sábado, maio 10, 2008

Transmissão das Assembleias Municipais


Há novas ofertas na área da comunicação social, ligadas a um grande grupo económico que já não é local. É nacional.
Os empregos que estes novos meios criam, são sem dúvida de extrema importância e vêm abrir outras ofertas e novos públicos. Refiro-me em particular à REGIPRESS (“informação de proximidade”) que abarca três títulos: o edv, um semanário impresso (gratuito) focado para o Entre-Douro/Vouga, o reginet (conteúdos de internet) e o regitv (conteúdos televisivos locais).
Espero que estes novos meios AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO não sejam só para, através da publicidade, “extorquir” dinheiro ao comércio e empresas locais, mas que primam também pela imparcialidade, divulgação da região e formação dos seus utilizadores (leitores ou telespectadores).

Espero que não imitem a Azeméis FM (rádio do mesmo grande grupo) que em comentário político semanal pende sempre para o mesmo lado, ou seja, para o lado do PSD. Hermínio Loureiro fala de política, e, ao que lhe parece “pura”, mas de pura tem pouco pois é tendenciosa e ausente de contraditório de qualquer outro partido com representação na Assembleia Municipal.
Eu cheguei um dia a pensar que Hermínio Loureiro pertencia a uma “nova geração” de políticos, mais democrata, menos intriguista e mais respeitadora da sã oportunidade para todas as forças políticas. Parece que me enganei.

Mas voltando à comunicação social local e, à preocupação que a mesma quer passar para a opinião pública, deixo aqui um repto, nomeadamente para a Azeméis Fm e para a Regitv: que tal a transmissão das Assembleias Municipais (em directo ou em deferido). Por certo, muitas pessoas por esse concelho fora não se importariam de as ouvir, tal qual como são. É que entre ouvir o que se passou realmente e ler um resumo vindo nos jornais, que muitas vezes não espelha (para não referir que distorce) o que realmente foi discutido e dito, seria porventura, isso sim, um contributo interessante que os meios de comunicação social, sempre tão interessados em informar bem, faziam ao nosso povo.

Pensem nisso…

33 comentários:

  1. Por falar no Sr. Hermínio, esta questão das punições da Liga são ou não são o protótipo da imagem do Sr. Hermínio? Claro que o Sr. tudo faria para dar nas vistas, tudo o que ele faz é para tentar dar nas vistas, nem que para isso tivesse que condenar um familiar para o conseguir. Que coragem para punir os barões da bola?? Ele sabia que, ao punir, a sua imagem seria valorizada, se assim não fosse, nunca haveria punição. Resume-se quase a isto.

    ResponderEliminar
  2. Hahahahaha! Helder acreditas mesmo em milagres! O homem é pequenino e como diz o velho ditado....

    ResponderEliminar
  3. E o big brother da política! Mas só dos piores políticos...

    ResponderEliminar
  4. Eu cheguei um dia a pensar que Hermínio Loureiro pertencia a uma “nova geração” de políticos, mais democrata, menos intriguista e mais respeitadora da sã oportunidade para todas as forças políticas. Parece que me enganei.(sic)

    Eu só não acerto no euromilhões!!!

    O que é que tenho escrito ao longo dos tempos sobre esta personagem?

    No entanto é digno por parte de um Homem como o sr. Cabral, reconhecer os seus erros!

    Espero, que o trauliteiro do Dr.Loureiro use a mesma metodologia que usou na Liaga com os seus comparcas da C.M.


    Esperemos que os jornalistas lhe façam uma investigação às causas que o levaram a visitar logo após a sua eleição o Olivais e Moscavide!

    Que se limpem os clubes do Norte que o apoiaram.

    Este senhor e um tal Madail deviam um dia ser investigados!

    Luis de Cidacos

    ResponderEliminar
  5. Boa Herminio se fosse um qualquer Cabral, Helder, Terra, Joaquim, professor...escondia a roubalheira do pinto do major e seus acólitos...o PSzinhos estão habituados a CENSURA e folclores...
    ...porra que tristeza de oposição é só telenovela!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. A ideia da transmissão das sessões da Assembleia Municipal via internet deve estar para breve. Acabo de acompanhar a transmissão em directo via internet do espectáculo de um grupo chamado Celtibéria. Onde ? No site de Hermínio Loureiro. Produção, etc. de EDV, julgo ( a confirmar).

