quinta-feira, agosto 14, 2008

Prioridades!!!

Num destes dias, passei junto ao Estaleiro Municipal, propriedade da empresa Azemoldes e, por momentos, não me recordei do excelente negócio que esta empresa realizou fruto da incapacidade de gestão desta Câmara Municipal que vendeu os estaleiros para, de seguida, os arrendar...

Enfim, o que desta vez me espantou foi a visão de uma varredora de rua, algo sobre o qual já tinha escrito neste blogue.

limpa_ruas

Ora, esta máquina de limpeza, apoderece nos estaleiros municipais sem que se perceba muito bem o porquê de ter deixado de funcionar.

Contudo não ficou por aqui a visão do insólito. Já tinha comentado com amigos que este verão não contava com o Comboio Turístico, o tal que tem sinaléctica específica na cidade.

comboio

Afinal, o mesmo está de férias forçadas no estaleiro municipal, conforme se pode ver pela foto.

É confrangedor ver o investimento que foi feito nestes dois equipamentos e que pura e simplesmente já não estão ao serviço dos oliveirenses quando, em alguns casos, o investimento na sua reparação não será assim tão significativo, quando sabemos que a frota automóvel do Município está sempre a aumentar...nos Estaleiros, já lá estava um novinho SMART.

smart

19 comentários:

  1. Se a C.M. quiser vender aqui vai a 1ª oferta

    1.000,00€.... e é só uma vez!
    Aceita a oferta sr. Presidente?

    ResponderEliminar
  2. Como é possível um funcionário da C.M. de Oliveira de Azeméis trabalhar 4 dias por semana (imagine-se 4 dias digo 4!!!) e a sua classificação ser Excelente?

    Então srs. deputados do P.s não sabiam desta?
    Vamos lá ...investigar!!
    E digam qualquer coisa à malta do Flecha!

    Isto é uma das prioridades da malta que ainda acredita no P.S. local!

    Viva a liberdade!
    Viva o direito à verdade e só a verdade!
    Haverá galinhas e leitões pelo meio?

    ResponderEliminar
  3. Sr.Hélder, penso que poderei ajudar a esclarecer algumas das suas dúvidas, pelo que sei, nem o comboio, nem a varredora estão a necessitar de arranjo. Tanto um como o outro ainda no mês de Julho trabalharam.
    E veja lá se não foi você que utilizou a varredora, pois ela andou lá para os lados de S.Roque
    Quanto aos carros novos, pelos vistos diminuiram, pois a CM tinha 14 Yaris em Renting( tal como o governo agora também fez) e reduziu para 10 Aygo e 1 Smart, não lê os jornais da terra?Olhe que saíu no correio de azemeis em Março.Começo a pensar que só lê o que lhe interessa....
    Por isso não aumentou, diminuiu. Assim sendo e para o Senhor não andar sempre a bojardar, e como se dá bem com alguns funcionários com alguma responsabilidade, em vez de bojardar, pergunte e esclareça de boa fé, aquilo que na sua cabeça é um grande dilema e motivo de não sei o quê....

    ResponderEliminar
  4. Que "con"gestão...

    ResponderEliminar
  5. ao anónimo das 11:09,

    as informações que deixa, a serem evrdadeiras, são sinónimo de que afinal o problema não será técnico, o que me faz levantar a seguinte questão? se o comboio não funcionou durante as festas de la salette, e olhe que até lá tem o lugar de estacionamento no parque, vai ser usado quando??? Apenas no Natal??
    Quanto à varredora, se está em modo de funionar e não funciona sistematicamente como em S. J. Madeira, é para quê?
    No que concerne às viaturas, sei bem que a edilidade tinha procedido à troca dos Yaris por Auris, e concordo com o sistema de leasing, mas desconhecia que no pacote tinha vindo um SMART.
    Quanto ao facto de emitir aqui a minha opinião, faço-o de livre e espontânea vontade, sabendo que corro o risco de errar, como é óbvio, e ninguém é obrigado a concordar com o meu ponto de vista e até certo ponto, é salutar.
    A mim não me custa nada dar razão a quem a tem...

