sábado, julho 15, 2006

Parabéns!

No âmbito das comemorações do 10 de Junho, sua Excelência o Senhor Presidente da República decidiu distinguir um cidadão oliveirense com uma das mais altas distinções do Estado Português, atribuindo ao Sr. Anibal Oliveira Araújo, a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelos relevantes serviços por si prestados junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo. Por isso, quero aqui parabenizar este oliveirense, manifestando as minhas pessoais congratulações por este acto que além de honorifico é de elementar justiça.

34 comentários:

  1. prontus, mais uma!

    isto até parece um jogo para ver quem tem mais.

    esta quer-me parecer uma homenagem a um futuro-ex-deputado pelo resto do mundo.

    já agora, senhora deputada, que tal publicar aqui um relatório das suas acividades enquanto membro da assembleia da república? não é por nada mas gostavamos de saber acerca da produtividade dos nossos deputados.
    ou o nosso 1.º só se preocupa da produtividade da economia e da função pública? não acha que a acção dos membros da assembleia da república tb deveria ser avaliada sem ser de 4 em 4 anos??
    é que até agora, nas poucas vezes que a vi na assembleia - confesso que muitas me devem ter passado ao lado - só a vi a cochichar com os seus vizinhos parlamentares. corrija-me se eu estou enganado sff.

    ResponderEliminar
  2. ao anónimo das 12.49:

    fascista, salazarista, parvalhão!!! quem és tu para pedires explicações a esta senhora??? vai trabalhar malandro! deixa os deputados deputarem à vontade ó imbecil.

    ResponderEliminar
  3. Pois é meu caro 265x...

    A sua ignorância só lhe permite desconhecer que o trabalho/relatório das actividades parlamantares dos nossos deputados estão disponível para qualquer cidadão consultar...

    Assim, as intervenções poderão ser consultadas em:

    http://www3.parlamento.pt/plc/Pesquisa_Intervencoes.aspx

    (é só colocar o nome do Deputado(a))

    Poderá também consultar as Comissões a que pertencem os nossos Deputados.

    Já agora, experimente comparar não só a prestação da Deputadas Helena Terra, mas também do Deputado Herminio Loureiro...Vai ver que não se arrepende!...

    Pois é... vai perceber que às vezes... quase sempre... pela boca morre o peixe... Mais valia estar calado!...

    Cordiais saudações!

    ResponderEliminar
  4. Sobre a noticia.
    Ha anos que ouço que o Sr. Anibal Araujo recebe comendas pelos serviços que presta aos emigrantes.
    Gostaria que me informassem, porque não sei, que serviços sao esses. Agradeço

    ResponderEliminar
  5. não, não cara deputada fiz muito em a questionar. pelo menos fiquei a saber como ter acesso ao trabalho dos deputados, coisa que é desconhecida de 99% dos portugueses. como sabe e apesar de sermos um país de "banda larga" somos tb um dos países com maior número de info excluidos, de info analfabetos. assim a sua resposta foi extremanente util e fico-lhe agradecido. em relaçao ao último parágrafo era completamente desnecessário, mas compreendo-a, até a si lhe "estala o verniz" é do calor certamente.

    ResponderEliminar
  6. Como questão prévia, quero começar por referir que é a primeira vez e será a ultima que neste forum vou "responder" a um anónimo ou a alguém que quer esconder-se atrás de uma qualquer pseudónimo. As minhas participações neste forum (menos que as que gostaria de ter mas aquelas que o meu tempo me permite)são perfeitamente identificadas e "assinadas". Aliás, só assim entendo o exercicío plena da minha cidadania! Mas, adiante...
    O eleitor 265x resolveu "interpelar-me" a tornar publico o relatório das minhas actividades enquanto deputada. o SOS falhados resolveu esclarecer que ele é publico e que pode ser acedido por quem quer que o pretenda nos termos em que ele próprio referiu.
    Todavia, permito-me esclarecer a quem tiver essa curiosodade, que:
    - sou vice-presidente do meu grupo parlamenter, com pelouros atribuidos;
    - sou membro da 1ª comissão parlamentar da A.R. a que se dedica aos assuntos constitucionais direitos liberdades e garantias (a comissão pôr onde passa mais de 80% de todo o processo legislativo deste País, que vai a caminho da centena e meia de ssessões de trabalho quando todas as outras 10 têm cerca de metade!); aliás, não é por acaso que esta é a 1ª comissão.
    - sou membro da 1ª subcomissão da 1ª comissão que se dedica a Justiça e Assuntos Prisionais.
    - fui, durante cerca de meio ano a coordenadora de todo o meu grupo parlamentar na 11ª comissão que se dedica ao Trabalho e à Segurança Social (neste periodo nesta comissão "pilotei" a última revisão ao Código de Trabalho);
    - sou membro da Comissão Permanente da A.R. (aquela que reune em férias e que em férias me pode convocar onde quer que eu esteja!)
    - sou membro da Comissão Eventual de Acompanhamento dos Fogos Florestais(nesta, quando a maioria dos meus colegas vai de férias a 20 de Julho eu fico de "piquete" até 31 de Julho; piquete que é rotativo durante todo o periodo de férias pelos restantes colegas que dela fazem parte);