    ResponderEliminar
  8. gostava de saber a verdade que foi censurada:

    "Comentário eliminado
    Esta mensagem foi removida pelo administrador do blogue.

    11:28 PM"

    ...deve ser "algo ofensivo", compreenderam...

    ResponderEliminar
  9. deixem-se de mostrarem dor do cotobelo, se a AZFM não vos dá a voz é porque o povo não vos quer ouvir (redução substancial das audiências..., afinal trata-se de um orgão de comunicação privado, não como a RTP que é a voz do dono!"
    não conseguem que qq orgão vos dê voz, porque será?

    comentem coisas com interesse:
    http://www.udoliveirense.pt/noticias/futebol/noticias-futebol-92.htm

    ResponderEliminar
  10. Atendendo que este blog está impregnado de CENSURA, quem for contra a corrente desta desculpa: cortou-se porque foi ofensivo deve aceder a :

    http://www.petitiononline.com/liberd08/petition.html

    ...e deixar o seu voto de repudio pelo estado Salazarista que estamos a passar e que aqui tb se verifica...

    ResponderEliminar
  11. Acabo de acompanhar a transmissão em directo via internet do espectáculo de um grupo chamado Celtibéria.(sic)

    Oh! Carlos então não sabias que um dos grandes "maiorais" dessa banda é irmão e filho dos Rosas?

    E, vamos ainda, pagar as Gravações dessa banda só por serem da panela!
    É isto que temos que gramar!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. deixem-se de mostrarem dor do cotobelo, se a AZFM não vos dá a voz é porque o povo não vos quer ouvir (redução substancial das audiências..., afinal trata-se de um orgão de comunicação privado, não como a RTP que é a voz do dono!"
    não conseguem que qq orgão vos dê voz, porque (sic)

    É pá intelectualmente deves ser como aquele anormal que apareceu na 6ªfeira (tarde na T.V)
    Relativamente à rádio que falas não digas nada ou então vê quem é o dono!
    é um homeme sério?

    ResponderEliminar
  13. ...quando estes tristes não têm nada para criticar, a Câmara está cheia de larápios, arguidos...quem apoia a CMOA é ladrão, quase assassino...

    ...que fizemos nós de mal para termos esta oposição medíocre?

    ResponderEliminar
  14. "Boa Herminio se fosse um qualquer Cabral, Helder, Terra, Joaquim, professor...escondia a roubalheira do pinto do major e seus acólitos...o PSzinhos estão habituados a CENSURA e folclores...
    ...porra que tristeza de oposição é só telenovela!"

    Cuidado com a linguagem obscena e ofensiva usada! As acusações cobardes sob anonimato não valem tudo.

    Não tenho mandato para defender os outros elementos e nem sequer pretendo avaliar a importância das decisões do conselho disciplinar da liga, mas no que me diz respeito à honestidade, valores e princípios, não admito que ponham em causa a minha conduta ou me comparem com o Hermínio Loureiro.

    Não seja cobarde, anónimo!

    ResponderEliminar
  15. Segundo me parece o propriatário é o sr. Eduardo Costa, perante isto estão à espera de milagres?
    Vai continuar a ser "mais do mesmo"!!!

    ResponderEliminar
  16. Sendo o sr. Eduardo Costa correia
    de transmissão da CM, é só estarem
    atentos ao que se escreve e diz nos
    órgãos de comunicação que lidera, não acredito que vá transmitir as Assembleias Municipais, pois isso seria o que se chama "dar um tiro nos próprios pés".

    ResponderEliminar
  17. Celtibéria? Claro é dos mesmos,
    grande promoção e apoio Rosas & Rosas, Lda.. A apresentação do CD
    rendeu alguma coisa à FL? Duvido!!!

