sábado, julho 15, 2006

Curiosidades...

Antes de mais, sinto-me compelida a explicar porque é que há já algum tempo não "aparecia" por cá. Não estive de férias, embora gostasse de ter estado. Não emigrei nem tenho esse objectivo... simplesmente, afazeres vários me têm ocupado por completo o meu tempo. Mas já vi que este forum continua muito animado - Ainda bem que assim é!

Nas minhas incursões pela blogoesfera, de vez em quando, encontro algumas boas curiosidades; é o caso da que resolvi dar nota aqui e agora. Já imaginou uma gigantesca biblioteca digital onde pode encontrar, em muitos casos, a obra completa de alguns dos grandes autores nacionais e internacionais? De Edgar Morin, a Honore de Balzac, passando pelos nossos grandes Luis Vaz de Camões ou Florbela Espanca entre tantos, tantos outros? Ou onde pode encontrar da mais belas imagens da obra de Leonardo Da Vinci?

Por incrivel que possa parecer, isto e muito mais existe e é de acesso livre! o endereço é
www.dominiopublico.gov.br e é da responsabilidade do Ministério da Educação do Governo Federal do Brasil. Vale a pena a visita!

2 comentários:

  1. Cara Helena,

    um pequena - mas necessária - correcção quanto ao endereço do site: www.dominiopublico.gov.br/ .
    Já consultei e é muito interessante de facto

    ResponderEliminar
  2. Dr. Carlos Cunha, sempre atento! Obrigado pela correcção, foi "gafe" minha a teclar.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.