sexta-feira, julho 21, 2006

Liderança da Liga de Futebol para Hermínio Loureiro?

Dia 10 de Agosto saberemos? Ou ainda antes, caso seja candidato único! Mas uma coisa parece certa - a de que será mesmo candidato à liderança da Liga de Clubes depois da saída de cena de Valentim Loureiro.
Não deixa de ser uma situação antagónica, a de podermos vir a ter um oliveirense a liderar a estrutura dos clubes a nível nacional e, dentro de portas, continuarmos com uma série de clubes com problemas em encontrar equipas directivas, como é o caso da Oliveirense, Cesar e S. Roque, entre outros.
A confirmar-se a sua candidatura que ao que tudo indica reune fortes apoios, conforme noticiam os jornais de hoje, resta saber se continuará a exercer o cargo de deputado ou se optará por apenas uma das duas actividades - a de político activo ou a de dirigente do mundo do futebol.

37 comentários:

  1. É certo que nas lides do desporto, Hermínio tem "currículo" suficiente para assumir o cargo;

    É certo que até poderá reunir "concensos" dentro dos "grandes" para poder ocupar o cargo (seria uma solução do tipo "Barroso" da Liga...);

    É certo que, apesar do protagonismo externo, no que diz respeito à UDO, Hermínio "assobia" para o lado (desafio pequeno para o "tamanho" do homem?...);

    Porém, com tantas "certezas", tenho ainda dúvidas quanto à sua candidatura à Liga. Mas, se assim for, seria bom (principalmente para ele) que se saísse melhor do que o outro Loureiro...

    ResponderEliminar
  2. Com Posts destes mais vale não dizer nada...

    ResponderEliminar
  3. Intrigou-me o ultimo paragrafo. ..."resta saber se continuará a exercer o cargo de deputado..."

    Não me parece de todo possivel, nem ética nem legalmente. Mas ainda assim a ser possivel, nao creio que o dito cujo se sujeitasse a ficar diminuido por uma dessas situações. É claro e óbvio que as duas coisas nao se podem misturar. Seria uma falta de inteligencia pura continuar a ser politico e lider do futebol portugues, ai, apesar do mandato ser de 4 anos, o sr de oliveira nao ficaria mais do que 6 meses.
    Para alem disso ha que contar com a pressão da comunicação social que iria ser brutal se a situação acontecesse.
    De resto, e temos o exemplo que a fifa aplicou à Grécia, por precisamente a politica se intrometer no futebol.
    Caro Helder simões: não esta de acordo comigo?

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, concordo integralmente com a separação da política com o futebol e quando digo que apenas resta saber se continuaria a desempenhar as funções de deputado, é por achar que nem todos podem pensar da mesma forma que eu e tentarem manter as duas situações e, note-se, que pelos vistos a situação não se aplicará somente ao sr. Hermínio, mas também a outro pseudo candidato, Miranda Calha

    ResponderEliminar
  5. Caro companheiro, é de consciencia geral ou comum, não é so voce que pensa assim. Desconheço vivalma que ache "bem" misturar politica e futebol, nem sendo presidente da junta ao mesmo tempo que é presidente do cesar (exemplo ficcionado) quanto mais deputado da nação e presidente da liga portuguesa!

    ResponderEliminar
  6. Valentim Loureiro tambem despediu-se dos cargos que ocupava...

    ;-)

    ResponderEliminar
  7. ainda que nao concorde com a acumulação de cargos do major. lembremos que ser presidente de camara nada ou pouco interfere com a liderança do futebol nacional. ser deputado na assembleia da republica é um bocadinho diferente. Muito DIFERENTE.
    Que postura é que o deputado herminio teria por exemplo qa discutir a lei de bases de desporto?....

    É incompativel meus caros.

    Alem disso lembrem-se da penalização da fifa. Politica nao pode misturar com futebol.

    E para terminar e como acho o dr herminio uma pessoa inteligente e seria, é evidente que ele renuncia ao mandato de deputado.

    ResponderEliminar
  8. Alem de todos os argumentos que esgrimiram aqui vao mais 4, na minha opiniao tambem fortes, para o Herminio abdicar do lugar de deputado:

    1. Passa a viver no Porto (a sede da Liga é no porto) e isso aproxima-o da familia e da sua terra, para alem de ter muito menos despesas do que a viver em Lisboa.