    ResponderEliminar
  18. Já que neste post se fala da importância dos meios de comunicação convido-os a acederem ao site www.azemeis.com

    ResponderEliminar
  19. Depois de ler a imprensa regional, desta semana, não posso deixar de tecer os seguintes comentários:
    Lamentar, uma vez mais, o fracasso da festa da juventude, até
    porque foi realizado em parceria com a queima o que deveria ter contribuido para o sucesso da mesma o que não aconteceu. Como de
    costume lá aparecem os responsáveis
    da CM a tentar criar a imagem de sucesso onde ele não existe, mas isso para nós já não nos surpreende, é a velha história do "conforme nos dá jeito"!!!
    Fui surpreendido com o teor do editorial do semanário EDV, pois sempre pensei que a sua directora, "grande jornalista" da nossa praça, estivesse atenta ao que se vem passando à nossa volta e
    como deveria ser sua obrigação denunciasse e fizesse alguma coisa para inverter a situação que menciona no editorial, ou seja a fome e a pobreza, isso seria o que chamo um jornalismo de qualidade. Mas não, preferiu dar a imagem de quem vive noutro planeta e, coitadinha, foi preciso entrevistar um autarca para se aperceber da triste situação, o que até lhe tirou noites de sono, completamente ridiculo. Isto faz-me lembrar os "famosos" postais da semana escritos pelo seu patrão Eduardo Costa!!!
    Para terminar, e como não poderia deixar de ser, o escândalo que envolve a falta do convite ao "Rancho de Cidacos" para participar nas festas da cidade, o que me envergonha como oliveirense.
    Como é possivel isto acontecer? Uma das poucas imagens de marca de OA, sempre actuou, desde a sua fundação, nas referidas festas contribuindo para o sucesso das mesmas e o reconhecimento que lhes é feito é este?
    Não tenho, nem nunca tive vergonha de ser oliveirense, antes pelo contrário. Tenho sim como oliveirense VERGONHA do que nos vem
    acontecendo e este é mais um caso gritante. A essa GRANDE SRA. M. CALEJO quero-lhe dizer que os oliveirenses não são, na sua maioria, ingratos e nunca a vão esquecer nem ao que fez por OA.

    ResponderEliminar
  20. ....valores e princípios, não admito que ponham em causa a minha conduta ou me comparem com o Hermínio Loureiro.(sic)

    Boa Manel!
    Assim é que se responde!
    Nunca e jamais te confundas com esse "marmanjola"!

    ResponderEliminar
  21. o anónimo das 10.53 avalia a queima e festival apenas por um dia. Acho isso bastante redutor. Pelo menos a serenata e as tunas tiveram muita gente que eu vi com os meus próprios olhos!E sinceramente era o que me interessava.Tive pena de não ver o cortejo mas as necessidades familiares falaram mais alto. Para o ano lá estarei e olhe que os meus filhos não estudam cá. Sou Oliveirense!!

    ResponderEliminar
  22. Ao anónimo das 10.53, fala,fala e não diz nada. Parece o Mais Alerta a falar na voz do seu propriétário.
    Será!!
    Sobre a D.Isabel Calejo o anónimo e o Mais alerta deviam ir falar com a comissão de festas, como eu fui para me esclarecer toda esta situção, e fiquei esclarecido. Mais; dou razão à comissão de festas, porque a senhora foi convidada a organizar mas depois...

    O Mais Alerta não foi falar porque para o próximo número não tinha assunto, assim, já deve de ter manchete.
    CALEJO EXIGE DA COMISSÃO DE FESTAS AQUILO QUE NÂO PODEM DAR

    CIDADÂO ANÒNIMO

    ResponderEliminar
  23. A essa GRANDE SRA. M. CALEJO quero-lhe dizer que os oliveirenses não são, na sua maioria, ingratos e nunca a vão esquecer nem ao que fez por OA.(sic)

    Não conheço pessoalmente a senhora, não tenho o prazer de aconhecer, nem nunca me foi apresentada!

