domingo, agosto 31, 2008

Desafios

Acabado que está o chamado período de férias (re)começa-se a vivência do ‘mundo real’.


Proponho, como próximos temas de debate e troca de opiniões, como:

Quais os impactos actuais e futuros da eventual consolidação da dívida municipal ?
Que ganhos e vantagens são perspectivadas com a entrada do Município de Oliveira de Azeméis na Grande Área Metropolitana do Porto ?
Que oportunidades e que ameaças para os oliveirenses caso se concretize a privatização do saneamento e do abastecimento de água
Qual será a data da inauguração do Azeméis Plaza ?
Quando será reposta a iluminação pública de muitas das ruas da cidade ?
Em que dia do próximo ano será reparado o semáforo da Rua Fernando Paul e reposta a normalidade dos semáforos na zona de Santo António ?

Se acharem pouca matéria, proponho ainda que se lance um concurso acerca da (re)definição ou nova visão dos conceitos de ‘altruísmo’ e de ‘filantropia’.

9 comentários:

  1. Quanto à iluminação pública a edp não presta serviço público d excelência.

    ResponderEliminar
  2. "Quais os impactos actuais e futuros da eventual consolidação da dívida municipal ?"
    Não tenho conhecimento de causa suficiente para opinar, era insteressante haver mais divulgação e explicação do que se pretende fazer.

    "Que ganhos e vantagens são perspectivadas com a entrada do Município de Oliveira de Azeméis na Grande Área Metropolitana do Porto ?"
    Por razões históricas e sentimentais não concordo com a instegração na área metropolitana do Porto. Somos de Aveiro, distrito com elevado crescimento, bonito e se precisa de algumas intra-estruturas que o Porto tem devemos lutar por elas e não abandonar o distrito.

    "Que oportunidades e que ameaças para os oliveirenses caso se concretize a privatização do saneamento e do abastecimento de água"
    Concordo, é o único modo de termos saneamento e água em todo o concelho. Obviamente teré de ser salvaguardado o valor a cobrar, mas penso que já há leis para isso.

    "Qual será a data da inauguração do Azeméis Plaza ?"
    Não sei e sinceramente não me interessa, investimentois privados a mim não me dizem respeito

    "Quando será reposta a iluminação pública de muitas das ruas da cidade ?"
    Mais uma vez vejo com tristeza este tipo de comentários. Apenas mostra preocupação com a cidade onde vive uma grande minoria dos contribuintes deste concelho. Muitas ruas do concelho não tem iluminação e muitas nem alcatrão têm, o centro da cidade comparando com o restante concelho é um oasis.

    "Em que dia do próximo ano será reparado o semáforo da Rua Fernando Paul e reposta a normalidade dos semáforos na zona de Santo António ?"
    Finalmente uma pergunta com interesse e relevância...

    ResponderEliminar
  3. Quem conhece o jovem Zito? Parece que anda a dizer que vai ser o sucessor do Ápio.

    ResponderEliminar
  4. quando temos uma oposição forte não destrutiva sem estar agarrada ao tacho?

    ResponderEliminar
  5. divida municipal... vao ser uns anos para a poder reduzir a um nivel para que a autarquia possa contrair emprestimos e assim fazer melhor a sua gestao... penso que se os gestores da autarquia optarem por atingir pequenas metas anuais (5 milhoes por ano) ou alienaçao de imoveis podera em 10 anos sair do sufoco em que encontra.

    Em relaçao a OAZ ter entrado na AMP penso que tem tudo a ganhar pois é a maior da regiao, é a que tem mais fundos, projectos, a nivel culltural existem grandes instituiçoes... sei que SJM associou-se a fundaçao de serralves e que vai permitir uma maior e melhor interacção com os eventos culturais da fundação

    privatização das agua e saneamento... por um lado poderao ter um melhor serviço por outro poderá ficar mais caro.

    inauguraçao do gran plaza... deve ser um ano apos o inicio das obras. O hipermercado ou supermercado é o Pao de açucar? Sei que SJM ja existe aprovaçao para a construçao do Retail Park por parte da DGAE com 22000 mts2 ao qual vai estar associado um jumbo com 6000 mts2

    "em que dia do proximo ano".... lol lol ... minha nossa, em caso de acidente a autarquia pode vir a ser responsabilizada... e depois...
    os semaforos e o seu correcto funcionamento são responsbilidade da camara

    ResponderEliminar
  6. Que ganhos e vantagens são perspectivadas com a entrada do Município de Oliveira de Azeméis na Grande Área Metropolitana do Porto ?"
    Posso estar enganado mas o ditado é certo (para melhor ninguém vai)e além disso deveriam os snrs. do poder penssar bem que pertencemos ao Distrito de Aveiro á muitos muitos anos e deveriam ser fiéis a quem nos teve como parte integral do Distrito.
    Como podemos ter feito parte da GAMA e agora dar o dito por não dito? Sinceramente o que é verdade hoje amanhã já é mentira.
    Sou nascido e residente em Oliveira de Azeméis,por isso estou á vontade para dizer bem alto Abaixo com a ideia de ir para Area Met. do Porto AVEIRO SEMPRE.

    ResponderEliminar
  7. retail park em SJM!?

    Pensei que depois da cadeia carrefour ser sido comprada pela sonae, a construçao do retail park ia ser cancelada. Agora com um jumbo a conversa é outra parece ter luz verde.

    Aposto que começam e acabam a obra em SJM e aqui continuamos a comer morcoes com o plaza....

    ResponderEliminar
  8. Quem conhece o jovem Zito? Parece que anda a dizer que vai ser o sucessor do Ápio.(sic)

    Pelo menos mais digno e sério na palavra de ser, para já não falar no nº3...esse sim é que seria um excelente nº1...!

    ResponderEliminar
  9. A Área Metropolitana do Porto, a Entre Douro e Vouga, a Associação Nacional de Municípios são apenas ninhos para melros e pardais especiais. Por isso não esperem grande coisa! É que isto não é, nem dá para todos. É só para os Chicos espertos.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.