idas do carro e do motorista da camara durante varios anos todos os dias ir e vir a Viseu duas vezes por dia levar afilha do presidente. Mas sempre era a hipotese de a mulher do Tavares aparecer na televisão uma vez que ninguém a conhece. Quem é que lhe terá pago? o Ápio? A camara? Ou uma promissoria que diz que o marido é o próximo candidato?

    ResponderEliminar
  10. Aí está uma grande oportunidade para o PS apresentar os seus argumentos e provar que a gestores da câmara estão a consolidar cada vez mais a rotura financeira do município. Obtiveram um financiamento comunitário para restaurarem os depósitos da água e agora quererem criar uma empresa municipal, sabe-se lá para quê? Nunca vi uma gestão tão ruinosa com a destes senhores. O PS que se livre de chegar a um acordo com a câmara para contrair mais um dos muitos empréstimos que agonizam o município ou para o que quer que seja. Se o fizerem são tão bons quanto eles. Tratem mas é de por na rua aqueles incompetentes. Nem para exercerem a sua profissão servem, quanto mais para gerirem os destinos do município. Todos juntos não chegam aos calcanhares do Professor Manuel Alberto. Quem lhes dera.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.