    Nunca foi deselegante com ninguem. Acreditem!
    Contudo, por vezes dou comigo a pensar como são estas coisas da vida....
    Esta senhora tem sido das principais apoiantes destes cavalheiros que nos (des)governam e agora escandaliza-se com estas atitudes?

    Sinceramente!
    Deixem-se de "amuos" que são adultos!

    Lamento.

    ResponderEliminar
  24. O anónimo das 12:21 foi falar com a comissão de festas e ficou esclarecido!!!
    Quer dizer, com isso, que a D. Isabel Calejo mentiu?
    Se é tão "esperto" por que não
    confrontou a referida senhora com a informação que obteve da comissão?
    Durante mais de quarenta anos não houve problemas e agora, de repente, a D. Isabel resolveu fazer a vida negra à comissão de festas, brincadeira!!!

    ResponderEliminar
  25. Vou pegar o touro pelos cornos e ser claro. A senhora é uma pessoa um bocadinho complicada de lidar. Quem a conhece sabe. Boa pessoa, não está em causa, amiga dos Oliveirenses e das Festas. Filantropa da comunidade. Nada disso está em causa. No entanto não pode chegar e impôr as suas ideias atropelando a de outros sem ao menos dialogar, baseada pura e simplesmente no seu passado. E sei que isso foi tentado! Todos estavam dispostos a ceder menos ela. Ora bem...

    ResponderEliminar
  26. Ao anónomimo das 3:49 tens a resposta de outro anónimo das 4:05 ninguém pôs em causa o trabalho e dedicação da senhora, mas o presente está muito mudado é preciso tino. Quem quer festas que as pague.É preciso dar oportunidade a outros mais novos para realizar e contribuir com outras ideias, inovar também é preciso. Acho que a polémica que criaram à senhora ela náo merecia.Nunca desprezaram a senhora porque toda a comunicação social oliveirense, e a própria população agradeceram o trabalho que a dita senhora prestou à comunidade oliveirense, não é preciso vir um pasquim agora criar polémica só porque a senhora este ano não realiza o festival de folclore, não há condições financeiras para suportar as despesas dessa realização.
    Terá o dono do dito pasquim mais uma vez enganado por alguns protagonistas cá do burgo? Terá sido alguém da confraria das papas?

    CIDADÂO ANÒNIMO

    ResponderEliminar
  27. De facto a reflexão faz-nos ver a nossa mediocridade e as lutas que cada um trava para mostrar a sua razão.
    Refletindo sobre a pertinência da transmissão integral das Assembleias Municipais, consideramos uma excelente sugestão, uma vez que é impossível nelas participar e muito menos intervir, sendo causa de preocupação, tudo o que lá se passa para os Oliveirenses que amam a sua terra.
    Sobre a alternância democrática, tão necessária no nosso concelho, concluímos que para ser alcançável a mudança para o PS, este teria que começar já com um vigor muito mais aguerrido, deixando-se de punhos de renda, pois como comentava uma professora, acerca do escrito do Prof. Manuel Alberto sobre Educação, o parque escolar está degradadíssimo e se houvesse da parte da Câmara uma gestão rigorosa, privilegiando o fundamental e não o acessório, não havia necessidade de pais se envolverem na sua conservação. É necessário um levantamento exaustivo de tudo o que carece de intervenção em cada freguesia, começando pelas pequenas coisas. Desde os agregados familiares às infraestruturas, as respectivas Juntas poderiam ter devidamente informatizadas todas as necessidades. É imperiosa a divulgação de estratégias a seguir, para as colmatar. Confesso que admiro a coragem de ainda haver quem se disponha a tomar conta disto e gostaria de saber como se propõem fazê-lo, mas têm de falar nisso para nos convencer.
    Sobre a dívida da Câmara a fornecedores, esta desmente a hipótese avançada pelo PS de que era possível pôr-lhe cobro através do programa “Pagar a tempo e horas”.
    Faz-se conferência de imprensa para tal desmentido, sem qualquer vislumbre de preocupação por encabeçar, a nível nacional, a lista de devedores e continua tudo na mesma com os fornecedores em desespero. Urge isso sim, regularizar-lhes a situação. Depois apregoam-se os grandes feitos durante os 2 mandatos em termos de investimentos, como por exemplo as vias rápidas conseguidas e o investimento em estruturas industriais e comerciais captadas (mas isso também faz parte das dívidas?)
    Sobre os buracos que grassam pelas estradas do concelho e que o Sr. Presidente vê(?) todos os dias, mas não sente com umas molhas, como qualquer transeunte, porque vai comodamente num dos muitos carros que dia após dia enchem a cave do Cine Caracas, sem serem usados, urge refletir que esses buracos são a prova da promiscuidade entre empresas e Autarquia, não havendo, da parte desta, a devida fiscalização e exigência de reparação dentro dos prazos .E o que dizer das reparações feitas pelos serviços da Autarquia? É colocado o alcatrão e pouco tempo passado os buracos surgem de novo!
    Passamos a vida a refletir em vão!...
    Inconformada,

