domingo, outubro 16, 2005

Resultados (2)

Os resultados eleitorais não evidenciaram grandes mudanças. Ainda assim vale a pena evidenciar algumas notas:
1. Ápio Assunção volta a ganhar e cumpre a tradição concelhia, ao dar a vitória ao PSD, que elege sempre duas vezes o mesmo candidato a presidente. Parabéns e felicidades para este novo mandato, que se espera seja também um mandato novo!
2. O PS não aproveita um dos piores mandatos da história autárquica concelhia, nem consegue mostrar aos eleitores a necessidade de mudança, que permita fazer emergir um novo projecto e ponha fim a alguma senilidade política em que se vão desfiando as sucessivas vitórias autárquicas do PSD. Mas fica o enorme esforço e a seriedade das candidaturas de Manuel Alberto Pereira e Helena Terra.
3. O resultado mais negativo do PS surge em Cucujães. Um mandato fraco do PSD, uma boa lista do PS e uma freguesia sociologicamente socialista, faziam prever um destino diferente. O PS ganha 7 votos e o PSD perde... 6 votos. Foi a surpresa da noite.
4. Surpresa foi também foi a vitória clara de Narciso Pinho em Macieira de Sarnes. E agora com maioria absoluta. Cada vez melhor, como o Vinho do Porto.
5. O PS não vence a Junta da cidade, por pouco mais de 100 votos. E perde novamente nos votos jovens. A história parece querer repetir-se. Mas há que referir que o PSD perdeu, no conjunto dos 3 órgãos (CM, AM e Junta), mais de 1000 votos na cidade! Mérito da candidatura de João Pinho.
6. Filipe Ferreira fez uma boa campanha e um grande esforço. Que não foi recompensado pelos eleitores. Mas o resultado é muito animador para o CDS/PP.
7. Rui Cabral consegue o melhor resultado de sempre do PS em Loureiro. Está tudo dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.