sábado, agosto 09, 2008

Centro Coordenador de Transportes: Para quando uma solução?

caima

A actual gare de transportes, no centro da cidade, que apenas alberga viaturas da Caima - Transdev, não cumpre com os padrões mínimos que os utentes do espaço necessitam. Aliado a esse facto, a sua manutenção neste local, em nada facilita a circulação do trânsito no centro da cidade, fruto das constantes manobras dos autocarros, como apresenta um cenário nada favorável do nosso centro urbano.

Obviamente que este é um espaço gerido por privados, mas compete à Câmara Municipal encetar contactos com vista à procura de uma solução para este problema.

Por diversas ocasiões se anunciaram potenciais espaços para albergar esta infra-estrutura, sendo certo que nenhum local agradará a todos os oliveirenses, mas será sempre uma solução melhor que a actual.

7 comentários:

  1. É p´ra já!
    Mas o melhor mesmo são as novas paragens em cima da estrada, aliás, na estrada, a ocupar a faixa de rodagem, que maravilha de engenharia... cabecinha pensadora!
    E agora até já temos um mini-bus que até pára em linhas amarelas contínuas...
    Lol
    No meu tempo as paragens ficam na berma, fora das faixas de rodagem!

    ResponderEliminar
  2. Pudera!
    Para o sítio(Quinta da Laje)estava prevista a construção de um dos Centros Coordenadores de Transportes, conforme estudo para o Plano de Urbanização,pago a preço de ouro! Em lugar disso,já começaram a edificar mais mamarrachos (5+1 pisos)enquanto que a cércea envolvente é de R/chão+1piso - Construções Castro & Irmãos!
    Só demagogia e cedências ao "capital"!
    Que penas sofrem estes autarcas que assim procedem? Medalhas,discursos elogiosos, placas comemorativas, bem como a certeza, do PSD,de nova candidatura,etc.,etc.!!!!!

    ResponderEliminar
  3. já agora associar este equipamento a um parque de estacionamento a uma central de taxis, ao tuaz e a estação de caminhos de ferro...

    ResponderEliminar
  4. Em S. Joao da Madeira, que tem uma central de camionagem ha mais de 20 anos, está quase concluida a sua ampliação e remodelação, que inclui uma ligação directa em escadas rolantes à estacao de caminho de ferro, e outra à praça de taxis. Tambem em S. João já se encontra ha um par de anos a sede da Caima/Transdev. Parabens a quem trabalha!!

    ResponderEliminar
  5. "e a estação de caminhos de ferro..."

    Estava a brincar, não?
    Pelos vistos a estação de CF é uma vaca sagrada que ninguém ousa tocar, mesmo que a sua obsolescência seja já escandalosa.
    Só o políticamente correcto mantém viva a ideia.

    1 - O caminho de ferro actual não é competitivo com os transportes colectivos tradicionais, pelo mesnos neste concelho, topográficamente acidentado;

    2 - O traçado do CF às curvas e contracurvas mais aumenta a sua ineficiência;

    3 - O estado de degradação da própria linha;

    4 - Um percurso para o qual a procura é reduzida. A realidade é outra, gente!

    5 - A actual estação está a uma cota inferior à do centro da cidade e os acessos à mesma são complicados ou estão comprometidos.

    Por tudo isto, o tal "Centro Coordenador de Transportes" deveria ter ficado na Quinta da Laje, práticamente nível do Centro da Cidade, logo os acessos a pé são confortáveis e convidativos. Além disso ficaria próximo do Centro e do acesso ao IC2.

    Portanto SÓ deveria ter ficado na Quinta da Laje.

    E, já agora, diga a luminária das "1.13", onde é que há espaço na zona da estação da CP para colocar isso tudo?
    E como é que evitaria que os pesados de passageiros atravessem a cidade?

    Diga-nos!
    Não basta mandar bitaites. Diga como...


    Respeitosamente,

    Tono

    ResponderEliminar
  6. Estava a brincar, não?
    Pelos vistos a estação de CF é uma vaca sagrada que ninguém ousa tocar, mesmo que a sua obsolescência seja já escandalosa.
    Só o políticamente correcto mantém viva a ideia. sic

    Olhe que não. Ao que parece as instalações até já foram alugadas. Imagine só...para uma drogaria.
    Melhor só na "farmácia".

    ResponderEliminar
  7. Diga-nos!
    Não basta mandar bitaites. Diga como...


    Respeitosamente,

    Tono

    Deves ser amigo do ápio!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.