A foto ilustra os caixotes do lixo existentes na zona pedonal, em pelo menos três zonas distintas - junto aos CTT, à Câmara Municipal e no Largo do Gemini.
Pelo que me informaram, são modelos novos, preparados para a separação do lixo por tipologia, a bem da reciclagem, mas que não funcionam porque não existe sistema de recolha no concelho com capacidade para recolher o lixo neste tipo de caixotes "subterrâneos".
Nao sei se será o mesmo tipo de contentores mas em SJM existe um sistema similar e o lixo é recolhido, eu proprio ja o vi, a estrutura interna é toda retirada esvaziada e limpa.
ResponderEliminarPor isso so tem de recorrer á mesma empresa para proceder a trabalho
Estás mal informado.
ResponderEliminarEntão são o quê? peças de mobiliário urbano? ou obstáculos a que os carros ai estacionem e fiquem um dia inteiro?
ResponderEliminarse ao menos tivessem sido colocados junta das nosas casas ainda podiam ser usados ... assim ... é só para tolos e turistas verem.
ResponderEliminarEu quero é um papelão, um vidrão perto da minha casa para não ter de levar estes materiais para SJMadeira e para SMFeira (francamente).
Quem foi o responsável que fez esta proposta ao presidente da C.M. para avalizar esta aquisição?
ResponderEliminarSão estes funcionários temos que conhecer para investigar (como o P.S.)que critérios obdeceram para os recomendar ao responsável pelas obras municipais.
Teria sido o zé micróbio?
Esse não tinha categoria para tal feito!
Nuno de Nogueira
Eu não posso fazer separação de lixos porque nao tenho onde.
ResponderEliminarEu próprio utilizo estes contentores e ecopontos, nomeadamente da praça da cidade. E periodicamente o lixo comum e reciclado é recolhido. Agora não sei como...
ResponderEliminarAté me custa dizer isto! Mas como todos sabemos ali não vive ninguém. Caixotes do lixo ali para quê? O mais grave é que se chalhar não estão pagos! Valha-nos Deus!
ResponderEliminarOs caixotes dos correios e da câmara não têm ecoponto.
ResponderEliminarSerá que o lixo comum e o reciclado é todo misturado na recolha? E depois alguém o separa outra vez?
ResponderEliminarMais ecopontos precisam-se, mas daqueles azuis, amarelos e verdes com os sinais informativos da selecção de materiais.
E o mais grave é que costumo ver papel no contentor do vidro, vidro no do papel, plástico no do vidro e no do papel, vidro no do plástico, enfim, antes de fazerem as coisas informem-se...
ResponderEliminarNão são marcos???
ResponderEliminarQuem não deita o lixo no local proprio,não deve ter civismo. Eu meto o meu lixo nos ecopontos,e já vi na rua do Cruzeiro a firma Dias Verdes a fazer testes de recolha dos mesmos contentores subterranios SL
ResponderEliminar