    2. O Presidente da Liga deve ser 2 ou 3 vezes mais remunerado do que um simples duputado.

    3. Ser Presidente da Liga é MUITO mais importante e tem muito mais influencia e tempo de antena do que ser um mero deputado.

    4. O Herminio a concorrer quer fazer BOA figura, e para fazer boa figura tem que TRABALHAR e para trabalhar a serio na LIGA, que tempo resta para o parlamento?

    4. O Marques Mendes e este PSD elegeram com as expulsoes do Isaltino Morais e Valentim Loureiro, para alem de outras situaçoes, a ETICA como uma nova bandeira do PSD. Esta direcção
    nao deixará portanto que essa situação se verifique.

    Isto para alem de começar um mandato com a opiniao publica e a comunicação social contra ele. Caso ele acumule. Ele suportaria isso?

    Elementar meus caros....

    ResponderEliminar
  9. 1º) Também sou da opinião que Herminio Loureiro deveria de suspender o lugar na Assembleia da República, até porque o seu lider diz que é intolerável a ligação entre política e futebol.

    2º) Agora o que eu também acho é que começa a haver um descolamento de Hermínio a Loureiro a Marques Mendes.
    Note-se: ele resusou fazer parte da comissão política nacional do PSD e agora aproxima-se do major Valentim Loureiro, um crítico acérrimo de Marques Mendes.

    3º) Lá foi por terra a minha ideia de que Hermínio Loureiro iria ser candidato à Câmara de Oliveira de Azeméis.

    4º) Sobre uns comentários acima escritos sobre que o cargo de presidente da Oliveirense era pequeno para Hermínio Loureiro, sem quem querer parecer o defensor de ninguém só queria relembrar que Hermínio Loureiro foi dirigente do basquetebol durantes anos. Eu sei porque fui jogador.
    Eu sei que anda por ai muita memória curta, mas sabes quem é que contratou o Henrique Vieira? Sabem quem é um dos responsáveis por tornar a Oliveirense Basquetebol num clube respeitado nacionalmente?
    Penso que chegou a altura das pessoas que tanto criticam aproveitem agora a oportunidade de mostrar o que realmente valem.
    Só mais uma coisas... é muito feio atirar pedras quando se tem telhados de vidro. Um ilustre socialista, o Dr. Carlos Cunha, foi também dirigentre do basquetebol. Quanto tempo é que este senhor se aguentou?

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  10. Discussão interessante! Mas creio haver alguma ignorancia de factos.

    1. Herminio nao recusou fazer parte da direcao de Marques Mendes, este ou ambos é que decidiram que era melhor o Herminio ficar de fora, precisamente para ter espaço para concorrer à liga.

    2. O PSD não poderá sustentar um deputado da parlamento que seja tb prwsidente de uma liga de futebol, por varias razoes.

    ResponderEliminar
  11. este último comentário provêm certamente de alguem com bastante informação para poder sustentar a sua tese, mas aposto com ele em como no caso conceto, não vai abandonar o parlamento. e olhe que aposto bastante.

    ResponderEliminar
  12. Li outra vez num destes posts o título (?) académico de Hermínio Loureiro...

    Pela 364ª vez lembro:

    Ele NÃO É DOUTOR!!!!

    Que parolice pá!...

    ResponderEliminar
  13. o laranjinha amarga explica la a tua tese se faz favor.
    é que eu acho muito dificl hoje em dia e com a informação acessivel a todos, uma situação dessas ser possivel, nem das parte do proprio partido, da oposição, da comunicação social como do povo. acho insustentavel.
    explique.se

    ResponderEliminar
  14. que eu saiba, nao existe qualquer tipo de incompatibilidade legal - basta ver que o major era simulatneamente presidente de camara e da liga. é apenas uma questão de ética e como tal aposto em como vai ficar no parlamento. não é tese nem certeza, é um palpite mais certeiro do que o do euromilhões

    ResponderEliminar
  15. laranjinha: tas enganado.
    Em primeiro lugar, o regime de incompatibilidades de um presidente de camara (major) é completamente diferente de um deputado. São coisas muito diferentes, para alem de um presidente de camara ter poder executivo exclusivamente na sua terra, enquanto um deputado exerce funções legislativas e nacionais em todo o territorio nacional.

