sábado, agosto 16, 2008

Pausa para férias

O Jornal A Voz de Azeméis, está férias até 4 de Setembro.
O Correio de Azeméis, até 2 de Setembro.
E o blogue também vai de férias... assim, até finais de Agosto, este espaço estará a banhos numa praia portuguesa...

20 comentários:

  1. Muitos merecem férias.
    Outros deviam ir de férias forçadas e não voltar.
    E alguns que tenham a sorte de apanhar água própria para banhos.

    ResponderEliminar
  2. Os jornais agora são como a justiça: Férias noticiosas e férias judiciais.
    Pensando bem até tem alguma lógica: Como não há justiça em tempo de férias, logo não há crime que implique justiça. E uma vez que não há crime para justiça também não há tema para notícias.
    Por outro lado, às vezes, mais vale sem notícias do que mal informados.

    Boas Férias.
    Jorge Figueiredo

    ResponderEliminar
  3. Então o que dizem os senhores sobre a grande personalidade oliveirense?

    Falam dos despedimentos, do Janeiro!!! E os funcopnarios da Metalaz???? Fomos todos embora, despedidos, desprezados,´e ainda nos deve dinheiro e não só. Pior do k isto é saber k ha funcionários que foram despedidos k ainda aceitaram trabalhar para este senhor à hora, inaceitavel..... Fez-nos bem a cama.... Ainda diziam "voces vão ficar a receber dois ordenados" um de ca e o outro ..... Lamentavel para quem aceitou esta proposta. Agora digam este Sr é um homem com H grande?????? (sic)

    Gostaria, de ler um comentário do sr. presidente da Associação de empresários de oliveira de azeméis sobre o seu vice-presidente.

    Estamos fo... com esta gente!

    ResponderEliminar
  4. Volta Helder de férias mas rápido senão o teu conterraneo passa ileso sobre o conteudo da revista visão de 21.08.2008!

