segunda-feira, outubro 10, 2005

A derrota na Vitória

A noite eleitoral no nosso concelho trouxe-nos alguns resultados interessantes, em função da elevada confiança do PSD em reforçar a sua maioria obtida em 2001, desde logo com mais 1 vereador, passando dos actuais 6/3 para 7/2 e com mais Juntas de Freguesia, nomeadamente, mantendo todas as que possuía e ganhando Travanca e S. Roque, onde o PS substituía os seus candidatos.

Com o avançar da noite, o PSD perdeu em todos os seus objectivos: perde um vereador, passando para 5/4, perde dois elementos na Assembleia Municipal, um para o PS e outro para a CDU, bem como não consegue derrotar nenhuma das Juntas de Freguesia presididas pelo PS, e perdendo a freguesia de Nogueira do Cravo.

É sem dúvida, uma vitória ainda expressiva do PSD que vê diminuída a sua vantagem em 2500 votos, mas existem vitória com sabor amargo, e derrotas com um travo doce!

Parabéns a todos os eleitos! Que trabalhem para merecer a confiança que foi depositado pelos seus eleitores e que acima de tudo, credibilizem a actividade política.

 

PS: Melhor resultado da noite eleitoral – A derrota do populismo e caciquismo em Amarante com a não eleição, para Presidente da Autarquia, de Avelino Ferreira Torres.

1 comentário:

  1. No rescaldo eleitoral, as necessárias conclusões emergem na análise dos mapas e resultados das urnas. No que a Oliveira de Azeméis se refere chega-se facilmente à conclusão que o Marketing Político se sobrepõe sobre a (in)competência demonstrada. Este poder de imagem, conjugado com o amadorismo da Oposição (PS/CDU/PND/CDS-PP) refletem inequivocamente a tendência do eleitorado oliveirense. Contudo, e pela resistência de alguns, pela teimosia de outros, e por resquícios de alguma indignação, a carga negativa generalizada sobre o Poder Central não produziu (pelos menos em Oliveira de Azeméis) um efeito de barragem do sentido de mudança.
    Aliás, o Partido Socialista mais uma vez demonstrou que sem meios e histórico consegue reafirmar a sua posição como a 2ª força politica de Oliveira.
    Ser ou não ser uma verdadeira alternativa ao Poder Instalado só ao PS se deve... já que os próximos 4 anos, a serem importantes para o concelho, e para o PSD, serão muito mais determinantes para o próprio Partido Socialista, na medida em que terão a conjuntura economico-social apropriada para a aludida Mudança, para a consolidação do seu projecto autarquico e confirmação dos seus principais cabeças de lista.
    Quanto ao PSD... demonstra-se que a mensagem de Amor aos Oliveirenses e a Oliveira de Azeméis ainda funciona, que apesar de carência de obra, existe abundância de ideias e uniformidade de vontades, e que a verdade que existe é a de hoje e não qualquer outra, passada ou futura!
    ASSIM VAI A POLÍTICA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.