sábado, outubro 22, 2005

A pressa em mostrar serviço

Antes do início da campanha eleitoral, o Presidente da Câmara Municipal afirmou que não iria fazer mais inaugurações... Mas não resistiu em abrir ao público parte das obras do Largo do Gemini - somente parte, pois a restante está parada sem se saber o porquê, apesar de existir muita especulação em torno de uma possível impugnação do concurso para exploração do Café-Bar.
De qualquer forma, a pressa originou o que a foto documenta. No espaço onde é esperado que as crianças brinquem de forma tranquila, existe um buraco de mais de dois metros de altura, susceptível de causar graves problemas em caso de queda... Um aviso a todos os responsáveis que permitiram que a obra abrisse sem estar terminada - nota-se que em torno dessa abertura ainda falta colocar algo - uma protecção, digo eu!
Uma situação a rever antes que seja tarde!

1 comentário:

  1. Não resisti a Vos falar de novo... sinceramente tenho alguma dificuldade para entender determinadas coisas relacionadas com Oliveira de Azeméis... ao ouvir e ler certas opiniões, julgo não conhecer este concelho... às vezes tenho a sensação de que não falamos a mesma lingua ou não estamos a falar todos da mesma coisa... de Oliveira de Azeméis. Fico com a ideia que este concelho não é aquele que eu diariamente vejo, e sinto, mas outro 50 anos à frente no tempo, e que esse tempo não é o de agora mas outro que não é o mesmo que o meu... Será que quando chego a este concelho passo a viver um filme, ou entro num sonho... será que só eu penso que o que dizem de Oliveira de Azeméis não é real, não é mesmo contemporâneo... será que quando eu passeio na cidade e vejo o atraso que esta está a ter, quando eu vejo o que ela não tem, o que lhe falta, o que precisa de ter, o que outras têm, o que eu gostaria que tivesse, o que eu sei que é bom ter e o que eu sei que ela pode ter...! Será que só eu é que verdadeiramente passeio na cidade... que quem passa por mim, não me vê, como não vê a cidade, o concelho... será que só eu acho que Oliveira de Azeméis se parece mais com uma azeitona preta que tem um caraço impenetrável, onde os que lá estão dentro se protejem reciprocamente, se defendem concomitantemente para que os outros não lá entrem e se apercebam de como o caraço está podre, e na escuridão que eles proprios transmitem vão disfarçando as essências da sua malvadez...
    Uma coisa em sei... que aqueles que lá estão dentro profanaram e usurparam a mais pura das coisas em que vale a pena apostar: A GENTE DA MINHA TERRA!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.