    Tó de Nogueira

    ResponderEliminar
  5. Os jornais cá da terra irem a banhos é algo que eu acho normal. Este forum ir a banhos também. Os oliveirenses que o puderam fazer também e nada disto é preocupante.
    Preocupante é que Oliveira de Azeméis há muito tenha ido a banhos. Aliás, esta terra nos últimos anos é banhada atrás de banhada. Tanta água se tem metido:
    - a câmara está de tanga e se fosse uma empresa privada já tinha sido declarada falida.
    - agua, saneamento e rede viária é de terceiro mundo em Azeméis.
    - a cidade (ou necessidade?) está morta. De há meia dúzia de anos para cá a cidade morre todos os dias mais um pouco e já pouco sobra. No centro da cidade, independentemente da altura do ano, não há movimento de veiculos de pessoas de mercadorias, não se sente vida.È Verão e, mesmo assim ás 23h a cidade está deserta.
    - As pessoas notam-se taciturnas e cabisbaixas.
    - nem a vitória da nossa UDO e a subida à liga Vitalis, motivou grandes comemorações.Isto significa que os oliveirenses estão sem esperança e, completamente desligados da vida da comunidade.
    Aqui tudo tarda. Aqui nada acontece. Mas os grandes responsavéis por todo este mal, continuam a ter "cara" para aparecer em público, como se fossem grandes obreiros e como se deixassem para os vindouros grandes pedaços de história que relatem grandes feitos.
    Sou reformado, acabo de chegar da minha volta na rua e do passeio diário com um fiel amigo (o meu cão). Na esquina do actual posto médico cruzei-me com dois jovens casais que, um deles identifico mas só de vista, provavelmente depois de um café acabado de tomar, confidenciavam "chegamos hoje, (tinham ar queimado de praia)porque ele (supus o marido) começa a trabalhar segunda-feira de manhã, e portanto depois destes dias fora, é preciso organizar as coisas para voltar ao activo, mas ainda agora chegamos e já nos apetece ir embora outra vez; não fora o J.... (diz o nome do marido), não ter possibilidade de trabalhar noutro sítio e ter o mesmo salário e nós iamos daqui para fora; eu na minha actividade, trabalhar aqui ou noutra es.... qualquer era igual e ganhava o mesmo.Aqui é para trabalhar e sempre que podemos zarpamos daqui para fora" (citei). Como os compreendo! Apeteceu-me interromper e dizer-lhes que fui um priveligiado quando tinha a idade deles, porque vivia na Vila de Oliveira de Azeméis, mas essa vila tinha mais qualidade de vida.Era uma terra com alma, com cultura, com referências e que era uma referência aqui à volta. Mas não fui capaz. A minha vida está feita e a do meu fiel amigo também.Tive aqui uma vida feliz e acabá-la-ei aqui, ao lado da minha companheira de sempre que já foi. Os meus filhos e os meus netos estão foram daqui e com o meu apoio e incentivo. Visitam-me (tenho muita sorte).
    Tenho todo o tempo livre e costumo ocupá-lo com escrita e com leitura e há uns 4 anos até fiz um curso de computadores para não me sentir tão desactualizado e excluido deste mundo de informação sem barreiras. Passo por este espaço com regularidade, mas nunca me ocorreu fazer nele a minha escrita, esta é a minha estreia. Achei curioso que há cerca de uma semana, este artigo não tivesse nenhum comentário e então resolvi que o meu desabafo do dia ou do fim da noite hoje ficaria aqui.
    Há dias vi, neste mesmo espaço e num outro artigo, um desafio à Drª Helena Terra para formalizar uma candidatura ao município. Conheço muito bem a Srª, mas nunca falei com ela, que não cumprimentando-a cordialmente e de forma formal, quando me cruzo com ela na rua`, às vezes a pé à noite outras vezes de bicicleta com um jovenzinho que julgo ser filho.A este cumprimento, a Srª responde-me no mesmo tom, esboçando um sorriso de simpatia, revelador de uma educação esmerada, mas próprio de quem se cruza com um transeunte que não conhece.Tenho acompanhado, com alguma atenção e muita curiosidade a actividade pública desta srªDrª.Sempre que estou em casa tenho a TV ligada e mtas vezes na AR/TV.Leio os jornais da terra, filtrando os tendenciosismos. Não vou a todas, mas vou a muitas das assembleias municipais onde a Srª dá cartas no que toca a conhecimento dos assuntos de que fala, à forma como fala (é de longe a pessoa mais culta dos presentes, que me perdoe o Dr. Vieira Dias grande conhecedor da nossa história). E há várias qualidades que saltam à vista,a coragem, a determinação, o arrojo e a evidente capacidade de cortar a direito e não reconhecer nenhuma "vaca sagrada". Goste-se ou não, são atributos essenciais para quem se dedica à causa pública, sobretudo num meio onde toda a gente mais ou menos se conhece.
    Gostava de lhe fazer o mesmo desafio, mas estas qualidades que alguns teimam em não ver, por mera inconveniência, já foram percebidas por muitos outros, esta Srªé deputada há 3 anos e pouco e já é vice-presidente da direcção do seu grupo na assembleia. Tem tido intervenções parlamentares de grande relevo assisti por exemplo a uma reunião que a determinada altura passou a presidir e estava a seu lado o Sr. Procurador Geral da República, que, no meio de uma grande polémica, ela, em grande estilo (parabéns!) pôs o figurão no seu devido lugar. Pelo que era visivel, na AR/TV, a Srª seria, com alguma certeza a pessoa mais jovem dos presentes. Até a imprensa nacional já reparou no potencial que ali está. Vários comentários políticos em programas de informação em directo,na RTP1 e RTPN pelo menos!
    Creio que podemos estar perante mais um caso de alguém, filho da terra,que fará história na politica nacional e não na concelhia, porque, por um lado incomoda muita gente; por outro lado terá certamente ambições diferentes o que é próprio das pessoas inteligentes. Não acredito em milagres, não professo nenhum credo religioso, mas não vejo outra possibilidade de solução para esta terra na actualidade. É preciso, fazer muita coisa dificil, desagradável, ter mão de ferro.O Reino unido, já teve uma dama de ferro. Oliveira de Azeméis precisa duma com urgência.
    Mesmo em eleições nacionais, confesso que já votei em todos os partidos, excepto no PCP e no Bloco de Esquerda. Nunca deixo de ir votar.Brancos e Nulos também são votos. Votarei, PS, com convicção nas próximas autárquicas, para eleger uma presidente de Câmara, esta Srª. Se assim não fôr, votarei mais uma vez como em tantas outras. Mas,tendo a Srª essa capacidade de sacrificio e nós o povo não deixarmos fugir a oportunidade, depois disso, não lhe gabo a sorte, mas os momentos mais dificeis são para quem tem estaleca. Se tal não acontecer, resta-me continuar a envelhecer junto do meu fiel amigo, olhando para trás, até que novamente me junte à minha companheira de sempre, até da eternidade.
    Peço desculpa se me alonguei.Os velhos dormem pouco e a leitura e a escrita sempre me fizeram perder a noção do tempo.

