sexta-feira, agosto 01, 2008

Como vão os nossos deputados?

Terminou em meados de Julho mais uma sessão legislativa e não tardou a virem para a berlinda os balanços do trabalho dos deputados da Assembleia da República: esta semana, o ‘Expresso’ espremeu os números e tirou sumo para concluir que "um em cada dez deputados não abriu a boca no plenário" de S. Bento.
São, ao todo, 21 (12 do PS e 9 do PSD) os que não produziram qualquer intervenção no último ano e o deputado eleito por Aveiro, Hermínio Loureiro, é um deles.
Deste grupo dos menos ‘produtivos’, o oliveirense é, no entanto, um dos que encima a ‘liga dos últimos’, pois ainda assim apresenta, dentro desse grupo, mais iniciativas e requerimentos apresentados (5 e 7, respectivamente) embora conte apenas 1 relatório feito em comissão parlamentar.
Helena Terra entre os dez mais participativos
Por outro lado, de entre os 120 deputados socialistas, destaca-se a também oliveirense Helena Terra, que está em décimo lugar no ranking dos parlamentares ‘rosa’ mais participativos com intervenções em plenário. É, mesmo, a primeira mulher e o primeiro eleito por Aveiro a entrar no ranking.
Comparando as intervenções em plenário da Assembleia da República entre os dois deputados oliveirenses na X legislatura, encontramos, na primeira sessão legislativa, 19 intervenções em plenário de Terra contra 10 de Loureiro; na segunda sessão, 11-4 a favor de Helena Terra; e na terceira a socialista fez oito intervenções e o social-democrata, já se sabe, zero.
Jornal A Voz de Azeméis

24 comentários:

  1. Pergunta par queijo: destas intervençoes todas quantas foram relacionadas com Oliveira de Azeméis. Se é para fazer estatística, que se faça estatística a sério.

    ResponderEliminar
  2. Para estes senhores não há avaliação. Nem convém pois eram todos postos na rua, pouca assíduos e pontuais, pouco participativos nas tarefas propostas, eram todos classificados com um não satisfaz.
    Mas é o que temos enquanto os portugueses revolverem ir votar.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. para alguns que andam sempre por cá a denegrir a deputada, aqui fica a estatística que é como o algodão - não engana.
    o deputado, que em tempos não foi assim tão mau deputado, devia era deixar de nos enganar e já que se dedica só a liga, que deixa a assembleia que era mais honesto.

    ResponderEliminar
  5. I - “Pergunta par queijo: destas intervenções todas quantas foram relacionadas com Oliveira de Azeméis. Se é para fazer estatística, que se faça estatística a sério.”

    Para intervenções relacionadas com o Oliveira de Azeméis temos o nosso presidente de Câmara, sr. Ápio Assunção. Se não consegue ter boas intervenções sobre Oliveira de Azeméis então temos que trocar de presidente. Os deputados eleitos para estarem na Assembleia da República não são porta-vozes de nenhum município. Têm que trabalhar pelo país e estarem atentos ao que se passa no distrito pela qual foram eleitos, simplesmente.

    II – Eu nem quero imaginar se esta notícia era ao contrário, ou seja, se Helena Terra tinha trabalhado tanto como Hermínio Loureiro (quase nada). Onde andam os “artistas” anónimos deste blog que sempre denigrem qualquer elemento do Partido Socialista, aqueles que têm uma “trave” nos olhos. Vá, apareçam e comentem agora.

    ResponderEliminar
  6. Maioritáriamente MAL...

    ResponderEliminar
  7. Este trabalho da Voz de Azeméis é cá uma encomenda!
    Nunca vi o jornal fazer esta avaliação nos anos anteriores.