    Em segundo lugar o Herminio é um homem de ética e saberá responder-te assim como a muitos que estão á espera que ele cometa esse erro.

    Quanto ao palpite mais certeiro que o do euromilhoes, de facto então tas completamente errado, pois nunca tiveste nem teras um euromilhoes ganho. Ate agoram foram todos furados!...
    a fazer fe nos teus palpites....
    o herminio vaI LONGE.

    ResponderEliminar
  16. Futebol: Valentim Loureiro não se recandidata a presidente da Liga
    Dois nomes se afiguram como candidatos a suceder a Valentim Loureiro na presidência da Liga de clubes de futebol: Herminio Loureiro e Miranda Calha.



    Dois politicos. Outra vez politicos. É esta relação futebol/politica que eu gostava que fosse terminando. Mas parece que não.

    Ainda assim, tenho a melhor das impressões do Dr. Herminio Loureiro, ilustre oliveirense, e acima de tudo, um homem que já mostrou trabalho e que gosta de desporto. E é um homem do nosso Distrito.

    ResponderEliminar
  17. Dr!
    já basta as Lenas e os Cunhas...
    ...país de doutores, vale tudo...
    BIBA o Brasil!...
    Engenheiro no desemprego.

    ResponderEliminar
  18. loureiro passo a chamar-te de DR. se me arranjares um tacho na CMOA serve igul ao do zito, eu até me pinto de laranja!

    ResponderEliminar
  19. noticia de ultima hora:
    herminio loureiro leva o zito para acessor na liga de clubes.

    ResponderEliminar
  20. Existem aqui uns quantos que por favor ou encomenda bajulam o sr herminio loureiro.
    Ainda afirmam que ele vai ter ética e dar uma estalada de luva branca a outros tantos que desconfiam da posição dele e da intromissão da politica no futebol.
    Para esses senhores eu digo:

    O sr herminio se tivesse o minimo de seriedade e etica, bem como vergonha na cara, nem sequer apresentava a sua candidatura á liga de clubes, sem antes pedir suspensão de todos os cargos politicos.

    Lembro meus senhores que este senhora ocupa o cargo de presidente da fundação la sallette, o de presidente da assembleia municipla de oliveira de azemeis, o de presidente da grande area metropolitana de aveiro, o de presidente da assembleia distrital do psd de aveiro, e profissionalmente o de deputado à assembleia da republica.
    Se o senhor for presidente da liga portuguesa de futebol, quando é que este senhora tem tempo para estudar e trabalhar no parlamento? onde recebe mensalmente cerca de mil contos.

    A povo deve-se revoltar!

    Andamos a dar o nosso suor a uma cambada de chulos.

    ResponderEliminar
  21. 1000 contos? ganha tanto como o primeiro-ministro?

    ResponderEliminar
  22. Luis Filipe Vieira diz e com razão:

    Os políticos fora da Liga e do Futebol.

    Já agora acrescento: para quê mais corruptos se no mundo da bola já há suficientes??

    ResponderEliminar
  23. Para os senhores deste blog que andam preocupados com a prestação do Herminio Loureiro no Parlamento aconselho-vos a ler esta notícia: http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn01010202230706&id_user=

    E já agora enquanto eleitor gostava de ter explicações da DOUTORA Helena Terra.

    ResponderEliminar
  24. Caro anónimo das 6:34 PM,

    O sr. deve ser muito inteligente... Mesmo acima da média!...
    É que medir a prestação de deputados da nação pela simples assiduidade dos mesmos, só mesmo de um sobredotado intelectualmente.
    Santa ignorância...
    Foi colocado um post aqui no Fórum-Azeméis há pouco tempo (com o título "Parabéns" da autoria de Helena Terra), com um link da Asssembleia da República, esse sim, um link que podería ser analizado para poder avaliar as prestações dos nossos caros Deputados da Nação. Se fosse a si, em vez de estar aqui a bajular Hermínio Loureiro, ía dar uma vista de olhos a esses posts. E tem o bónus de encontrar lá as explicações, enquanto eleitor, que V.Exa. pede à nossa deputada...
    Caso V.Exa. seja de amplitude intelectual limitada, desde já o aviso que não fala lá em faltas nem em assiduidade...
    Já agora...
    Não precisava escrever Dra. em letras maiúsculas, porque todos já sabemos que Helena Terra é Dra. Pode é de vez em quando lembrar os que escrevem Dr. Hermínio que tal é uma incorrecção.
    Hermínio Loureiro tem um vastíssimo currículo, que fala por si e pelas suas capacidades. Não é por não ser Dr. ou Eng. que é menos válido ou menos capaz. Muitas vezes, muito pelo contrário...