    Quanto a intervenções minhas em comissões alista é muito longa mas é publica nos sobreditos termos. Quanto a intervenções minhas em plenário, a 1ª foi poucos dias após a minha tomada de posse e a última foi, no último plenário ocorrido na quarta-feira passada, no debate sobre o Estado da Nação, em interpelação ao nosso primeiro ministro - podem ser consultadas todas no mesmo sitio!

    Já agora esclareço também que a minha actividade parlamentar não acaba aqui! Tenho vindo a ser convidada e a participar em várias conferências, seminários e debates, sendo que ainda hoje participo num destes eventos ( Às 21h em Castelo de Paiva e é público)- Isto também fáz parte das minhas atribuições!

    Quem questionou ou questiona dirá que é muito. Eu sei! Mas era trabalho que eu esperava quando aceitei candidatar-me. Aliás já era isso que eu tinha antes de ser deputada. E, se trabalho dá saude eu quero ser uma pessoa saudavel!

    Não vou fazer o exercício de me comparar com ninguém, poruqe quem consultar aminha actividade com a dos outros poderá fazê-lo e além do mais, diz o ditado que dividas e pecados cada um paga os seus! Eu respondo por mim sempre.

    ResponderEliminar
  7. Pois é caro "eleitor 265x", não foi, de facto, a nossa deputada que lhe respondeu, usando o meu "sos falhados", fui eu mesmo...

    Espero que esteja mais esclarecido!

    Cumprimentos.
    LCHTND

    ResponderEliminar
  8. só fica bem à deputada Helena Terra o esclarecimento. como deve saber para a maioria da opinião pública os deputados não fazem nada. não que eu pense assim mas...
    o facto de esclarecer os seus eleitores e os cidadãos que moram na sua área eleitoral, só a dignifica. aliás deveria ser obrigatório esse "prestar contas".
    é que não basta que as actividades sejam divulgadas na net. grande parte dos eleitores não tem a cultura da ilustre deputada nem do nosso 1.º que acha que a internet é, a resolução de todos os nossos problemas de desenvolvimento.
    aliás sugeria que, pelo menos todos os inscritos nos centros de emprego, todos os pensionistas, todos os funcionários públicos, fossem obrigados a frequentar cursos de formação no windows, no office, e no i.e., não esquecendo um qualquer programa de email é claro!!! sempre se podiam aproveitar de fundos comunitários e da benevolência do senhor bill gates.
    em relação à questão do anonimato[....]são como os votos. sabe a ilustre deputada quem votou em si?? e no entanto votaram e muitos.

    ResponderEliminar
  9. Como português fiquei bastante esclarecido sobre a sua actividade parlamentar, mas como oliveirense não.

    A Dr. Helena Terra foi eleita pelo circulo eleitoral de Aveiro. É certo que um deputado é da Nação mas será que não poderia lutar por algumas necessidades do concelho de onde é natural?

    Qual foi o papel da Dr. Helena Terra no fecho da maternidade de Oliveira de Azeméis? Tem a mesma posição do que o Governo? Se assim for é muito grave.

    O ministro António Costa teve nos 100 anos dos Bombeiros. A Dr. Helena Terra, com a influência que tem dentro do PS, tomou algum diligência para conseguir uma necessidade premente de Oliveira de Azeméis?

    São estas algumas questões que me coloco.