    ResponderEliminar
  6. O quê? A varredora esteve a trabalhar em Julho??? É pá! Pelo aspecto começo a achar que é melhor dar uma pinturazinha e tratar dos podres, porque parece que caminha a passos largos para sucata! E ainda tem o anónimo das 11:09 PM lata para dizer que não precisa de arranjo? Pois, pois! Tá certo! Precisa é de restauro e de trabalhar todos os dias... ou, se preferir, todos os meses.

    ResponderEliminar
  7. Com tanta coisa importante para se discutir e temos um blogge que fala das silvas na beira da estrada, dos comboios turísticos parados, da estação dos comboios... tanta ignorância ou será azia?

    ResponderEliminar
  8. É um tal passear às custas dos nossos impostos...
    É as carrinhas de caixa aberta da câmara, aquelas com um autocolantes azuis azeméis é vida, a passearem aos feriados carregadinhas de família e depósitos atestados...
    Ao serviço de quem? Do interesse próprio do funcionário que não está ao serviço, nem em serviço.

    ResponderEliminar
  9. Essas questões terá de perguntar ao executivo, pois também não as sei responder, mas você rápidamente pode ter esses esclarecimentos.
    Agora quanto ao resto a verdade é que não estão avariados e que a frota está a diminuir, e ainda bem, pois existiam carros a mais. Já a agora renting não é a mesma coisa que leasing, no renting( aluguer operacional), paga utilização para quilometragens pré definidas, manutenção, pneus e seguros, sem obrigatoriedade de compra. No leasing já não é assim.
    E não tenha dúvidas que se trata de um bom modelo de gestão de frotas, pena que a maioria das autarquias nãp adira ao que de bom se faz no privado à muito tempo.

    ResponderEliminar
  10. "Quanto ao facto de emitir aqui a minha opinião, faço-o de livre "...pois fazes mas não deixas que outros com ideias diferentes o façam, não é ditador a soldo?

    ResponderEliminar
  11. “[Manuela Ferreira Leite] não pode existir apenas pela voz de meia-dúzia de propagandistas”


    Manuela Ferreira Leite não foi à festa de Alberto João e fez bem. Correr tasquinhas e aturar alarves não é nada recomendável para uma senhora. E não vai ao Pontal e faz mal. Manuela receia populismos (de que os exemplos no PSD são realmente deploráveis) e não sabe gerir nenhum contacto com os militantes de base (o povão) minimamente sério e aceitável e que qualquer liderança partidária impõe. Misturar-se com as multidões, sem palhaçadas, sem beijinhos e abraços, sem debitar lugares-comuns nem promessas que nunca serão cumpridas.

    MFL, pura e simplesmente, não sabe gerir essa forma elementar de estar na política. Mas o que a líder do PSD mais receia é o facto de, perante grandes audiências, não ser possível manter-se calada, sendo obrigatória a violação da estratégia que lhe foi "aconselhada". É uma estratégia que cada vez se entende menos. Manuela está cada vez mais isolada na sua ilha de silêncio. Optando por se esconder e nada dizer, parecendo acreditar piamente que o desgaste de Sócrates e do PS lhe chegam para ganhar poder, exibe uma forma pouco original de sobranceria e o pior dos oportunismos políticos. E depois pode ouvir que não vai ao Pontal misturar-se com a ralé, comer sardinhas e bifanas, mas já promete aparecer na Universidade de Verão, porque gente fina é outra coisa e terá lá todos os seus pagens.