    ResponderEliminar
  28. Leitora Atenta disse...


    "Boa Herminio se fosse um qualquer Cabral, Helder, Terra, Joaquim, professor...escondia a roubalheira do pinto do major e seus acólitos...o PSzinhos estão habituados a CENSURA e folclores....porra que tristeza de oposição é só telenovela!"


    Cuidado, anónimo 8:32 PM, com o que dizes, olha que pela “boca morre o peixe”.

    Não julgues os outros por aquilo que tu és juntamente com os teus comparsas. A vossa prática é que se caracteriza pela “roubalheira” como tu próprio dizes. Veja-se o estado em que se encontra o município. Comecem a ter juízo e bom senso.

    Em Tribunal não se julgam os honestos, julgam-se os malfeitores,vigaristas,larápios, burlões, aldrabões, mentirosos, e outros que tais.
    Apesar da última absolvição a verdade é só uma e nem todos os oliveirenses andam a dormir.

    ResponderEliminar
  29. Sou do grupo dos que não conhecem, pessoalmente, a D. Isabel Calejo, no entanto pelo que conheço da referida senhora merece-me a maior estima.
    Não ser convidada a organizar a parte relacionada com o folclore é uma coisa, outra coisa é o Grupo Folclórico de Cidacos não ser convidado a participar nos festejos, o que julgo ser inédito!!!

    ResponderEliminar
  30. Gostava que fosse explicado por que o Nacional da Madeira alterou a sua posição inicial o que
    permitiu a tomada de posse do sr. Herminio, como presidente da Liga!!!

    ResponderEliminar
  31. Caríssimos, não devemos falar do que desconhecemos.
    Do que se pode depreender da entrevista dada pela Senhora D. Isabel Maria Calejo ao "Pasquim" que afinal todos lêem, é que foi a dita a pretender esclarecer o assunto e não o dito "Pasquim".
    Mas mais! acredito que o verdaeiro esclarecimento da razão do seu afastamento virá no futuro - próximo por acaso.

    ResponderEliminar
  32. Aproveito o momento para fazer uma pequeno comentario ao conflito instituído pela fundação la-salette com a Dona Isabel Maria Calejo, em que o seu porta voz é o genro de um senhor que tentou manter de pé o rancho infantil de cidacos, mas que por qualquer razão não o consegui. Já a Senhora Isabel Maria com o mérito que lhe é devido, hoje, ainda mantem bem vivo o rancho de cidacos. Se calhar por falta de capacidades de alguns, também queriam que a Senhora Isabel Calejo mantivesse o rancho infantil de cidados.Para finalizar queria lembrar o apregoador das homenagens locais e nacionais que não se esqueça que a Senhora Isabel Calejo já não só merece a medalha da cidade, assim como de uma conderação a nivel nacional. Ou será que não Senhor Hermínio!

    ResponderEliminar
  33. Por favor não transmitam as Assembleias. As criancinhas como são curiosas e os seus pais não conseguem estar a 100% atentos aos actos dos seus filhotes. Eles vão aprender com mais facilidade a serem uns aldrabões. Por favor não estraguem as criancinhas. Os pais promentem que vão começar a levar os seus filhotes com mais frequencia ao Circo. Está bem!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.