    Saudações bloguistas

    ResponderEliminar
  10. obrigado ao lchtnd - pelo esclarecimento. não sabia que fazia parte também das suas tarefas de body guard. a senhora deputada não precisa pois sabe defender-se muito bem e com mestria. pode não parecer mas estou mesmo a fazer-lhe um elogio que sei que ela dispensa.

    a questão do anonimato é relativo, dado que qq administrador do blog pode aceder ao ip de onde foi enviado o comentário. portanto pelo menos para eles os comentários não são anónimos.

    ResponderEliminar
  11. mas oque é que a dita Drª Helena fez, faz ou vai fazer pelo nosso concelho...infelizmente nada! porra é só mais um tacho...

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. O quê? as mulas (AZ) andam ai outra vez? Eu bem disse que esses gajos e os patrões deles deviam estar á "sombra"...

    ResponderEliminar
  17. Que tal saber primeiro quias são as funções de um deputado e dar palpites ou calar de vez só depois?
    Será que vocês ainda não perceberam que estão a atirar pedras oa vosso deus o Santo Herminio Loureiro que vos anda a "montar" há anos e vocês ficam todos contentes. Santa ignorância!

    ResponderEliminar
  18. Ó herminio então? Lá da Liga ninguem te liga? Tanto dinheirinho gasto para ir á Alemanha ver os jogos do Mundial e fazer campanha e minguem te diz nada? Ou será que não foi á tua conta tanta ida á terra do Hitler? Deixa lá, ao menos os palermas dos jornalistas lá te iam chamando doutor, assim já não perdeste tudo!

    ResponderEliminar
  19. como podem constatar, foram removidos diversos comentários que continham ofensas pessoais. Em política não vale tudo. Haja bom senso. Exponham ideias, critiquem, mas dentro dos limites!

    ResponderEliminar
  20. Repito a pergunta feita la atras:
    Sobre a noticia.
    Ha anos que ouço que o Sr. Anibal Araujo recebe comendas pelos serviços que presta aos emigrantes.
    Gostaria que me informassem, porque não sei, que serviços sao esses. Agradeço

    ResponderEliminar
  21. Pois um deputado é da nação, no entanto a eleição é por círculos eleitorais. Visto por este lado, os deputados (e não me refiro somente à drª Helena Terra) deveriam antes de mais, prestar contas do seu trabalho parlamentar da sua p-r-o-d-u-t-i-v-i-d-a-d-e, aos eleitores que os elegeram. Os deputados deveriam ter, nos seus círculos eleitorais, um gabinete que informasse, divulgasse e atendessem todos os cidadãos desse círculo. Quer me parecer que a partir do momento em que são eleitos, passam a representar a sua região na AR e não os seus eleitores. Mesmo entendendo que a região não se pode sobrepor ao interesse nacional - ao contrário do feudo madeirense. Mas por vezes, as grandes causas, começam nas pequenas coisas. A política tal como está desenhada no panorama nacional mais me parece um pirâmide tipo D. Branca em que quanto mais no topo se está, menor é a visão da base, maiores são os dividendos, e maior é a distância do eleitorado. Era isto que gostaria que os nossos representantes na AR - independentemente da cor partidária - tomassem consciência e acima de tudo tomassem atitudes.

    ResponderEliminar
  22. resumindo a helena não faz nada na AR pelo concelho é uma papa tachos...

    ResponderEliminar
  23. Bem, ela faz mais mesmo papando tachos que o Hermínio que mais não faz que lamber botas ao Marques mendes e sues pares!

    ResponderEliminar
  24. Repito a pergunta feita la atras:
    Sobre a noticia.
    Ha anos que ouço que o Sr. Anibal Araujo recebe comendas pelos serviços que presta aos emigrantes.
    Gostaria que me informassem, porque não sei, que serviços sao esses. Agradeço

    ResponderEliminar
  25. Sei lá pá! pergunta à nata da sociedade portuguesa de S. Paulo, do Rio, de Santos, de Caracas etc e tal.
    Mas só à nata. Esquece os padeiros, os operários, os indigentes que os há.
    Ou então pede ao sr. AA o curriculum desde os tempos da EDP até A´imprensa Regional. Vais ver que o sr merece. Ai se merece!

    ResponderEliminar
  26. Serviços aos emigrantes??? Deixa ver: segundo o que todos nós lemos no seu jornal A Voz de Azeméis, os serviços que presta aos emigrantes é estar presente e tira fotografias no aniversario dos filhos dos seus amigos, estar presente e tirar fotografias em casamentos e baptizados dos filhos desses mesmos amigos, estar presente e tirar fotografias a emigrantes RICOS que estão no Rio de Janeiro e ir lá passar ferias varias vezes ao ano.