    António Fonseca

    ResponderEliminar
  6. Já agora...
    Por falar em noticias que passaram enquanto o fórum está de férias... Que dizer da passagem da volta a portugal em bicicleta por oliveira de azeméis? Alguém como eu ouvíu o que se disse na TV em directo quando os ciclistas estvam a passar por cá? Vergonhoso!!! Até eles nos gozam!...

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, boas férias.
    Quero partilhar convosco, algo que verifiquei durante as férias, nesta cidade simpática que me acolheu. O Hospital de S. Miguel ganhou um reclame luminoso novo, que assinala bem a sua localização, no entanto utilizaram uma cruz branca (simbolo da bandeira Suiça), em vez de uma cruz vermelha (inverso da anterior, e adoptada em 1963 em Genebra para identificar instituições humanitárias e/ou médicas).
    Cumprimentos
    Verissimo Rocha

    ResponderEliminar
  8. Gostaria, de ler um comentário do sr. presidente da Associação de empresários de oliveira de azeméis sobre o seu vice-presidente. (sic)

    Não quero acreditar que o grande empresário dê guarida a este tipo de gente...mas já não digo!
    Já estou como o outro.... desde que vi o Assunção como ministro já acredito em tudo!!!!

    ResponderEliminar
  9. Bem... Sr. António Fonseca, este é um dos melhores comentários colocados aqui no fórum. Seja bem vindo.

    Não posso estar mais de acordo com o que escreve, só tenho a lamentar é que a grande maioria dos eleitores da sua geração não pensem como o senhor, e pior ainda, muitos dos mais novos, ainda não abriram os olhos e encontram-se acobertos de uma cegueira que a todos tem prejudicado.
    Não fosse isto, e acredito que OAZ já tivesse mudado há várias eleições atrás, mas enquanto continuarmos a ter uma larga maioria da população a 'votar com o rabo preso' não vai ser fácil de tirar o concelho deste marasmo...

    ResponderEliminar
  10. António Fonseca.

    Li com muita atenção o seu texto.
    Felicito-o pela objectividade clareza e a verdade (sem demagogias) que imprime ao seu conteudo.
    Parabens meu Amigo António Fonseca!
    Amigo?!?!
    Sim amigo!
    E de longa data.

    M.

    ResponderEliminar
  11. em vez de uma cruz vermelha (inverso da anterior, e adoptada em 1963 em Genebra para identificar instituições humanitárias e/ou médicas).
    Cumprimentos
    Verissimo Rocha

    Parabens sr. Rocha pela observação!
    Sabe na minha terra não há técnicos Camarários que vejam estas situações só vêm anexos,muros,passeios,(mas os dos amigos não)o resto é para o Presidente Ápio que agora também é Eng.º licenciado pela Universidade Independente, como o sr. Dr. Eduardo Costa!
    Somos uma terra de Engºs médicos, economistas, arquitectos, comendadores,bicomendadores,futebolistas, dirigentes desportivos foragidos!
    Um abraço do
    Ego.