    A distante Manuela insulta os seus eleitores e não dignifica a política nem a actividade dos políticos. O seu isolamento só não se exibe em toda a sua plenitude porque a líder do PSD conta incondicionalmente com os seus poucos mas fiéis amigos com grande capacidade de intervenção mediática. Mas não será com o apoio de pequenos núcleos elitistas, com grande capacidade de "vociferar", sem expressão eleitoral, que Manuela se sentará em São Bento.

    Se o PSD quer continuar a ser um partido de massas e ocupar um confortável lugar no espectro político- -partidário, a líder terá de ter voz própria. Não pode existir apenas pela voz de meia-dúzia de incansáveis propagandistas, de quem é, neste momento, uma dócil prisioneira. A líder do PSD tinha obrigação de saber que entre o populismo trauliteiro e o rigor no pensamento e na acção existe uma larga margem de manobra. Com a recessão a instalar-se naEuropa (mau-grado as boas notícias do INE ) e o nosso crescimento na estaca zero, os portugueses precisam de quem lhes fale, não de quem insista num mutismo de mau augúrio. Sócrates agradece.

    João Marques dos Santos, Advogado

    in o jornal correio da manhã.

    ResponderEliminar
  12. ao anónimo das 10:56 AM,

    conto consigo para discutir a temática das zonas industriais, dos planos de urbanização e o pdm, a situação financiera da autarquia, a política educativa do concelho, etc...
    Leia os post colocados desde 2005 até agora e concerteza poderá emitir muitas opiniões.
    Aguardamos pelo seu contributo!!!

    ResponderEliminar
  13. Se repararem bem, através daquela porta onde se vê o Smart, lá ao fundo, está toda a frota dos Yáris, que foram substituídos pelos actuais Toyotas ao serviço da CMOA.
    Estão a apodrecer, e a ocuparem espaço dos estaleiros, e quanto paga a Toyota por esse estacionamento ?
    Alguém consegue explicar tal situação?
    Sr. deputados do PS, sabem disto ?

    Aguardo resposta de quem saiba.
    Há, perguntem ao Bilinho e ao Toninho, isto é uma sugestão.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 11.09
    ...E veja lá se não foi você que utilizou a varredora, pois ela andou lá para os lados de S.Roque...

    Olhe que não!!! Olhe que não!!! a varredora que andou em S. Roque não é a mesma que está parada nos estaleiros da Câmara, essa já ganhou raizes ao chão, de lá só para abate.

    ResponderEliminar
  15. conto consigo para discutir a temática das zonas industriais, dos planos de urbanização e o pdm, a situação financiera da autarquia, a política educativa do concelho, etc...

    Queres ver que o Helder já percebe de urbanismo,arquitectura e Enhenharia?
    Força Helder!
    Quando se é um simples e vulgar advogado e quando afirma que domina as áres acima referenciadas já acredito em tudo..... mesmo no "Edu Costa" ser o próximo presidente da Camara Municipal....ou deputado à assembleia dda republica

    T.Luis

    ResponderEliminar
  16. Se a C.M. quiser vender aqui vai a 1ª oferta(sic)

    2ª oferta 1.100,00€!

    Como está tudo à venda, ainda pode ser que me calhe alguma coisita!

    Zé Manel

    ResponderEliminar
  17. Ao menos utilizem essas máquinas para fazer alguma coisa de jeito.
    Ponham as varredoras a funcionar como deve ser e a limpar os passeios, mas em horas decentes, ao início da manhã, porque as pessoas também dormem.

    ResponderEliminar
  18. 2ª oferta 1.100,00€!

    Como está tudo à venda, ainda pode ser que me calhe alguma coisita!



    A minha oferta sobe para 1.150,00€

    ResponderEliminar
  19. -como esta á muitas mais poderiam têr apanhado o nosso amigo hHumbrto na Mauritania, não é que não possa passear mas na componhia de quem estáva é muito suspeito , grandes favores se estaram a pagar, aproveita Humberto segue os concelhos do monte assim juntinhos os três chegam longe. Mas cuidado lá não se pode beber muito....

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.