    Estas eu leio no jornal. Quem souber de mais, diga sff.

    ResponderEliminar
  27. Caros amigos anónimos.
    Convido-vos para uma reunião nas instalações do jornal 'A Voz de Azeméis' e da revista 'Portugal' para esclarecimentos sobre a matéria.
    Se quiserem ligar antes podem fazê-lo através do telefone 256661150 ou até podem ligar para o meu telemóvel: 962834172.
    Podem aparecer ou, se estiverem muito inibidos, poderão enviar um mail para info@avozdeazemeis.com ou info@revistaportugal.com ou ainda nunaraujo@gmail.com
    Obviamente que poderão reunir com o sr. Anibal Araújo. Atenção que não tenho qualquer procuração para isto, mas estou certo que ele vos receberá para vos prestar todos os esclarecimentos. Sobretudo, elucidar os menos informados do trabalho que fez, e faz, em prol da comunidade portuguesa.
    Por outro lado, se estiverem mesmo mesmo muito muito inibidos, contactem a presidência da República e perguntem a razão da atribuição da comenda.

    Sempre disponível.

    Eu assino

    Nuno Araújo

    ResponderEliminar
  28. ahahahahahah! boa!

    ResponderEliminar
  29. Uma terra tão grande, com homens tão pequenos, mas ainda assim consegue ter tantos invejosos.
    Parabéns, caro Aníbal Araújo.

    ResponderEliminar
  30. Concordo consigo Dr. Rui Nelson,quando deveria ser orgulho para todos os oliveirenses haver homens da n/terra a serem reconhecidos pelo trabalho desempenhado seja em que area for, não, só há a preocupação de criticarem . Um puro sinal e inveja ou ignorância.

    Parabéns Anibal Araújo.

    Parabéns Nuno Araújo pela frontalidade.

    ResponderEliminar
  31. E a pergunta ficou sem resposta... Quem cala consente!

    ResponderEliminar
  32. Meu amigo anónimo
    A ignorância tem limites... Reafirmo o comentário acima transcrito, tanto mais que não sou eu quem deve dizer aquilo que o sr. Anibal Araújo faz pelas comunidades.
    Apenas digo que ele recebe toda a gente que vai às nossas instalações com dúvidas. Quanto a blogs, internets e por aí fora, as novas tecnologias não são o seu forte, pelo que poderá procurar esclarecimentos junto de nós. Teremops todo o prazer em explicar-lhe as dezenas de geminações, gurpos folclóricos, bandas filarmónicas, congressos, seminários, viagens a emigrantes pobres que não visitavam o país há décadas, encontros culturais, reencontros familiares, reunião das comundiades de diversas países, publicações específicas na matéria.
    Meu amigo anónimo. A sério, teremos todo o prazer em elucidá-lo e caso ache que de facto tem razões para continuar a pensar aquilo que diz, terá toda a legitimidade. Mas, primeiro, aconselho a informar-se. Perdoe-me ter resumido muito a informação. Não há nada como uma bela conversa.

    Um abraço amigo anónimo e, para si, estou sempre disponível.

    Eu assino

    Nuno Araújo

    ResponderEliminar
  33. Para o Nuno Araujo,
    Não era motivo para ficar tão irritado!
    Eu simplesmente perguntei porque não sabia! As unicas noticias que o jornal fala ´de emigrantes é, precisamente, os aniversarios e casamentos. Se o Sr. Anibal Araujo faz mais, não duvido; mas devia noticiar isso no jornal, como faz com tantas outars coisas.
    Obrigado e , de facto, nao era minha intensao arrelia-lo, e não percebo porque assim ficou.
    Se não querem anonimos a escrever aqui, retirem essa função e obriguem ao registo.

    ResponderEliminar
  34. apoio incondicional do anónimo das 8,17.
    façam o clube do Bolinha em que só entra quem é convidado. assim não terão posts que levantam questões tão sérias como dos que assinam.
    Mas acho mt bem que o sr AA seja condecorado pelo PR e também o deveria ser pela TAP. E o sr Eduado Costa tb deveria ser condecorado pelas brilhantes, diria mesmo, ofuscantes crónicas que escreve no seu jornal.
    Medalhas para todos já!!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.