    ResponderEliminar
  12. Oliveirense 1 x Gil Vicente 1

    Bancadas despidas para a primeira jornada

    Notou-se no jogo de hoje uma má adesão de público ao estádio pelo que as prováveis causas deste fraco número de espectadores serão mesmo as novas políticas para a entrada no estádio e respectivas bancadas. Este modo de distribuição de espectadores é pura "trapalhice" e alvo de discriminação dos sexos e idades. Senão vejamos: As crianças até aos 14 anos de idade e jogadores da formação que não pagam bilhete por direito são distribuídos para a bancada superior, pelo que não podem ser acompanhados pelos pais caso estes decidam ficar numa outra bancada; o jovem para ver o jogo noutra bancada terá de pagar o bilhete suplementar; esta bancada superior é de tamanho extremamente reduzido pelo que se para um jogo importante todas as camadas jovens decidam ir ao estádio, a maior parte ficará na parte de fora; esta mesma bancada não tem acesso interior para aos bares; as mulheres que não sejam sócias não podem ficar ao lado do acompanhante homem sócio pelo que lhes está destinada uma secção própria, e outras enumeras coisas que afastam os adeptos do futebol. Enfim, uma autêntica vergonha.

    ResponderEliminar
  13. A pseudo-penhora do Pavilhão trás água no bico...

    ResponderEliminar
  14. Ao Sr. António Fonseca:

    Caro participante do fórum: Foi com enorme agrado que li o seu texto. Deixe-me que lhe apresente os meus parabéns pela sua escrita, que, pelo que descreveu, é um dos seus passatempos e uma das suas paixões, aliada à leitura. Não me querendo imiscuir no conteúdo (no qual até me identifico) é com enorme prazer que se lê o seu texto. Fluido, coerente e de uma lucidez que, espero eu como jovem, ter presente quando tiver na reforma como o sr. Fonseca.
    Esperando vê-lo (lê-lo) por cá mais vezes, aceite este convite de todos quantos, como eu, presistem na procura de opiniões válidas para manter vivo o espírito deste fórum, destronando os que apenas se servem dele para maldizer. Obrigado! Apareça!

    ResponderEliminar
  15. Sr. António Fonseca:

    Qual raça do seu cão? Acho que o vejo inúmeras vezes da janela de minha casa :)

    ResponderEliminar
  16. Falam dos despedimentos, do Janeiro!!! E os funcopnarios da Metalaz???? Fomos todos embora, despedidos, desprezados,´e ainda nos deve dinheiro e não só. Pior do k isto é saber k ha funcionários que foram despedidos k ainda aceitaram trabalhar para este senhor à hora, inaceitavel..... Fez-nos bem a cama.... Ainda diziam "voces vão ficar a receber dois ordenados"(sic)

    Drª Helena Terra vai perguntar na próxima sessão da A. da Republica ao partido do governo quem autorizou o financiamento para formação nestas impresas no valor de 1.000.000,00 de €, reafirmo 1.000.000,00 de €!

    Anda povo paga e não bufes!

    Ainda dizem que são de esquerda!!!
    Só se forem da caviar como os outros B.E.!

    ResponderEliminar
  17. Os velhos dormem pouco e a leitura e a escrita sempre me fizeram perder a noção do tempo.

    ...velhos são os trapos e os comendadores e os comedores e já agora o Edu Costa!

    ResponderEliminar
  18. Tal como todos nós, os semáforos de Santo António foram também de férias, estando há já dois meses e meio "em piloto automático", intermitentes, desconhecendo quem transita no sentido sul/norte que perde prioridade em relação a quem desce do hospital.... sempre estão melhor do que off, como a nossa autarquia,.... Até quando a intermitência?

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do artigo do Sr. António Fonseca. Não nutro a mesma simpatia pela Dra. Terra, mas ao ler o seu texto fiquei com a ideia que é uma pessoa educada, bem formada e isenta. E isso rareia neste espaço de escarnio e mal-dizer. Por isso, obrigado pelo prazer que me deu ao lê-lo!

    ResponderEliminar
  20. Articulistas como António Fonseca já existem poucos,infelizmente!
    Aqueles que poderiam dar o seu contributo, não o fazem, porquê?

    Que me responda quem quiser.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.