    ResponderEliminar
  25. biba o faltoso liga-te a corja dos cunhas e das lenas...

    ResponderEliminar
  26. Vastissimo e curriculo e em fase de exponencial expansão, visto que a fazer jus nas noticias prepara-se para bater o record de valentim loureiro nas acumulacoes de tachos.
    isto so mesmo na republica das bananas.
    Vergonhoso. triste.
    Quero ver o sr herminio a largar a mama no parlamento... isso... vao sonhando...

    ResponderEliminar
  27. para o anonimo das 6:34, nunca faltar deve ser sinónimo de produtividade... vá assistir a uma Assembleia Municipal, onde raramente os elementos da bancada da maioria faltam, para perceber que eles estão lá, mas só o corpo presente, pois não abrem a boca; pela sua análise, são uns excelentes representantes do povo

    ResponderEliminar
  28. Caro anónimo das 11:15PM...

    Obrigado pelo conselho, mas tenho a dizer-lhe que prefiro ligar-me aos cunhas e às lenas, ou até mesmo aos já aqui chamados "ranhosos socialistas", que viver na ignorância e na inutilidade cívica de bajular e servir uma corja de inúteis, inaptos e incapacitados senhores, que governam esta terra (custa-me chamar-lhe cidade...) há trinta anos!
    (A cegueira clubística, muitas vezes não permite ao adepto vislumbrar a caca que lhe poem à porta. O mais grave é que quando vão jogar fora, não veem caca à porta dos adversários e nem por isso acham estranho. Ora o aspecto não é tudo... O cheiro é que incomoda!...)

    Ass. LCHTD

    ResponderEliminar
  29. Que eu saiba é possível comentar a vida dos outros com respeito e espírito crítico, fazendo-se uma análise dos prós e contras do assunto ou da pessoa em questão. Neste caso, sendo ele comentável porque é mais que público exigia-se mais respeito pelo Sr. Hermínio Loureiro. Deixem-no apresentar a sua candidatura com serenidade se for o caso disso. E já agora deixem de desrespeitar os outros intervenientes políticos do concelho. Podemos ser críticos sem sermos mal-educados, estúpidos e invejosos. Haja nível…

    ResponderEliminar
  30. Está confirmada a candidatura de Hermínio Loureiro à presidência da Liga Portuguesa de Futebol.
    Boa sorte, Hermínio! Espero que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  31. ò rui, tu que esperas que tudo corra bem. o que achas que ele deve fazer? ser deputado e presidente da liga ou abdicar?

    ResponderEliminar
  32. o prf marcelo ja avisou ontem: Quer herminio, quer miranda calha, ambos politicos, tem que abdicar da sua actividade parlamentar se quiserem se dedicar ao futebol.

    ResponderEliminar
  33. ele ja anunciou que é candidato e que renuncia a todos os cargos publicos.
    tsf, antena1, rr, tvi, rtp, sic....

    ResponderEliminar
  34. o autor do post anterior nao percebe a diferença entre abandonar "todas as funções executivas no partido", com abandonar a política... isso é mais um indício de que não abandona o parlamento que não é uma função executiva!

    ResponderEliminar
  35. essa é boa.
    ele disse que abandonava todos os cargos politicos. e a saber ele so tem um neste momento: o de deputado.

    ResponderEliminar
  36. In "O Jumento" uma do melhores blogs portugueses:

    O afilhado de Marques Mendes

    Quando vi Marques Mendes fazer-se acompanhar de Hermínio Loureiro na sua visita ao hotel onde estavam os jogadores da selecção de futebol pensei que o líder do PSD tinha vergonha de ir sozinho e fez-se acompanhar do ex-secretário de estado dos desportos do PSD. Agora que Hermínio Loureiro apresentou a sua candidatura à presidência da Liga fiquei a perceber que Marques Mendes estava já a apadrinhar mais uma ligação entre política e futebol, um dos aspectos mais susceptíveis de suspeita na nossa vida política.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.