terça-feira, julho 25, 2006

Reparo

Esta foto foi tirada na Zona Industrial de Santiago de Riba-Ul / Oliveira de Azeméis e mostra o perigo que se vive constantemente na sua artéria principal com o permanente estacionamento indevido de viaturas pesadas que "ocultam" as saídas das fábricas e as passadeiras de peões, representando um enorme perigo para todos quantos nela circulam. No dia em que fotografei este cenário, presenciei duas situações de enorme risco que urge evitar antes que seja tarde.

6 comentários:

  1. A situação relatada só vem reforçar a ideia de que, muito para além de criar ZI, é necessário organizá-las (ordená-las) e dotá-las com os equipamentos/espaços necessários ao seu bom funcionamento.

    O estacionamento de viaturas pesadas é, sem sombra de dúvida, um desses espaços.

    ResponderEliminar
  2. Só queria reforçar uma ideia. A estrada em questão, Rua Comendador António Rodrigues, está sinalizada em toda a extensão com sinalização de proibição de PARAR e ESTACIONAR.Em relação ao perigo, posso confirmar porque todos os dias sou obrigado a circular nesta rua, que além daquele que é representado pelo abuso dos estacionamentos é agravado, pelas manobras com total desrespeito pelos restantes utentes da via, que os motoristas dos pesados frequentemente resolver executar. Esta Rua será terra de ninguém?

    ResponderEliminar
  3. Não! é a rua do sr comendador pá!

    ResponderEliminar
  4. mas...o sr comendador é psd! logo a guê nê erre não faz nada e a cmoa faz que não é nada...para quando uma nova zi estruturada?
    onde anda a malta da lena para fazer oposição a estes atentados?

    ResponderEliminar
  5. Sugeria ao autor deste post que imprima a foto e a envie para a G.N.R. de Oliveira de Azeméis e de Cucujães, solicitando a tomada de medidas, para que de futuro eles não possam dizer que ignoram esta situação.

    ResponderEliminar
  6. pode ser uma solução, mas fique ciente que comuniquei no dia à GNR via telefone...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.