    ResponderEliminar
  8. é, o semanário expresso da semana passada também foi encomendado pelo PS e já agora, também foi o ps que elegeu o presidente da liga para ele ficar muito ocupado com os futebois e não poder fazer o trabalho pelo qual recebe salário.
    quando nao tem argumentos, estes dependentes do poder ficam preocupados com a forma e não com o conteúdo

    ResponderEliminar
  9. Eu não sou do partido A ou B mas, fervilha-me cá as solas dos pés quando vejo comentários como a maior parte dos que aqui estão. Se não temos ninguém na Assembleia da Républica é porque não temos. Se temos alguém é porque uns falam de mais outros de menos. Se não temos ninguém na liga de Clubes é porque não temos gente capaz. Se temos ( e até é o Presidente ) é porque já não ligam á Assembleia da Républica. Mas afinal srs. Politicos o que é que vocês querem ? Protagonismo ? Sinceramente deixai-vos de politiquices e puxai todos para o mesmo lado ou seja para levar bem alto o nome da nossa CIDADE e não percam tempo com ataques pessoais e, ou, partidários . TODOS POR OLIVEIRA DE AZEMEIS.

    ResponderEliminar
  10. A Terra de certeza que não fez uma sore OAZ a senhora está lá para o TACHO veja-se as intervenções de defesa aos assaltos PS: NADA

    ResponderEliminar
  11. Tenho receio do futuro!

    Mas há responsáveis!

    Infelizmente.

    Quem acredita neles
    que tanto prometeram?

    Nobre povo e Nação valente, com uma HISTORIA tão digna e honrada, que nos levou aos cinco cantos do Mundo...
    e na sua própria terra no seu próprio país...nada fazem!

    O que fez esta gente até agora?

    NADA...NADA.

    Mas afinal que povo é este?

    Nogueirense

    ResponderEliminar
  12. Ouvi dizer que o PS está a pressionar e a instrumentalizar a comunicação social de Oliveira de Azeméis, usando técnicas pouco éticas... Já sabemos que a Voz de Azeméis é pro-PS, o Mais Alerta também, mas o que me surpreende é constar-se que o director e o chefe de redacção do Correio de Azeméis andam com manobras a favor do PS... Alguém sabe de algo?

    ResponderEliminar
  13. Esta terra nunca há-de ir a lado nenhum por causa da falta de cultura, informção, visão, enfim... Isto mesmo se percebe do primeiro comentário deste triste anónimo que tantas e tão repetidas vezes tentam atirara areia para os olhos do povo, quando os deles já estão enevoados pelo poder ou pelas camaradagens, cumplicidades e favores que dele esperam.
    A Assembleia da República não é a assembleia municipal de nenhum dos municipios do nosso pais.
    Na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis é que se fala aqui da terra; quer dizer alguns falam cá da terra; outros "boys" com "jobs" na Câmara ou que aguardam beneces que não merecem da mesma Câmara ou de um qualquer "centro de poder laranja" (para elels é tudo a mesma coisa!), esses abanam a cabeça tal como o cão abana a cauda ao seu dono fiel. Aquilo é que ver a falta de vergonha de gente a desfilar "grandes feitos" nos quais nem eles acreditam (até S. Tomé tem que ver para crer). Mas ai podem ver a nossa deputada falar de Oliveira de Azeméis, falar muito e bem e ser muito, muito incómoda para aquela multidão de cabecinhas hipotecadas. Conheço-a há pouco tempo, mas admiro-lhe, antes de mais a coragem, depois há uma diferença que quer a gente goste quer não dá muitonas vistas. Mostra que sabe do que fala e no que toca a preparação política, não há lá ninguém que a bata, de partido nenhum ( e o dela até nem é o meu).
    Tenho pena que, se calhar ela não esteja para isto; terá outras ambições e se calhar merece ir mais longe. Mas ele poder ser a próxima presidente desta Câmara seria o melhor que poderia acontecer a esta terra. Mostra-se capaz de ser deaço e não vergar perante as grandes limpezas que é preciso fazer.
    Também na Assembleia Municipal, o nosso outro deputado limita-se a cumprir o calendário e nem sempre bem!
    Também aqui, daquilo que vejo, ela dá dez a zero.
    Desculpem se me alonguei, mas leio aqui coisas que acho que passam todos os limites.
    Agradecido.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Estou com o anónimo das 5.19. E desapontado como ele.

    ResponderEliminar
  17. Esta terra nunca há-de ir a lado nenhum por causa da falta de cultura, informção, visão, enfim... Isto mesmo se percebe do primeiro comentário deste triste anónimo que tantas e tão repetidas vezes tentam atirara areia para os olhos do povo, quando os deles já estão enevoados pelo poder ou pelas camaradagens, cumplicidades e favores que dele esperam.(sic)

    De vez enquando ponho-me a pensar será que esta gente tem dois dedis de testa?

    Como pode o meu amigo, pensar assim?
    Com uma democracia como esta em que corruptos, bandidos, homens, mulheres, comendadores de garrafão,lacaios,bandidagem de toda a espécie, é que vencem nesta terra e neste pa´sis governado por um partido que se diz de esquerda em que solidariedade com os mais capazes e os pobres ficam esquecidos?
    Digam-me quantos jovens com valor nesta terra vencem nela?

    Só os filhos dos mais poderosos,arrogantes,caloteiros e grachas é que vencem.
    São estas, as razões pelos os quais a nossa terra, o nosso país a Europa e o Mundo está em crise!

    E, esperemos que as "coisas" fiquem por aqui!

    Espero que censura, que tanto combati, não faça com este texto como tantos que escrevi em temos idos!

    Saudações democráticas.

    ResponderEliminar
  18. Eu não sou do partido A ou B mas, fervilha-me cá as solas dos pés quando vejo comentários como a maior parte dos que aqui estão. Se não temos ninguém na Assembleia da Républica é porque não temos. Se temos alguém é porque uns falam de mais outros de menos. Se não temos ninguém na liga de Clubes é porque não temos gente capaz. Se temos ( e até é o Presidente ) é porque já não ligam á Assembleia da Républica. Mas afinal srs. Politicos o que é que vocês querem ? Protagonismo ? Sinceramente deixai-vos de politiquices e puxai todos para o mesmo lado ou seja para levar bem alto o nome da nossa CIDADE e não percam tempo com ataques pessoais e, ou, partidários . TODOS POR OLIVEIRA DE AZEMEIS (sic)

    Parabens pelo o conteudo do seu texto!


    Acha que temos gente honesta na política da nossa terra que pensa assim?

    ResponderEliminar
  19. Esta mensagem foi removida pelo autor.

    Já não percebo isto???

    ResponderEliminar
  20. Olhem pelos vistos a CMOAZ a semana passada só teve dos eleitos mesmo o Presidente, todos os outros de férias..e funcionou...bem ou mal funcionou!

    Hoje ja veio o Albino, já começou a coisa a ficar engalinhada, problemas, dores de cabeça, fantasmas,...não há duvida que algo está mal quando determinadas pessoas regressam ao local de trabalho...

    ResponderEliminar
  21. Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
  22. Olhem pelos vistos a CMOAZ a semana passada só teve dos eleitos mesmo o Presidente, todos os outros de férias..e funcionou...bem ou mal funcionou!

    Hoje ja veio o Albino, já começou a coisa a ficar engalinhada, problemas, dores de cabeça, fantasmas,...não há duvida que algo está mal quando determinadas pessoas regressam ao local de trabalho...

    10:55 PM

    (SIC) Pelo que vejo á gente a mais na CMOAZ. e só se andam a estorvar uns aos outros pelos vistos tem de haver uma vaçourada .

    ResponderEliminar
  23. QUERIA DEIXAR UM CONVITE A DR HELENA TERRA QUE FORMALIZE A CANDIDATURA A PRESIDENTE DO MUNICIPIO PARA RETERIAR DO PODER O SR APIO QUE NAO FAZ MAIS QUE UM SIMPLES CAPATAZ DE OBRAS PADRECO NA FREGUESIA UM MAU CONDUTOR DE FUNCIONARIOS UTILIZA A CAMARA O MOTORISTA E AS VIATURAS PARA USO PROPRIO ENCOSTA AOS PEOES DOS ENCARREGADOS PARA FAZER OS NEGOCIOS COM O EMPREITEIRO «PAVI«

    ResponderEliminar
  24. Desgoverno total descontrolado...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.